4 imagens do Reino Unido para guardar no coração

Será que uma foto vale mais do que mil palavras? Este texto será um pouquinho mais curto, mas as imagens do Reino Unido falam por si: ao contemplar algumas das paisagens e dos monumentos belíssimos espalhados por seu território, você vai ficar com vontade de comprar uma passagem hoje mesmo. Castelos, vales verdes e montanhas imponentes são alguns dos atrativos. ?

Se apenas em Londres já é possível encontrar diversas construções icônicas e dignas de filme, como o Palácio de Westminster e a Torre de Londres, imagine o que espera você em outras partes do território inglês. A Cornualha, por exemplo, é um cantinho remoto no sudoeste do país com um mar cintilante e vilarejos pacatos em cima das montanhas.

E, se apenas a Inglaterra reserva tantas surpresas e imagens incríveis, imagine em todo o Reino Unido! Você tem ideia das belezas escondidas nas Highlands da Escócia ou nas paisagens da Irlanda e do País de Gales? A seguir, vamos apresentar algumas delas. ?

Imagens do Reino Unido: 4 lugares incríveis

Contemple, abaixo, algumas das mais lindas imagens do Reino Unido. ?

Ilha de Wight

Ilha de Wight
Ilha de Wight é um dos lugares mais incríveis da Inglaterra. Foto: iStock, Getty Images

Imagine uma ilha paradisíaca, emoldurada por águas em tons de azul turquesa e falésias coloridas. Pois saiba que esse lugar pode ser encontrado na costa sul da Inglaterra. A Ilha de Wight é a maior ilha do Canal da Mancha e se tornou famosa por suas praias, perfeitas para a prática de esportes aquáticos, e pelo próprio Festival da Ilha de Wight (ocorre anualmente no verão).

Entre os cartões-postais do local, estão o teleférico Needles e as belas falésias de Alum Bay. Se você quer relaxar e curtir as férias no conforto de um resort, a Ilha de Wight pode ser o destino ideal.

Terras Altas da Escócia

Fairy Glen
O Vale das Fadas é uma das mais belas imagens do Reino Unido. Foto: iStock, Getty Images

As Highlands, como são chamadas as Terras Altas da Escócia, preservam alguns dos cenários mais belos do Reino Unido – e do mundo inteiro. São lugares de natureza exuberante e que parecem intocados pelo homem, tanto que já serviram de locação para inúmeros filmes e seriados.

Sugerimos que você não deixe de visitar a belíssima Ilha de Skye, com suas cordilheiras e vales verdes, como o Fairy Garden, e o lendário Lago Ness – emoldurado pelo castelo Drumnadrochit Urquhart. Se quiser mais dicas para explorar o território escocês, espie este artigo: “Descubra 4 pontos turísticos da Escócia e monte seu roteiro”.

Snowdonia

Snowdonia
Snowdonia é um dos recantos mais incríveis de Gales. Foto: iStock, Getty Images

Que tal essa imagem acima? Na costa oeste da Grã-Bretanha, a região de Snowdonia abriga o maior Parque Nacional do País de Gales. Os atrativos por lá são muitos: a Snowdown, considerada a montanha mais alta do país (e da Inglaterra), o Llyn Tegid, maior lago natural de Gales, além de charmosas vilas pitorescas como Betws y Coed e Beddgelert. Snowdonia também é uma área histórica e culturalmente muito rica: mais da metade da população de lá ainda fala galês.

The Lake District

Lake District
Lake District é uma das regiões montanhosas da Inglaterra. Foto: iStock, Getty Images

No noroeste da Inglaterra, Lake District é uma região do país contemplada pelo parque Lake District National Park. Esse cantinho remoto no condado de Cumbria é um dos poucos lugares montanhosos do país e abriga diversas belezas naturais. São inúmeros lagos glaciares e montanhas robustas cercadas de muito verde.

Para explorar a região, você pode percorrer cidades como Kendal, Keswick e Ambleside, que contam com pousadas e charmosas galerias de arte. Não à toa, Lake District sempre foi um local muito frequentado por artistas e fotógrafos.

Como contemplar as imagens do Reino Unido de perto?

Um dos aspectos mais apaixonantes da Europa é a logística. Basta pegar um trem, ônibus, avião ou carro, e você consegue percorrer diversos países. Dentro do Reino Unido não é diferente: nós, inclusive, sugerimos com frequência roteiros partindo de Londres para Escócia, País de Gales ou Irlanda.  ?

Portanto, se você tem o desejo de passear pelo Reino Unido, a dica é simples: monte o itinerário de sua preferência, confira qual o meio de transporte mais adequado para o trajeto, organize o orçamento e pronto. Para se ter uma ideia, partindo de Londres de trem, você pode chegar à capital da Escócia em 4h30, à capital da Irlanda em 7h e à capital de Gales em 2h.

E aí, gostou de contemplar essas imagens do Reino Unido? Qual delas você achou a mais bela? Conte para a gente nos comentários. ?

 

Artigo anteriorDescubra as marcas de carros ingleses mais famosas do mundo
Próximo artigoMascote real: descubra qual é o cachorro da Rainha da Inglaterra