White Hart, o pub mais antigo de Londres

5
412
Descubra!
Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Fotos: Kamilla Fernandes

Se você precisa de uma desculpa para beber cerveja, “mergulhar na história de Londres” pode ser um bom argumento. Segundo a placa da entrada, o White Hart tem o alvará de funcionamento mais antigo da cidade: 1216.

Texto e fotos: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Infelizmente, quem espera encontrar um lugar realmente característico do passado (de quando o bar servia o último drinque para condenados à morte, por exemplo) vai acabar se decepcionando. O White Hart passou por uma reforma quando foi adquirido por seus novos donos em 2003, e muito pouco dos traços antigos foram mantidos. Mesmo assim, vale a visita.

Conheça

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 11h à meia-noite; sexta, das 11h às 2h; sábado, das 12h às 2h; e domingo, das 12h às 20h.

Telefone: 020 7242 2317

Endereço: 191 Drury Lane, Covent Garden, WC2B 5QD

Veja no mapa

Estação de metrô: Holborn (Piccadilly e Central Lines)

Site do pub

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

História

Desde seu surgimento até os dias de hoje, o pub passou pelas mãos de diversos proprietários, mantendo sempre o mesmo nome. Durante os séculos 16 e 17, seu endereço, a Drury Lane, era uma rua da moda com muitos moradores ilustres. Entretanto, no século 18, a região se tornou um reduto de prostitutas e bêbados. Era muito comum que homens condenados passassem por lá para tomar seu último pint.

A decoração do local mistura elementos mais modernos com mais antigos. São lustres imponentes em contraposição com holofotes; pequenas pinturas e fotografias antigas com murais de montagens e fotos recentes de clientes; poltronas e sofás de couro, móveis de madeira desgastados, paredes de pedra, espelhos, muitas plantas, cortinas separando os ambientes e carpete estampado. Os garçons são jovens, animados e bem receptivos, e no salão ainda se encontra uma máquina de jogos.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Comer e beber

O cardápio conta com cervejas, cidras, vinhos e champanhas. Entre as opções de cerveja, estão a Amstel, por £3,75 a pint; a Guinness, por £4 a pint; e a Hoegaarden, por £4,60 a pint. Para quem procura por preços mais amigáveis, o happy hour acontece de segunda a sexta, das 18h às 19h, com vinhos por £4 e pints por £3.

Para comer, uma boa opção é a promoção de hamburguer ou fish & chips com cervejas selecionadas por £10. Além disso, opções de pratos lights, pratos para dividir, sanduíches, baguetes, clássicos ingleses, saladas e sobremesas. Num quadro atrás do balcão estão sempre as sugestões do dia, como o ravióli de frango e cogumelo, por £17,95 e o ravióli vegetariano, por £16,75.

Para quem prefere garantir um lugar para sentar, o pub aceita reservas, que podem ser feitas pelo telefone  020 7242 2317 ou pelo site.

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Veja a galeria de fotos

Texto e fotos: Kamilla Fernandes, especial para o Mapa de Londres

Conheça também

Mais pubs de Londres

Onde comer em Londres

Guia de atrações da cidade

Descubra!

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui