Conheça o West End de Londres

Conheça o West End de Londres

Mousetrap - Mapa de LondresO West End de Londres é a maior área de teatros do mundo e se constitui do epicentro do teatro comercial do Reino Unido. O nome, West End, advém de sua localização original, ao oeste da City of London.

Saiba como comprar ingressos de teatro

Top 10 musicais do West End londrino

A maioria dos teatros de West End pode ser identificada por sua localização, em uma região popularmente conhecida como Theatreland. Esta faz divisa com a Strand ao Sul, com a Oxford Street ao Norte, com a Regent Street ao Oeste e com a Kingsway ao Leste.

Embora situem-se fora desses limites, o Victoria Palace, o Apollo Victoria, o Old Vic e o National Theatre também podem ser considerados parte do West End, devido ao seu tamanho e a sua importância histórica. No coração da Theatreland, encontra-se a Shaftesbury Avenue, que abriga atualmente seis teatros.

Encontre Shaftesbury Avenue no mapa


Exibir mapa ampliado

Um pouco da história

A primeira Playhouse foi construída em 1576, em Shoreditch, com o nome de The Theatre.Antes disso, as peças eram encenadas em jardins e espaços abertos. Mais tarde, quando o contrato de aluguel expirou, o dono, Richard Burbage, transportou a madeira para o Southbank e construiu ali o primeiro Globe, em 1599. O próprio Burbage transformou-se no primeiro homem a interpretar Hamlet, King Lear e Othello.

A West End teatral começou a tomar forma em 1663. Naquele ano, o primeiro de diversos teatros foi inaugurado na Drury Lane. Para o cenário atual da Theatreland, contribui bastante a construção de belos e imponentes teatros no século 19 e a posterior tendência dos mais abastados em frequentá-los. Por fim, a espinha dorsal surgiu pouco antes do século 20, com os teatros da Shaftesbury Avenue.

As informações foram obtidas no site Official London Theatre.

Leia também

Pontos turísticos em Londres

Roteiros na capital britânica

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

11 comentários

  1. Este blog está de parabéns! Conteúdo incrível, layout bem organizado e informações precisas. Faz-me orgulhoso de ser brasileiro. Poucos países podem contar com qualidade tamanha…

    All the best!