Mascote real: descubra qual é o cachorro da Rainha da Inglaterra

O cachorro da Rainha da Inglaterra é um personagem marcante da monarquia.

Para Elizabeth II, a vida no Palácio de Buckingham não é nada solitária: ela está sempre bem acompanhada de seus pets.

E ela não é acompanhada apenas por um cachorro, mas vários. A monarca nutre uma verdadeira paixão pela raça Corgi. ?

Tudo começou quando o pai de Lilibeth, o Rei George VI, a presenteou em seu aniversário de 18 anos com uma nova mascote: Susan, uma cadela da raça Corgi.

Rapidamente, ela ficou bem famosa por seu temperamento mimado na realeza: adorava atacar os guardas reais e quaisquer outros animais da família. ?

Ficou curioso para saber um pouquinho mais sobre a Susan e os demais cachorros da Rainha da Inglaterra? Então dê uma espiada no resto do artigo.

Corgi
Corgi é a raça favorita da Rainha Elizabeth, desde seus 18 anos. Foto: iStock, Getty Images

A história do cachorro da Rainha da Inglaterra

Susan, a primeira cadelinha da Rainha Elizabeth, ficou tão famosa que ganhou até página na Wikipédia. Quando ela faleceu, em 26 de janeiro de 1959, foi enterrada na casa de Sandringham onde, posteriormente, seus descendentes Sugar, Heather e Pharos também foram colocados, em uma espécie de cemitério canino da realeza.

Um fato interessante é que todos os Corgis integrantes da Família Real, até hoje, são descendentes diretos de Susan.

Essa foi uma forma da Rainha Elizabeth de manter uma certa ligação com sua juventude e, até mesmo, com a lembrança de seus pais. Durante seu reinado, mais de 30 cãezinhos da raça já foram abrigados em seus palácios.

Os Corgis são os favoritos de Elizabeth, principalmente, por se adaptarem muito bem ao seu estilo de vida. Trata-se de uma raça de pequeno porte, bastante ativa, fiel e que adora longos passeios no campo: de fato, combina muito com a personalidade da monarca, não é? ?

Hoje, a Rainha Elizabeth II tem quatro pets: Holly e Willow, dois Corgis, além de Candy e Vulcan, que são cruzamentos de um Corgi com um Dachshund.

A associação de Lilibeth com seus mascotes é tão forte, que já virou um aspecto marcante de sua personalidade. Tanto é que, na abertura das Olimpíadas em Londres (2012), a aparição especial da Rainha com James Bond no Palácio também contou com a presença de seus cãezinhos.

Curiosidades sobre os cachorros da Rainha

Em 2015, numa entrevista à publicação britânica Town & Country, o treinador dos cães da Rainha, Roger Mugford, revelou uma série de curiosidades interessantes sobre os bichinhos (e sua relação com Elizabeth). De acordo com o especialista, o tratamento deles é digno da realeza.

A comida dos cães da Rainha, segundo Mugford, é servida em pratos de prata e porcelana.

Inclusive, o menu (geralmente composto por alimentos naturais e remédios homeopáticos, de acordo com a necessidade de cada animal) é apresentado por um mordomo. Mas é a própria Elizabeth quem os alimenta.

Conforme contou o terapeuta especializado em comportamento animal, a monarca se coloca em frente aos cães, que ficam todos sentados em um semicírculo ao seu redor.

Ela os alimenta um por um, por ordem cronológica. Enquanto ela compartilha a refeição com os mais velhos, os outros sentam e aguardam. Já imaginou a cena? ?

Mugford destacou, ainda, que Elizabeth é muito convicta quando o assunto é a forma como seus cães devem ser educados: ela não tolera falta de amabilidade.

Disse, por fim, que as habilidades da Rainha como adestradora são impressionantes e que seu amor pelos animais ultrapassou gerações: William também adora os pets.

E aí, gostou de aprender um pouco mais sobre os cachorros da Rainha da Inglaterra? Já sabia dessas curiosidades? Conte para a gente nos comentários. ?

Artigo anterior4 imagens do Reino Unido para guardar no coração
Próximo artigoConheça a história de Camila, Duquesa da Cornualha