Compras na Primark em Londres

33
1630
Descubra!
Primark - Mapa de Londres
Primark é o paraíso do preço baixo. Fotos: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

A propaganda da Primark é o preço baixo. Paraíso da fast fashion em Londres e na Europa, a rede de lojas de departamento, originária da Irlanda, não investe grande somas em marketing. Mesmo assim, comprar na Primark em Londres requer muita habilidade e paciência, pois as lojas estão sempre lotadas de consumidores ávidos por descontos e itens incrivelmente baratos, de 1 a 15 libras. (Tem coisas mais caras, mas as incrivelmente baratas custam menos de 15 libras.)

Visite a Primark de Londres

A principal loja da Primark em Londres, a Flagship Store, localiza-se na Oxford Street. Confira as informações básicas da loja:

Endereço:

499 Oxford Street
London, Oxford Street
W1C 2QQ
United Kingdom

Encontre no mapa

Horários: Segunda a sexta, das 8h30 às 22h; Sábado, das 8h30 às 21h; Domingo, das 12h às 18h.

Telefone: 0207 495 0420

Site

Primark - Mapa de Londres

Filial da Primark
Filial da Primark

Filial da Primark na Oxford Street

Há uma outra Primark em Oxford Street, inaugurada em 2012. Também é grande, cheia de itens e promoções, e não tem tanto tumulto quanto a primeira. Pode ser uma boa opção para quem não dispõe de tempo ou paciência para passar muitas horas comprando.

A loja fica em frente à Tottentham Court Road.

Metrô: Tottentham Court Road (Central e Northern Line)

Endereço: 14 – 24 Oxford Street, London, W1D 1AU

Veja no mapa

Horários: Segunda a sexta, das 8h às 22h; Sábado, das 8h às 21h; Domingo, das 12h às 18h.

Busy, busy, busy

O boca a boca funciona muito bem. Na flagship store, a impressão é de que as clientes estão arrependidas: desejariam que ninguém mais soubesse da existência daquele recanto das compras. Há inclusive vídeos no YouTube de brigas generalizadas para entrar na loja no Boxing Day e para agarrar aquela saia ou vestido que custa incríveis 3 libras.

Viu uma roupa bacana em uma loja caríssima e acessível? Então saia de fininho e caminhe até a Primark para encontrar algo muito parecido por um preço 10 vezes menor. Os designers da loja, de marca própria, são os reis da cópia. A qualidade nem sempre é a melhor, mas, normalmente, o preço tão baixo não permite grande arrependimento.

Primark - Mapa de Londres Primark - Mapa de Londres

Primark - Mapa de LondresComo eles praticam esses preços?

No site, a resposta oficial: eles compram em grande quantidade, não gastam com propaganda e possuem um sistema muito inteligente de logística. Extraoficialmente, no entanto, presume-se que a indagação possa ser equacionada com a lembrança da etiqueta, na qual se lê, quase que invariavelmente: “Made in China”.

Por tudo isso, é bom se preparar antes de entrar no campo de batalha. A briga pelos descontos é grande, mas dá resultado.

Dicas

– Pegue o maior número possível de itens antes de entrar na fila do provador (você não vai querer voltar)

– Experimente horários alternativos, como cedo pela manhã ou tarde da noite (não crie expectativa, ainda terá muita gente)

– Você não pode levar óculos, tênis e sapatos para dentro do provador. Experimente do lado de fora, depois de testar as roupas

– Entrou em uma Primark da Oxford Street e se arrependeu? Conheça duas filiais da Primark mais acessíveis.

Primark - Mapa de LondresVisitando a Primark

Por Kamilla Fernandes, especial para o Mapa de Londres

A Primark é o paraíso para quem quer fazer compras baratas. E quando você pensar em “barato”, considere que, mesmo com a conversão de real para libra, o preço é realmente muito baixo. Ela não chega a ser uma loja de departamentos, com tão grande variedade de produtos, mas não pode ficar de fora do roteiro de quem deseja fazer compras em Londres.

As lojas estão sempre lotadas, com filas grandes para os caixas e provadores. Por isso, boa parte das pessoas prova as roupas por cima das suas próprias, no meio da loja mesmo. A grande maioria são turistas, mas a diferença é que, enquanto na Harrods eles estão fotografando e olhando, na Primark eles estão realmente comprando tudo.

