O Soho é um dos mais tradicionais e famosos bairros de londres. Durante o dia, o lugar é cheio de restaurantes de todos os tipos: italianos, chineses, redes de fast-food e as populares bancas de frutas e comida orgânica. Durante a noite, suas ruas se transformam. Seus bares e danceterias ficam lotados de pessoas de todas as tribos. Os locais mais badalados sempre têm filas nas entradas. Nos cabelos e nas roupas, nota-se a pluralidade cultural que impera.
O que você encontra em Soho
Também é no Soho que está situada a Chinatown Londrina, com a gastronomia característica, e uma das praças mais famosas da região, a Leicester Square, lugar de cinemas, pubs e teatros.
História do Soho
No século 18, as ruas do Soho conquistaram o prestígio dos nobres. E, nas décadas seguintes, até o século 19, o bairro virou refúgio para boêmios, artistas e imigrantes. Personalidades como o escritor inglês William Blacke, Karl Marx e o artista plástico Canaletto fizeram parte desta história. Mas foi nos anos 60 que o Soho teve sua grande Virada. Com a liberação sexual, as ruas do bairro se encheram de sex shops e casas de Streep tease. A rua Carnaby Street tornou-se famosa por ser o cenário da aparição da minissaia e roupas super coloridas e nada “comportadas”, quando comparadas à moda das décadas anteriores.
Na noite do Soho, casais hetero e homossexuais convivem em um ambiente de tolerância total. Seja lá o que você procura, certamente encontrará por aqui.