Roteiro de viagem em Londres para fãs de Doctor Who

Todo o bom Whovian (fã de Doctor Who) sabe que o alienígena mais famoso das séries adora visitar o planeta Terra e sempre que ele está por aqui ele dá uma passadinha por Londres.

Logo se você é um Whovian e pretende ir para Londres, não pode deixar de visitar alguns lugares que são importantes para a história do nosso Doutor favorito.

Fãs de Doctor Who, para desfrutar das melhores opções durante sua a estada em Londres, vocês vão precisar desse roteiro, pois nele separamos o que há de melhor para ver na cidade, desde o museu, loja e pontos usados para inúmeras filmagens de cenas memoráveis para uma das séries mais duradouras da TV britânica.

Roteiro de viagem em Londres para fãs de Doctor Who
Foto: The Shakespeare Globe / Pixabay

Shakespeare Globe

Na terceira temporada podemos ver um dos Doutores favoritos, interpretado por David Tennant, levando Martha (Freema Agyeman) para Londres de 1599. Lá eles visitam o Shakespeare Globe, um teatro fantástico que é representado em várias outras obras da dramaturgia.

É possível fazer uma visita guiada por lá e, se tiver tempo, assistir uma peça também.

O local também conta com bares e restaurantes para quem deseja fazer uma refeição por lá, tomar alguma coisa, ou até mesmo aproveitar para viver a experiência de tomar um “chá da tarde” completo.

Big Ben

O símbolo mais icônico do país já apareceu várias vezes nas telinhas durante os muitos anos de exibição de Doctor Who. Fizemos uma lista bem simples com os nomes dos episódios onde ele apareceu na série:

  • 1996 TV Movie

    Roteiro de viagem em Londres para fãs de Doctor Who
    Foto: The Big Ben / Mapa de Londres
  • Aliens of London
  • Army of Ghosts
  • Deep Breath
  • In the Forest of the Night
  • Last Christmas
  • Rose
  • Rise of the Cybermen
  • The Empty Child
  • The Christmas Invasion
  • The Dalek Invasion of Earth
  • The Day of the Doctor
  • The Eleventh Hour
  • The Sensorities
  • The Snowmen
  • Victory of the Daleks

Se você quiser ler mais sobre cada um dos episódios acima onde o Big Ben estava presente ao fundo de uma cena, ou sendo completamente destruído durante uma invasão, você pode conferir o site oficial da série. Eles fizeram uma matéria dedicada totalmente ao sino e a torre majestosos.

Para saber mais sobre a história, curiosidades e como visitar esse monumento incrível que foi parte de várias histórias reais e fictícias na capital inglesa, não deixe de conferir este artigo aqui também.

London Eye

A Coca-cola London Eye também conhecida como “aquela enorme roda gigante” também teve papel de destaque em um dos episódios de Doctor Who.

Pouco depois de conhecer Rose Tyler, nosso querido doutor descobre que ela está usada para controlar os Autons, que são os manequins vivos que causam uma série de problemas para muita gente.

Caso não tenha visto o episódio, fique tranquilo, pois o Doctor já cuidou de tudo e a London Eye está funcionando normalmente, da maneira que tem que funcionar. Nós até fizemos um roteiro para você se preparar para saber mais sobre ela e até, quem sabe, dar uma voltinha e observar a cidade de cima antes de continuar explorando mais lugares. É só clicar aqui: London Eye: ingressos, fotos e história.

Barreira do Rio Tâmisa

Nem a Barreira do Rio Tâmisa escapou da tentativa de invasões alienígenas. A Imperatriz de Racnoss se abrigou embaixo da barreira e, para nos salvar da destruição, o Doutor com a ajuda de Donna Noble, teve que matar os filhos dela e destruir a barreira.

