11 razões para reservar hoje sua passagem para Londres

11 razões para reservar hoje sua passagem para Londres

1

Você sonha em conhecer a Europa e está em dúvida se deve viajar para Londres? A resposta é fácil: sim! E para acabar com a dúvida, reunimos 11 razões para você reservar sua passagem para Londres hoje mesmo.

Antes da lista, uma breve apresentação. Com atrações e história incríveis, Londres é um lugar moderno e conservador ao mesmo tempo. A cidade dos ônibus vermelhos de dois andares, do Big Ben e da Rainha é recheada de cultura. Aqui você encontra museus para todos os gostos (muitos deles gratuitos), shows de grandes bandas (o ano inteiro), a terceira maior roda gigante do mundo (bem longe de ser gratuita), diversos Parques Reais no centro da cidade (tem muito mais verde do que você imagina), um transporte público eficiente (mind the gap), gente de todos os cantos do mundo (experimente ouvir os diálogos no metrô), inúmeras opções de gastronomia (que vão muito além do fish & chips) e pubs, pubs e pubs (cheers!).

londres
Anoitecer em Westminster. Viu? Hora de pesquisar as passagens para Londres. Foto: Mapa de Londres

11 motivos para reservar logo sua passagem para Londres

Se você ainda não está pesquisando sua passagem para Londres, é porque precisa de um empurrão:

 1 – Londres tem cultura em todos os cantos

Foto: Mapa de Londres
National Gallery é uma das principais galerias de arte do mundo. Foto: Mapa de Londres

Com museus dos mais variados tipos e uma história de 2 mil anos, Londres oferece cultura a cada esquina. Ao chegar, você vai se encantar com as diferentes opções em teatros, galerias, palcos, ruas, parques e, obviamente, museus. A National Gallery, uma das grandes galerias de arte do mundo, e o British Museum, que conta a história da civilização, são dois dos principais. A dica de passeio é aproveitar a sua estada para conhecer um pouquinho mais sobre a cidade. O Museu de Londres (Museum of London) apresenta nove galerias gratuitas que contam a história de Londres desde seus primórdios.

 2 – Londres tem milhares de atrações

London Eye - Mapa de Londres
London Eye é uma das atrações mais visitadas de Londres. Foto: Mapa de Londres

Ao redor do Palácio de Buckingham ou láaa em Greenwich, você encontrará diversas atrações de encher os olhos. A London Eye, por exemplo, é um dos pontos turísticos mais disputados de Londres. A famosa Tower Bridge, sobre o Rio Tamisa, possui 244 metros e visual inspirado na histórica Torre de Londres. O Big Ben, quase onipresente, encara Westminster do alto. De lá, dá para ir a pé até o centro absoluto da cidade, em Trafalgar Square, que abriga a Coluna de Nelson, a National Gallery e a National Portrait Gallery. Forçando as pernas mais um pouquinho, você encontra Piccadilly Circus, Leicester Square, Oxford Circus e… Sim, Londres tem muitas atrações.

 3 – Londres tem transporte eficiente

Foto: Kamilla Fernandes
Regent Street no Natal. Foto: Kamilla Fernandes, especial para o Mapa de Londres

Conhecida por seu sistema de transporte icônico, Londres oferece diversos meios de locomoção eficientes dentro da cidade, como ônibus, metrô, bicicleta, barco e até teleférico. O tube, como os londrinos chamam o metrô, leva a qualquer canto rapidinho – e, a partir de setembro de 2015, funcionará 24h no fim de semana. Enquanto isso, os double deckers carregam um charme que merece uma viagem no segundo andar. E não se esqueça: com o Oyster Card, você pode comprar um passe semanal e perambular à vontade dia e noite. Bem melhor do que ficar se estressando com passagem toda hora.

 4 – Londres tem grandes eventos o ano todo

Estádio de Wembley - Foto: Juliana Haas, Mapa de Londres
Wembley é palco de grandes jogos do futebol mundial. Foto: Juli Haas, Mapa de Londres

Com uma rica agenda de eventos, Londres aposta em cultura como a forma de encantar seus turistas, visitantes e moradores locais. Grandes bandas e músicos se apresentam o ano inteiro. No verão, alguns dos maiores festivais de música acontecem por aqui. Neste ano, a cidade já recebeu shows de Katy Perry, Bruno Mars e Justin Timberlake, sediou grandes jogos de futebol, abrigou a reunião do lendário grupo de comédia Monty Python e apresentou algumas das mais interessantes exposições e mostras do calendário cultural.Por isso, ao planejar sua viagem, não esqueça de ficar ligado na nossa agenda.

