Boxing Day: liquidação em Londres

8
489
Descubra!
Selfridges em Londres. Foto: Divulgação

Já ouviu falar no Boxing Day? Para o incauto, o nome parece remeter a um dia em homenagem ao boxe, aquela luta no qual os dois oponentes vestem luvas para soquear um ao outro até que um peça as contas. Embora não tenha nada a ver com o esporte, quem participa do Boxing Day pode sair dessa experiência com algumas escoriações ou, no mínimo, alguns hematomas verbais.

O Boxing Day é um feriado de origem medieval, celebrado em diversos países da Commonwealth, como Reino Unido, Canadá e Austrália. No dia 26 de dezembro, no Reino Unido, as pessoas comemoram por dois motivos diferentes: para os religiosos, é o dia de St. Stephen; para os menos afeitos, é o dia de aproveitar as liquidações das principais lojas, que apresentam descontos de até 90% do preço original em roupas, aparelhos eletrônicos e absolutamente todo o resto.

Se você, turista que costuma planejar com cuidado sua viagem, estiver em Londres nessa época, preste atenção a essa oportunidade de compras. Talvez deixar para adquirir os presentes de Natal no Boxing Day seja uma boa ideia. Claro que, para isso, você poderá enfrentar situações como esta do vídeo abaixo:

No dia marcado, prepare-se para enfrentar longas filas e competidores na luta pelas mercadorias. E, por favor, fique atento às suas lojas preferidas, pois algumas realizam as principais promoções do Boxing Day no dia 27, e não no dia 26. Muitas delas continuam com os descontos durante todo o mês de janeiro, mas, claro, só permanece em estoque o que sobrou da avidez inicial pelos preços baixos.

O que você vai precisar para entrar nessa briga:

–  Antes de viajar, preste atenção às datas e aos horários de abertura de suas lojas preferidas no Boxing Day (quando forem divulgados, vamos publicar aqui no Mapa de Londres)

–  Pesquise no site das lojas aqueles produtos que mais lhe interessam e faça uma listinha

–  Veja o mapa das lojas no site e já se prepare para se locomover para permanecer no primeiro andar ou subir lá para o quinto

– Carregue uma mochila leve com garrafinhade água e uma barrinha de cereal para emergências, porque você pode ficar bastante tempo em fila

– De preferência, não vá sozinho, para carregar depois as compras e entrar no ringue mais protegido 😉

Sugestões de lojas

Top 7 lojas de departamentos

Comprando roupas por rua (Oxford, Regent..)

Comprando roupas masculinas

Comprando eletrônicos

Ganhe de volta o valor do imposto

Descubra!

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui