Quais são as principais atrações de Londres?

É muito difícil reduzir as atrações de Londres a uma pequena lista, para entregar a um leitor ou a um viajante que está pensando, pela primeira vez, em incluir a capital britânica em seu roteiro de viagem.

Londres é tão grande, tão bonita, tão histórica, tão cultural, tão diversa, que falar de suas atrações e pontos turísticos depende muito de quem é o interlocutor.

Dá para viajar para Londres e pensar apenas em compras, restaurantes multipremiados, galerias de arte e bares com vistas lindíssimas da cidade.

Mas também dá para viajar para Londres e considerar apenas feiras de rua, pubs com cervejas locais e museus.

Roteiro em Londres

Dá até para visitar a cidade explorando apenas um tópico, como Harry Potter, Sherlock Holmes, Agatha Christie e Segunda Guerra Mundial.

Então, como organizar esse roteiro em Londres? Como encontrar as atrações que são a sua cara? Que vão compor a sua Londres?

Tipos de atrações em Londres

Londres em fevereiro
Lower Bridge é um dos cartões-postais de Londres. Foto: iStock, Getty Images

Uma das maneiras de programar o seu roteiro na cidade é entender que tipo de atração espera por você. Então, veja uma lista das principais categorias:

  • Parques: em Londres, estão alguns dos parques mais bonitos da Europa e do mundo, quase todos mantidos pela verba da Família Real e abertos gratuitamente para visitação do público.
  • Museus e galerias: a capital britânica oferece alguns dos mais completos acervos do planeta, e todos os museus públicos têm entrada gratuita.
  • Feiras e mercados de rua: feiras como a de Camden Town e Notting Hill encantam viajantes e oferecem oportunidades de fotos, momentos e compras peculiares.
  • Pubs: esta é a ilha dos pubs, então, se você gosta de uma boa cerveja, vai faltar tempo para tantas atrações etílicas.
  • Bares e festas: muita gente elege Berlim como a capital europeia da diversão noturna, mas dificilmente a cidade alemã bate Londres em diversidade de opções.
  • Lugares históricos: tanto para quem adora a cultura britânica como para quem gosta de história europeia em geral, há opções diversas, como castelos, palácios, museus e igrejas que remontam a um passado bem distante.
  • Pontos turísticos tradicionais: o Big Ben está em reformas, mas alternativas para selfies não vão faltar.

Atrações para o seu roteiro em Londres

O Mapa de Londres oferece um roteiro completo na capital britânica. Ele tem sete dias de programação, que podem ser adaptadas conforme o gosto do viajante. Acompanha o guia digital uma planilha editável para você montar seu itinerário, um guia para comprar ingressos turísticos mais baratos, um guia para desbravar o transporte público e mais. Veja, abaixo, mais informações.

Artigo anteriorÉ mais fácil aprender inglês em Londres
Próximo artigoAs melhores universidades da Inglaterra