Exemplos de preços e produtos

A loja é dividida em roupas femininas, masculinas e infantis; sapatos e bolsas; acessórios diversos e casa. Em acessórios diversos imagine objetos realmente diversos, desde chapéus, bijuterias e maquiagens até marshmallow e toucas para banho. Cada uma dessas divisões ainda conta ainda com subdivisões como roupas para academia, pijamas, lingerie, jeans, etc.

Além de super barata, a loja ainda conta com promoções. É possível, por exemplo, encontrar calças jeans femininas de £13 por £5, vestidos a partir de £10 e galochas de plástico coloridas por £10. Outros destaques femininos são: blusinha de renda creme por £6; bota preta por £25; bolsa preta por £10 e sutiã por apenas £2,50.

Para os bebês, tem tip top por £6 e para as crianças um pouquinho maiores, blusinhas estampadas por £5 para as meninas e camisa xadrez por £8 para os meninos. Para os homens, a jaqueta de nylon verde custa £11 e o sapato marrom, £16.

Se sua preocupação é não ter espaço nas malas para levar suas compras, a Primark também vende malas de viagem entre £21 e £28 dependendo do tamanho. Na mesma seção você encontra itens para casa, como as almofadas por £4.

Foto: Kamilla Fernandes
Jaqueta de nylon masculina – £11
Foto: Kamilla Fernandes
Malas de viagem – entre £21 e £28 dependendo do tamanho
Foto: Kamilla Fernandes
Sutiã – £2,50
Foto: Kamilla Fernandes
Almofadas – £4
Foto: Kamilla Fernandes
Bota preta – £25
Foto: Kamilla Fernandes
Vestidos – a partir de £10
Foto: Kamilla Fernandes
Blusinha de renda – £6
Foto: Kamilla Fernandes
Bolsas – £10
Foto: Kamilla Fernandes
Calça jeans – de £13 por £5

Veja mais exemplos de preços

Compras em Londres

Lojas de departamento

Guia básico de compras

Vestuário feminino

Vestuário masculino

Reembolso de impostos

Feiras e mercados de rua

Descubra!

33 COMENTÁRIOS

  1. estive em londres o ano passado e entrei na primark,q loucura td barato trouxe o q pude e sao roupas de boa qualidade. eu recomendo nao vou esse ano ja encomendei algumas coisas pro meus amigos q vao. e alem de td vale a pena pois londres e belissima.

  2. GENTE, essa loja é INCRIVELMENTE barata. Fui em janeiro desse ano, 2013, onde há várias promoções e fiquei LOOUCAAAA.
    No dia seguinte que cheguei fui as compras. Comprei roupas para o frio para usar durante a viagem. Comprei luva touch screen a 1 libra, sobretudos LINDOS e suuuper quentes a 18 libras onde aqui no Rio de Janeiro é 400 reais, comprei shorts bons e bonitos para usar aqui no Rio por 10 libras. E na hora de voltar comprei uma malinha por 21 libras.
    Gostei muito da loja principal da Oxford Street. Fui na outra que é menor também e é boa. No final da viagem entrei na Primark dentro do shopping de Stratford que também é INCRÍVEL !!!

  3. Amei, essa loja poisz vc encontra de tudo . Comprei roupas para toda a familia, e trouxe o que pude, são roupas de boa qualidade, eu recomendo ir na loja principal a pesar de ser mais cheia. Ao voltar tive que comprar uma malinha..Se vce for a Londres não deixe de passar por lá.

  4. Primark é mesmo incrível. A dica é ir cedinho. Os produtos só são repostos antes da loja abrir, então aquele casaco da promoção pode não te esperar o dia todo. E, nem precisa dizer, a loja está vazia. Outro ponto ótimo é que a troca de produtos funciona muito bem. Então, quando vc não tem tempo pra esperar na fila gigantesca, pode comprar, provar em casa, e se não ficou bom é só voltar e trocar.

  5. Eu e duas amigas passamos 4 horas divertidas na Primark,( era época de olimpíadas) achamos ofertas inacreditáveis. Acho que todas as lembrancinhas foram compradas lá. Tinha hora que parecíamos surtar de tanta euforia, foi muito divertido, fizemos excelentes compras. Ainda achamos um ônibus vermelho que nos deixou na porta do hotel, nós e as malas, ( tivemos de comprar malas) mas as ofertas de menos de 10 libras eram uma tentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui