Restaurante da OXO Tower de Londres

3
235
Descubra!
Foto: ChrisO, Wiki

A OXO Tower é um prédio com uma grande torre, localizado no south bank do Rio Tâmisa, em Londres. O local abriga lojas de designers, apartamentos residenciais e, lá no topo, no oitavo andar, o OXO Tower Restaurant, Brasserie e Bar.

Originalmente, o prédio foi construído para ser uma usina de energia para o correio britânico, no fim do século 19. Mais tarde, a empresa que o adquiriu tentou obter autorização para alçar no alto da torre uma grande propaganda, na qual estaria, em letras garrafais, iluminadas, O X O. A proibição da prefeitura levou a empresa a buscar uma alternativa. Assim, determinou que fossem criadas três conjuntos de janelas, casualmente em formato de círculos e um “xis”. Atualmente, a marca pode ser vislumbrada de uma grande distância.

Lá no topo

O OXO Tower Restaurant, Brasserie e Bar, mantido pela Harvey Nichols, oferece uma das mais belas vistas de Londres, especialmente à noite. Peça para sentar na varanda, do lado de fora, caso não esteja chovendo, pois você verá a seus pés o Rio Tâmisa e alguns dos mais tradicionais ícones da capital britânica no horizonte. Dentro, um ambiente intimista com gastronomia britânica, opções vegetarianas e uma carta de vinhos com mais de 800 vinho de todo o mundo. Depois de fazer uma boa refeição, migre para o bar e siga com a diversão nas alturas.

Horários do restaurante: Segunda a sábado, do meio-dia às 14h30 e das 18h às 23h. Domingo e feriado, das 12h às 15h e das 18h30 às 22h.

Horários do bar: Segunda a quarta, das 11h às 23h. Quinta a sábado, das 11h às 23h30. Domingo e feriado, das 12h às 22h30.

Endereço: OXO Tower Wharf, Barge House Street, South Bank, London, SE1 9PH

Estações de metrô: Temple e Waterloo

> Encontre no mapa

Descubra!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui