Onde comprar laptops e câmeras em Londres

Aqui você encontra dicas e mapa com lojas de eletrônicos perto de Tottenham Court Road.

É mais caro comprar laptops e câmeras fotográficas em Londres do que em Miami, por exemplo. Mas é muito mais barato em Londres do que em qualquer canto do Brasil. Para aproveitar, conheça Tottenham Court Road, o epicentro das lojas de eletrônicos na capital britânica. Chegue lá pela estação de metrô de mesmo nome, com a Central Line, ou pela estação Goodge Street, com a Northern Line.

E não esqueça do reembolso de impostos

Defeitos

Cuidado com as lojas pequenas, independentes, normalmente comandadas por indianos. Existem relatos recorrentes de viajantes que compram câmera fotográfica e, de volta ao Brasil, percebem problemas na bateria ou no touchscreen. Por isso, se você tiver pouco tempo na cidade e quiser garantia de empresas sólidas, tente se encaminhar primeiramente às lojas maiores, que serão indicadas a seguir.

Eletrônicos em geral

Onde comprar laptops e câmeras em Londres
Michael Taylor, Wiki

Argos

Esta é uma loja diferente. As mercadorias não ficam à mostra do cliente. O consumidor entra na loja e escolhe o que quer em um catálogo que reúne todos os itens disponíveis. Ali estão informações completas sobre máquinas fotográficas, notebooks, entre muitas outras opções. Então o cliente pede uma das referências e recebe o produto em mãos, para analisar. Se gostar do que vê, sai da loja com o produto.

Por que é assim, você pergunta? Espaço físico. Como a Argos possui um catálogo de itens gigantesco, não teria como exibir todas as mercadorias na loja. E assim ainda economiza em funcionários e utiliza as mais de 800 lojas no Reino Unido como depósitos para seus produtos.

A Argos oferece bons descontos e tem uma gama variada de marcas à disposição. Confira no site as ofertas de câmeraslaptops e HDs.

Endereço:

80-110 New Oxford Street, London, WC1A 1HB

Horários: Segunda a sexta, das 9h às 20h. Sábado, das 9h às 18h30. Domingo, das 11h às 18h.

> Site

 

Informática

Onde comprar laptops e câmeras em Londres
Foto: Divulgação

Anvika

Desde 1984 no mercado, a Anvika possui três lojas na Tottenham Court Road e outras diversas espalhadas pelo Reino Unido. Confira os preços dos laptops http://www.anvika.com/branch/laptops e das câmeras digitais http://www.anvika.com/branch/digital-cameras

Endereços:

6-17 Tottenham Court Road, London, W1T 1BH

Horários de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h30 às 20h. Sábado, das 9h30 às 18h. Domingo e feriado, das 12h às 18h.

53-54 Tottenham Court Road, London, W1T 2EJ

Horários de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h30 às 20h. Sábado, das 9h30 às 18h. Domingo e feriado, fechado.

245 Tottenham Court Road, London, W1T 7QT

Horários de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h30 às 19h. Sábado, das 9h30 às 18h. Domingo e feriado, das 11h às 17h.

> Site

Onde comprar laptops e câmeras em Londres
Foto: Craig Jacobs, SXC

PC World

A PC World oferece grande variedade e preços baixos. Por ser uma das mais renomadas lojas de informática do Reino Unido, no entanto, o atendimento em Tottenham Court Road recebe algumas críticas dos consumidores. Uma boa ideia é pesquisar antes no site, tirar as dúvidas pela internet e depois ir até a loja.
Endereço: 145 Tottenham Court Road, Bloomsbury, London, W1T 7NE

Horários: Segunda a sexta, das 9h às 20h. Sábado, das 9h às 19h. Domingo, das 12h às 18h.

>Site

 

Onde comprar laptops e câmeras em Londres
Foto: Divulgação

Sony Centre

A loja oficial da Sony reúne todos os últimos lançamentos e uma grande quantidade de acessórios da marca. É um bom local para testar produtos, ver demonstrações e consultar preços, mas não espere grandes descontos.

Endereço: 22 Tottenham Court Road, London, W1T 1BW

Horários: De segunda a sábado, das 10h às 19h. Domingo, das 11 às 17h.

> Site

Câmeras fotográficas

Onde comprar laptops e câmeras em LondresJessops

A loja vende todo tipo de equipamento relacionado à fotografia, trabalha com todas as grandes marcas e ainda oferece serviços de impressão de fotos e fotografia para passaporte.

Endereço: 63-69 New Oxford Street, London, WC1A 1DG

Horários: Segunda a sábado, das 9h às 20h. Domingo, das 11h às 17h.

 

 

Mais compras em Londres

Mais lojas de departamento

Guia básico de compras

Vestuário masculino

Vestuário feminino

Reembolso de impostos

Feiras e mercados de rua

Artigo anteriorMandir: cultura hinduísta em Londres
Próximo artigoVale a pena usar ônibus turísticos em Londres?