 5 – Londres tem clima melhor do que você imagina

Hampton Court Palace - Mapa de Londres
Jardin de Hampton Court no verão. Foto: Mapa de Londres

A cidade é conhecida por seu tempo mais fechado, frio e chuvoso. Mas, ao contrário do que muitos pensam, o verão e a primavera têm clima bem agradável. A temperatura máxima pode chegar a 30 graus. Só não conte com o sol, que nem sempre dá as caras. A fama da chuva é razoavelmente verdadeira, mas nem tanto assim. Como costuma lembrar o prefeito Boris Johnson, chove mais em Roma do que em Londres. Se você está acostumado às temperaturas tropicais e fica relutante em se expor ao frio, não venha de dezembro a janeira, quando os termômetros registram até temperatura negativa. E se vier, não espere neve, que é rara.

6 – Londres tem vida 24 horas

Festa - Noite em Londres
A vida não para em Londres. Foto: Mapa de Londres

Os pubs de Londres fecham relativamente cedo, entre 23h e 1h. Mas isso não quer dizer que Londres vá dormir depois disso. Muitas festas pedem passagem mais tarde, e tem noite para todos os gostos, para todos os públicos e para todas as horas. Destaques para Cargo, Koko, Fabric, Egg, Tiger Tiger, Zoo Bar, Ministry of Sound,

7 – Londres tem pubs

Cheers, Mate! Foto: Mapa de Londres
Cheers, Mate! Foto: Mapa de Londres

Você pode até dizer: “Mas até a minha cidade tem pubs”. Então, a menos que você seja de Dublin, é porque você ainda não conhece Londres. Londres não possui apenas lugares para beber, mas uma cultura inteira que revolve em torno do pub. Há muitos pubs aqui com história maior do que a de sua cidade. O Princess Louise é típico da era vitoriana, o Old Bank of England é onde ficava parte do antigo banco da Inglaterra, o White Hart tem alvará de 1216, Ye Olde Cheshire Cheese tinha Dickens e Voltaire como frequentadores. E esses são apenas alguns dos históricos. Experimente nossa seleção de pubs.

 8 – Londres tem o mundo inteiro

People Watching - Mapa de Londres
Sotaques e idiomas de todo o mundo se encontram em Oxford Street. Foto: Mapa de Londres

Morada de pessoas de todas as nacionalidades, Londres fará você ter contato com o mundo inteiro, seja em conversas, em atrações culturais em festas ou na gastronomia. Experimente o “People Watching” no metrô ou nas principais avenidas. Você presenciará cenas pitorescas que vão dar o tom dessa faceta plural de Londres.

 9 – Londres tem segurança

Horse Guards - Mapa de Londres
Guardas são responsáveis pela segurança da Rainha. Foto: Mapa de Londres

Calma, essa foto aí de cima não é da polícia de Londres, e sim dos Horse Guards, que protegem a Realeza. Mas para os súditos, andar pela cidade também é seguro. Nem arma a maioria dos policiais usa – apenas como último recurso. Entre maio de 2012 e abril de 2013, os policiais da Inglaterra e do País de Gales dispararam apenas três vezes.

Pois é, não adianta nem comparar com o Brasil. No dia a dia, a Metropolitan Police utiliza armas de choque para deter os infratores. E por toda a cidade, milhares de câmeras fazem parte de um dos mais complexos sistemas de vigilância do mundo. Sim, pode sorrir – senão para a foto no ponto turístico, então para a câmera da polícia 🙂

10 – Londres tem verde por todos os lados

Foto: Mapa de Londres
Regent’s Park é um dos mais belos Parques Reais de Londres. Foto: Mapa de Londres

Pouca gente associa Londres à natureza. Mas a cidade é uma das grandes metrópoles com maior densidade de áreas verdes do mundo. Experimente passear pelos nossos posts sobre os Parques Reais de Londres, muitos deles localizados em áreas centrais da cidade.

11 – Londres tem excelente organização

Símbolo do metrô de Londres - Mapa de Londres
Londres tem o metrô mais antigo do mundo. Foto: Mapa de Londres

Londres é uma das cidades mais intuitivas entre todos os destinos turísticos. Do início ao fim de sua viagem, você encontrará placas indicando onde está a atração mais próxima, o banheiro público das redondezas e para qual lado se encontra o metrô. E dentro do metrô, você vai ficar encantado ao perceber como tudo faz sentido, da organização das linhas no mapa à estrutura das estações.

E aí, não é motivo de sobra para pesquisar logo as melhores passagens para Londres?

Leia também

Guia de atrações de Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

1 comentário