Ainda bem que hoje essa barreira está em pé e é possível visitá-la e conhecer mais sobre a sua história. Ela é vital para a segurança da cidade, pois além de protegê-la de ataques alienígenas quando o Doutor está fora, ela também a protege de inundações

Barreira do Rio Tâmisa - Doctor Who
Foto: Barreira do Rio Tâmisa / Pixabay

The Shard

Com mais de 305 metros, o prédio mais alto de Londres, apesar de ser relativamente novo também já esteve em um episódio de Doctor Who. O Décimo-primeiro Doutor, interpretado por Matt Smith, mostrou para todo mundo como é que se pilota uma moto antigravitacional para salvar alguém, que nesse caso era Clara Oswald.

Tenho que admitir que esse foi o meu Doutor favorito, afinal “bow ties are cool”.

Infelizmente motos antigravitacionais ainda não estão disponíveis no nosso planeta em 2019, mas ingressos para visitar o prédio sim! Para saber todos os detalhes para organizar sua visita, siga as nossas dicas conferindo este post.

Palácio de Buckingham

O Palácio da rainha quase foi destruído por uma espacial com o mesmo formato do Titanic, mas nosso Doutor impediu que essa nave caísse em cima do Buckingham Palace, salvando a vida de toda a família real britânica – ufa.

Depois disso o Doutor se tornou tão íntimo da rainha que chegou até a estacionar a TARDIS nos jardins do palácio, pois aparentemente “A rainha não se importa”.

Como o Palácio de Buckingham continua em pé graças ao Doctor Who, você pode visitá-lo e durante alguns meses do ano pode até entrar. Para saber mais, leia:  Palácio de Buckingham em Londres: Curiosidades, Visitas, Ingressos e Fotos.

tardis - doctor who
Foto: Mini TARDIS / Pixabay

TARDIS

Uma réplica da TARDIS (acrônimo de ”Time and Relative Dimension(s) in Space”, ou “Tempo e Dimensão Relativas no Espaço” em português) fica na frente da estação Earl’s Court. Não é possível entrar nela, mas dá para fazer várias fotos legais em frente de lá, além de explorar o local onde ela está estacionada.

Outros Pontos Turísticos para fãs de Doctor Who

  • Trafalgar Square
  • Canary Wharf
  • Madame Tussauds
  • Shad Thames
  • Westminster Bridge
  • Battersea Power Station
  • St Paul’s Cathedral
  • House of Fraser
  • Queen’s House (A Casa da Rainha em Greenwich)
  • 10 Downing Street
  • HM Tower of London
  • National Gallery
Roteiro de viagem em Londres para fãs de Doctor Who
Foto: Kamira / Shutterstock

E por último, mas não menos importante:

The Who Shop

Apesar de ser um pouco afastada do centro da cidade, The Who Shop é uma parada obrigatória para todos os Whovians. A loja além de vender muitos artigos relacionados a essa série tão querida, possui revistas autografadas por autores que participaram da série, um Dalek de verdade, além de também possuir um museu dentro dela!

Para entrar no museu você tem que pagar uma pequena taxa e entrar em uma réplica da TARDIS que, assim como no seriado, é maior por dentro do que por fora! Se você planejar passar por todos os pontos obrigatórios para quem é fã de Doctor Who, ou se for curtir o lado mais ao leste da cidade, não deixe de visitar este local. Será inesquecível!

Roteiro de Londres terá duas atualizações em 2017
Foto: iStock, Getty Images

Dicas extras:

Uma Outra opção para Fãs de Doctor Who que estarão em Londres é fazer algum tour temático para saber de algumas curiosidades sobre as gravações, atores e até mesmo descobrir se algum deles estará se apresentando em um teatro durante o período que você estiver lá.

Temos algumas sugestões de tours abaixo, dois apenas em inglês e um em português (privado) :

Para quem gostaria de conhecer outros Whovians, saiba que uma vez por mês eles organizam um encontro em Londres. Acompanhe esse link para saber quando será o próximo evento e o local para fazer novos amigos que são tão fãs de Doctor Who como você é!

Esse foi o roteiro de viagem em Londres para fãs de Doctor Who! Espero que todos os Whovians tenham gostado.

Você já visitou alguns desses lugares? Comente abaixo qual foi o seu favorito, ou será o primeiro lugar a ser visitado dessa lista.

Artigo anteriorComo viajar barato para a Europa
Próximo artigoRoteiro de Londres para fãs da família real