Southwark Cathedral

4
456
Descubra!

Do lado de fora da Southwark Cathedral, uma plaquinha, já corroída pelo tempo, avisa: “Na sua frente, encontra-se a mais antiga igreja gótica em Londres, reconstruída em 1212, depois que um incêndio danificou severamente a igreja, então no estilo normando. É um lugar de adoração há mais de 1,4 mil anos, primeiramente como um convento saxão, provavelmente fundado no ano 606”.

Bem próxima da London Bridge, a Southwark Cathedral constitui-se de uma agradável conversão após um passeio na London Dungeon ou na London Bridge Experience. Competindo com tantas atrações e igrejas, como St. Paul’s Cathedral, Wesminster Abbey, St. Martin in The Fields e All Hallows by The Tower – para citar apenas quatro -, essa catedral no South Bank do Rio Tâmisa costuma ficar de fora da lista obrigatória de atrações nos roteiros de muitos viajantes.

Ali pertinho: Borough Market, London Bridge, London Dungeon e London Bridge Experience

Mas quem gosta de arquitetura e história – ou religião, quem sabe? – não deve perder essa belíssima obra. Para visitá-la, não se paga nada, o que, vamos confessar, pode ser um alívio financeiro depois de um dia de muitos e muitos pounds.

Estação de metrô: London Bridge

Mapa para chegar lá

Horário de visitação: Segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado e domingo, das 8h30 às 18h; No dia 25 de dezembro, fecha às 13h.

Faça um tour guiado

Site da igreja

Texto e fotos: Gustavo Heldt

Galeria de fotos

Leia também

Mais igrejas em Londres

Outros pontos turísticos

Roteiros para 1, 3, 5 e 7 dias

Descubra!

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Gostaria de saber se um roteiro de manha na southwark cathedral, almoço no borough market e tarde na Torre de Londres passando pela Tower Bridge está ok. É possível chegar a todos estes pontos a pé? Obrigada!

    • Oi, Marcela! Dá, sim. Southwark Cathedral fica ao lado do Borough Market. O passeio na igreja pode ser bem rapidinho, mas a região é bonita. Para Torre de Londres, o ideal é ter mais de 2h. Tower Bridge é colada na Torre de Londres 🙂 Dá pra encaixar até mais atrações no passeio 🙂 Do Borough Market até a Torre de Londres, pare antes para dar uma olhadinha no Shard e depois vá pelas margens do Tâmisa até a Tower Bridge!

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui