Descubra 4 pontos turísticos da Escócia e monte seu roteiro

4
411
Compre agora!

Os pontos turísticos da Escócia são um resumo de tudo o que o país tem de melhor: história, paisagens encantadoras e construções centenárias. Se você adora castelos, saiba que há cerca de 3.000 deles no território escocês. Gosta de aventura? O país está cheio de ilhas e montanhas para praticar esportes radicais. Não faltam atrativos para agradar aos mais variados perfis de viajantes. 😉

Se você estiver em Londres, portanto, nossa dica é: aproveite a facilidade de locomoção na Europa e faça um bate-volta até a Escócia. Há diversas alternativas de transporte, incluindo trem, avião, ônibus ou o próprio carro. Neste artigo, “Descubra como viajar de Londres para a Escócia”, explicamos direitinho como são as rotas.

Roteiro em Londres

Agora, vamos ao que interessa: o que fazer em solo escocês? Quais são os pontos turísticos da Escócia? Descubra abaixo. ✌️

Descubra 4 pontos turísticos da Escócia

Apesar da Escócia ser um país relativamente pequeno, cobrindo apenas o terço norte da ilha da Grã-Bretanha, isso não significa que seja fácil resumir seus pontos turísticos. São muitas atrações e os cenários imperdíveis que merecem um espacinho no roteiro do visitante. Para ajudar a montar seu itinerário, confira quatro sugestões de pontos turísticos:  

1. Castelo de Stirling

Stirling Castle
O lendário Castelo de Stirling, um dos mais importantes da Escócia. Foto: iStock, Getty Images

Um dos mais importantes da Escócia – do ponto de vista arquitetônico e histórico -, o Castelo de Stirling já foi palco de batalhas e morada de reis e rainhas, portanto teve um papel significativo para o país. Sua localização é estratégica: ele foi construído em cima de um monte íngreme de origem vulcânica, o que o torna ainda mais imponente.

Entre os anos de 1100 e 1685, o Castelo de Stirling foi uma das residências oficiais dos reis e rainhas escoceses e nele ocorriam as reuniões da Corte. Posteriormente, até 1964, ele também serviu como quartel-general de diferentes regimentos. Entrar no local é como dar um mergulho na história.

2. Ilha de Skye

Fairy Glen
O inacreditável Vale das Fadas. Foto: iStock, Getty Images

Se você gosta de contemplar paisagens incríveis e partir em excursões repletas de aventura, não pode deixar de conhecer a Ilha de Skye, nas terras altas (as famosas Highlands) da Escócia. Intimista e encantadora, com apenas 10 mil habitantes, ela guarda alguns dos cenários mais belos do território escocês.

Entre as paisagens que você precisa contemplar, é possível mencionar a da Cordilheira Cuillin, onde é possível se aventurar em trilhas, a formação rochosa Storr, que pode ser escalada até o topo de seus 50 metros de altura (isso se você tiver coragem, claro! 😜), o Kilt Rock, um penhasco de basalto em formato hexagonal e o Fairy Glen, também conhecido como Vale das Fadas, um lugar mágico e colorido repleto de colinas verdejantes.

3. Lago Ness

Lago Ness
O lendário Lago Ness. Foto: iStock, Getty Images

A Escócia resguarda um dos pontos turísticos mais lendários da humanidade: o Lago Ness. Com 37 km de comprimento e 226 metros de profundidade, ele é o maior corpo de água doce de todo o Reino Unido – e nunca congela. Mas o principal motivo de sua fama não é a magnitude, e sim um suposto monstrinho que o habita.

Tudo começou em 1933, quando um jornal regional publicou o relato de um patrulheiro, que afirmava ter visto um monstro no lago. Surgia, assim, a lenda do Monstro do Lago Ness, ou simplesmente Nessie. À época, as pessoas começaram a frequentar os arredores do lago armadas, na tentativa de capturar a fera. Até o governo exigir o fim da caçada.

Até o presente, já somam-se mais de 1.000 relatos de pessoas afirmando ter avistado o monstro nas águas. O mais recente foi em 2 de novembro de 2011. E você, acredita na lenda de Nessie? 😋

4. Lewis and Harris

Lewis & Harris
Lewis & Harris é uma ilha repleta de paisagens encantadoras e praias incríveis. Foto: iStock, Getty Images

No oeste da Escócia, Lewis and Harris é uma ilha formada por dois territórios: Lewis e Harris, resguardando algumas das mais belas paisagens do território escocês. O cenário contempla formações rochosas com mais de milhões de anos, além de vilas medievais e praias charmosas, como Scarista, Huisinis, Dailbeag e Huisinis. Aproveite! 💦

Pontos turísticos de Edimburgo, na Escócia

Na Escócia, você simplesmente não pode deixar de incluir no roteiro a capital, Edimburgo. A área histórica da cidade, chamada de Old Town, é repleta de monumentos: o principal é o Castelo de Edimburgo, erguido em 1093 sobre uma rocha vulcânica. Neste artigo, “Como visitar o Castelo de Edimburgo, na Escócia”, falamos um pouco mais sobre a história do local e como fazer um tour por lá.

Em Old Town ainda estão monumentos como a Câmara Obscura, o Museum of Scotland, a National Gallery e o Royal Museum. Já na parte moderna de Edimburgo, New Town, o turista encontra lojas, parques e praças incríveis. Certifique-se de visitar o Holyrood Park, a Princes Street e o morro Calton Hill.

E aí, gostou de conhecer os pontos turísticos da Escócia? Quais deles você quer muito visitar? Conte para a gente nos comentários. 😎

 

Compre agora!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here