Southbank Centre, o maior complexo artístico da Europa

Southbank Centre, o maior complexo artístico da Europa

Concertos são realizados no Elizabeth Hall

O Southbank Centre é o maior complexo artístico da Europa e conta com três construções principais: o Royal Festival Hall, o Queen Elizabeth Hall e o The Hayward art gallery. O complexo atrai mais de três milhões de visitantes por ano.
Aproximadamente mil atrações pagas de musica, dança e literatura são realizadas no Southbank anualmente. O lugar oferece ainda, todo ano, cerca de trezentos eventos gratuitos, um programa de educação dentro e fora do complexo e de três a seis grandes exposições de arte no Hayward Art Gallery.

> Confira a programação completa

O complexo artístico teve seu inicio em 1951, com Festival Of Britain, que tinha por objetivo mostrar como o pais tinha se reerguido da Segunda Guerra Mundial, mostrando o melhor da Ciência, das Artes e da Tecnologia. Desta época, a única construção que ainda está de pé é o Royal Festival Hall, já que no ano seguinte o Partido Conservador venceu as eleições e o restante do Complexo foi desmantelado. Em 1955 foi decidido construir uma segunta sala de concertos e uma galeria de arte junto ao Royal Festival Hall, que mais tarde viriam a ser conhecidos como Southbank Centre.

Festas fazem parte da programação

Desde 2000, modificações tem sido feitas no complexo visando melhorias estéticas e funcionais, bem como reformas. O complexo tem ao todo 85.000 m², que vão do Country Hall até a Waterloo Bridge, e incluem a Purcell Room, Saison Poetry Library, Jubilee Gardens e o The Queen’s Walk.

Endereço do Southbank Centre: Rodovia Belvedere Londres SE1 8XX

Mapa para chegar lá


View Larger Map

Deixe seu comentário

Sem comentários