Windsor e Eton, a um passo de Londres

5
574
Descubra!

Bem-vindo ao distrito real de Windsor e Maidenhead, em Berkshire, a apenas 34km de Londres. O lugar é conhecido por abrigar o Castelo de Windsor, residência oficial da monarquia britânica e o palácio habitado mais antigo do mundo. Da capital britânica até aqui, você não leva mais de uma hora, seja de ônibus ou trem.

Eton
Windsor Royal Station. Foto: Mapa de Londres

De Londres para Windsor

Você pode vir de duas formas, e ambas custarão a partir de 20 libras (ida e volta): trem, partindo de Paddington Station, e ônibus, linhas 701 e 702, partindo de Victoria Station, de meia em meia hora.

Veja por que visitar a cidade:

Castelo de Windsor

Castelo de Windsor
Clique para conhecer o Castelo de Windsor. Foto: Mapa de Londres

A Troca da Guarda, os canhões, a torre, a posição geográfica. Após alguma observação, não é difícil imaginar que o Castelo de Windsor foi erigido com propósito bélico. Assim como a Torre de Londres, a residência real começou a ser construída a mando de William, o Conquistador, que precisava instituir bases bélicas pela Inglaterra a partir da conquista normanda, em 1066. Erigindo fortificações diversas, todas a um dia de caminhada da capital, o novo Rei, coroado em dezembro daquele ano na Abadia de Westminster, buscava garantir a supremacia e arrefecer o ímpeto de resistência do povo anglo-saxão. É compreensível que a população se recusasse a atender ordens em francês.

Castelo de Windsor
Entrada do Castelo de Windsor. Foto: Mapa de Londres
Castelo de Windsor
Troca da Guarda no Castelo de Windsor. Foto: Mapa de Londres

Quase um milênio depois, não é tão difícil penetrar nos portões do castelo e até nas salas de estado, utilizados pela monarquia para a recepção de chefes de estado e eventos especiais. Atualmente, o visitante pode entrar com tranquilidade, desde que pague o ingresso. Fique à vontade para perambular pela casa de bonecas da Rainha Mary, pelos belíssimos state apartments e pela histórica St George’s Chapel. Só que, antes de entrar, é melhor desligar a câmera. Ou você quer encarar os guardas da Rainha? Melhor vê-los em ação à distância, durante a Troca da Guarda.

Ingressos, horários e detalhes: Saiba mais sobre o Castelo de Windsor

Eton College

Eton é ligada a Windsor pela ponte de Windsor, que atravessa o Rio Tâmisa. A caminhada do Castelo de Windsor até aqui leva poucos minutos.

Eton - Windsor
Eton fica ao lado de Windsor. Foto: Mapa de Londres
Eton
O caminho até a Eton College é repleto de belas construções. Foto: Mapa de Londres
Eton
Detalhe de uma das casas de Eton. Foto: Mapa de Londres

Além das belas construções, a principal atração para o turista se constitui do Eton College, uma das escolas mais famosas do mundo. O colégio foi o responsável pela educação de 19 primeiros-ministros britânicos até hoje, incluindo o atual, David Cameron. Até 1984, a punição física ainda era permitida e regulada por um ritual semiaberto. Até hoje, os garotos trajam terno e gravata para frequentar as aulas.

Eton
Eton College. Foto: Mapa de Londres
Eton Library
Eton Library. Foto: Mapa de Londres

Muitos dos prédios da escola não ficam abertos ao público. Dos que possibilitam o ingresso, alguns cobram entrada, e outros, não. Basta perguntar.

Eton
Entrada dos garotos na Corner House. Foto: Mapa de Londres

Legoland

Outra passeio em Windsor é o parque Legoland, que fica um pouco mais afastado. Para chegar lá, vá até o Centro Turístico, pegue um mapinha e pergunte de onde sai o ônibus especial até o parque. Baseado no brinquedo Lego, o parque temático apresenta 55 atrações diferentes, como montanhas russas, shows ao vivo, modelos gigantes de ícones britânicos feitos de lego e muito mais. Você ainda pode se hospedar num hotel no meio do parque, o Legoland Resort. Saiba mais.

Galeria de fotos – Windsor e Eton

Descubra!

Relacionados

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Gostaria de saber como funciona o ônibus para windsor. Tem que ser comprado a parte ou é possível passar no oyster? Dá pra saber certinho onde descer pra visitar o castelo? Quanto custa?

  2. Olá! Vou ficar um mês em Londres e gostaria de saber quanto tempo é preciso pra conhecer windsor (o castelo e a localidade)? Um dia inteiro ou apenas uma manhã/tarde? Chegando de trem/onibus é possível me locomover a pé pelas atrações? Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui