The Mousetrap, a peça há mais tempo em cartaz

12
145
Compre agora!

Faz 60 anos que os atores da peça The Mousetrap pedem, ao fim de cada espetáculo, que os espectadores não levem para fora do teatro o desfecho da misteriosa trama, que envolve a investigação de um assassino na hospedaria Monkswell Manor, em Londres.

Fotos: Vincent Travi, Mapa de Londres

Escrita por Agatha Christie, a peça entrou em cartaz quando Elizabeth II dava seus primeiros passos como Rainha, em 1952. Trata-se da peça há mais tempo em cartaz em todo o mundo. Em 2012, chega ao seu Jubileu de Diamante, assim como Sua Majestade.

A primeira versão do texto, com o nome The Three Blind Mice (Os três camundongos cegos) chegou ao público como uma novela de rádio, em 1947. No teatro, a história foi encenada pela primeira vez em Nottingham, em 6 de outubro de 1952. Após um circuito por outros teatros da Inglaterra, a peça se estabeleceu em Londres, primeiramente no New Ambassadors Theatre, em novembro daquele ano. O palco atual, no St Martin’s Theatre, passou a ser utilizado no dia 23 de março de 1974.

Texto não pode ser publicado

Agatha Christie, que achava que a peça não ficaria mais de oito meses em cartaz, exigiu que a história não fosse publicada no Reino Unido enquanto o West End ainda a acolhesse. E sua exigência foi cumprida, embora o mistério já tenha figurado nas páginas do livro The Three Blind Mice and other stories, nos Estados Unidos e em outros países.

Não leia na Wikipédia

O problema é que a Wikipédia não se contentou em revelar as partes básicas da trama, mas também deslindou todos os segredos da peça. As informações contidas no site acarretaram muitos protestos de fãs da autora inglesa e de sua família. Mesmo assim, ainda hoje o final da história pode ser lido pelo incauto que acessar o verbete da Mousetrap na enciclopédia. Se você não quer que sua experiência seja completamente arruinada, não leia.

Experiência

Assistir à The Mousetrap não é apenas uma experiência interessante de envolvimento com uma trama misteriosa e fascinante, ambientada nos anos 1952, em um antigo casarão convertido em hospedaria pelo jovem casal de protagonistas. Sentar em uma das poltronas do histórico St Martin’s Theatre possibilita um encantamento muito maior do que se o espectador estivesse em um cinema ou teatro moderno. Parece que, assim como o palco e os figurinos dos personagens, a plateia também volta 60 anos no tempo. E essa mesma magia impele quem sai dali a atender ao apelo do elenco e manter a aura de segredo que recobre a Monkswell Manor, o St Martin’s Theatre e a obra de Agatha Christie.

Quer assistir?

Quando: de segunda a sábado, às 19h30. Terça, também às 15h. Sábado, também às 16h.

Duração: 2h30min, com 20min de intervalo

Valores: de 16,60 a 43,10 libras

Compre ingressos online

Como chegar: a estação de Leicester Square fica a 5 minutos de caminhada.

Confira no mapa

Veja o site da peça

Mais teatro em Londres

Dicas para comprar ingressos para o teatro em Londres

Top 10 musicais do West End

Conheça o West End de Londres

Leicester Square, lugar de cinema e teatro

Shakespeare’s Globe, teatro a céu aberto

Compre agora!

12 COMENTÁRIOS

  1. Estava curioso em saber como uma peça de teatro se mantem durante tanto tempo em cartaz,e matei a curiosidade.Parabens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here