Oxford Circus

Oxford Circus

Fotos: Mapa de Londres
Entrada da estação de Oxford Circus. Fotos: Mapa de Londres

Oxford Circus é um dos principais centros de compra de Londres. Formado pela junção da Regent Street com a Oxford Street, este cruzamento em forma de “x” e não de cruz, como de costume, representa a aura mítica das compras, das lojas de marca e da agitação cotidiana dos londrinos. Todo ano, mais ou menos 40 milhões de pessoas passam pelas lojas de Oxford Circus – só para levar os presentes de Natal.

Fotos: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
Um dos cruzamentos mais famosos do mundo. Fotos: Mapa de Londres

Compras

A Oxford Street tem a fama de ser a mais visitada rua de compras da Europa. A maioria das lojas abre às 10h e fecha entre 18h e 20h. Grandes lojas, como a Primark, ficam abertas até 21h ou 22h, dependendo do dia e da época do ano. A maioria também funciona aos domingos, com horário de funcionamento reduzido, das 12h às 18h.

Aqui você encontra, por exemplo, PrimarkSports Direct e TK Maxx, três paraísos do preço baixo.

Dicas de lojas de roupas em Oxford Street

Existe uma Londres para quase todos os bolsos. Foto: Mapa de Londres
Existe uma Londres para quase todos os bolsos. Foto: Mapa de Londres
Oxford Circus - Mapa de Londres
Quase todo mundo carrega uma sacola de compras. Foto: Mapa de Londres

Lojas da Oxford Street

Algumas lojas que se encontram na Oxford Street: Selfridges, Primark, M & S, HMV, Evans, Wallis, Barratts, Swishy, Dorothy Perkins, Next, New Look, Boots, Russell and Bromley, Clarks, River Island, Marks and Spencer, French Connection, Jane Norman, Accessorize, Gap, The Body Shop, The Disney Store, Debenhams, Sunglass Hut, Fossil, House of Fraser, John Lewis, BHS, Zara, Nike Town, Urban Outfitters,Schuh, Office, Uniqlo, Scoccer Scene, Aldo, Esprit, The Suit Company… Essas são apenas algumas delas.

Confira a lista de lojas da Oxford Street e sua localização

Oxford Circus - Mapa de Londres

História

Oxford Circus foi concebida no início do século 19, projetada pelo arquiteto John Nash. Desde então é um local que faz parte da história da cidade. Exatamente abaixo da interseção das ruas fica a Oxford Station, a famosa estação de metrô que foi incendiada em 1985 devido a um cigarro, o que acarretou a proibição do fumo em toda a rede do underground londrino.

Mais compras

Eletrônicos

Roupas femininas

Roupas masculinas

Lojas de departamento

Reembolso de impostos

Boxing Day: Liquidação

Deixe seu comentário

13 comentários

  1. PELO AMOR DE DEUS!!!PRECISO IR URGENTE P/LONDRES FAZER UMAS COMPRICDHAS NA PRIMARK… QUEM PODE ME AJUDAR COM PASSAGEM IDA E VOLTA E HOTEL??? PRECISO SÓ DE UMA SEMANA PARA COMPRAR TUDO QUE SEMPRE SONHEI… E DIARIAS DE HOTEL CLARO!!! PBRIG. LENA TEL. 79838809