London Dungeon x London Bridge Experience

tombs-300x195O desavisado  que sai da London Bridge e chega à Tooley Street pode achar que invadiu sem querer o set de mais um filme de terror. Mas os atores que circulam com fantasias de zumbis e a execução pública protagonizada perto dali com uma guilhotina fazem parte do elenco da London Bridge Experience. Até pouco tempo atrás, a primeira atração do gênero na cidade, a London Dungeon, disputava clientes na MESMA RUA.

O início da briga

Inaugurada no início de 2008, com o intento de assustar os visitantes, a London Bridge Experience levou um susto da concorrência no final daquele ano, quando foi processada pela já estabelecida London Dungeon por copiar o estilo da atração e cooptar turistas na fila da rival.

Em 2009, a London Bridge Experience perdeu a briga na justiça e teve de pagar multa à concorrente. Mas ganhou uma outra briga: a disputa pelo título de atração mais assustadora de Londres. E isso se repetiu em 2010 e 2011.

O título

Embora a London Bridge Experience tenha conquistado o título, os turistas preferem a rival. A espera para entrar na London Dungeon pode levar até duas horas. Em seu primeiro ano de atuação, a concorrente mais nova infiltrava zumbis na fila da oponente e oferecia descontos monstruosos para que os turistas desistissem daquela atração e levassem o medo para o outro lado da rua.

A tática foi proibida no ano seguinte, mas obter desconto na London Bridge Experience ainda é fácil. Boa parte das pessoas que enfrentam os monstros da nova atração são atraídos pelos preços reduzidos oferecidos na bilheteria ou amedrontados pela longa espera na concorrência.

Qual é a melhor?

Amedrontado por essa concorrência mas imbuído do espírito sangrento do jornalismo investigativo, o Mapa de Londres esteve nas duas atrações (em 2012, antes que a London Dungeon se mudasse).

Resultado, para quem não quer ler demais: a London Bridge Experience é mais assustadora, mas a London Dungeon tem melhor ambientação. Ou seja, se você tiver crianças pequenas no seu grupo, prefira a London Dungeon. Ou vá até a London Bridge Experience e grude no seu filho. Em ambos os casos, tome cuidado: o fim da fila é tão visado pelos monstros quanto o início. Se quiser uma experiência mais tranquila, tente se espremer no meio.

Primeiros passos

A primeira providência ao decidir ingressar em uma atração de terror em Londres é deixar a desconfiança de lado. Se você não puder abandonar aquele espírito crítico e cético, a experiência não será tão proveitosa.

Nós sabemos que os monstros não são de verdade, mas, se você se concentrar bem nos gritos, olhar bem para aquele sangue e sentir um suspiro suspeito atrás do seu pescoço, tenha certeza de que, pelo menos por alguns instantes, você vai sucumbir ao medo.

Não vale, contudo, empurrar a criancinha da frente e deixá-la por último ou esperar até que a mulher a suas costas lidere o grupo e o poupe de ser o primeiro a enfrentar o desconhecido.

Quanto menos conhecidos você levar junto, mais medo você vai ter. Nas duas atrações, existem situações muito peculiares que, se vivenciadas solitariamente, com o apoio apenas dos outros membros da fila indiana, vão deixar você com saudade da sua família que assiste tranquilamente ao Faustão nesse domingo.

London DungeonLondon Dungeon

A London Dungeon apresenta, em suas masmorras, as faces mais tenebrosas da capital britânica. A atração mostra como, ao longo da história, Londres serviu de palco para algumas das mais sangrentas execuções e alguns dos mais temíveis assassinos. Sob um manto de aula de história, os atores conseguem, ao mesmo tempo, ensinar um pouco a respeito da cidade e assustar os alunos atentos. As cinco lições principais são: Jack, o Estripador, Bloody Mary, Sweeney Todd, o Grande Incêndio de Londres e Traidor: Passeio de Barco para o Inferno.

Os figurinos são bem verossímeis e detalhados. Os ambientes simulam a Londres de diversas épocas com uma grande riqueza de detalhes. Esse aspecto imagético ganha mais força com os sons e os cheiros do lugar, que evocam tudo que a cidade oferece de pior: tortura, incêndio, assassinatos em série, sujeira, infidelidade e a tão temida praga.

Horários, fotos, visitas e informações: London Dungeon

London Bridge Experience

London Dungeon x London Bridge ExperienceA London Bridge Experience começa com uma preocupação ainda maior em revelar esse lado macabro da capital britânica. E com tantos detalhes, que chega a ser entediante. Você vai passar pela antiga London Brige, por um hall viking, pela Gate House (onde os traidores eram executados), pelas ruas de Whitechapel e fugir do Grande Incêndio.

Depois chega a hora de uma parte da atração chamada London Tombs. Ali, um dos personagens pergunta: “Você quer ir adiante?”. Tem gente que desiste. Mas famílias com crianças pequenas podem pedir a proteção de um “anjo da guarda”, para acompanhar o pequeno e impedir a aproximação dos monstros. De todas as atrações assustadoras de Londres, esta é a mais brutal. Não espere muita história nem decoração tão caprichada. O foco agora é o susto. E funciona.

Horários, fotos, visitas e informações: London Bridge Experience

Independentemente de sua escolha, lembre-se do aviso antes da atração: “Os atores não encostarão em você se você não encostar neles”. Por isso, se o medo bater, siga em frente com a certeza de que o máximo que acontecerá é uma encarada de um sujeito com apenas um olho e sangue saindo de cada poro do corpo.

Outros sustos em Londres

E você: Qual é a sua opinião sobre as atrações? Deixe um comentário.

Artigo anteriorLondon Bridge Experience, atração mais assustadora de Londres?
Próximo artigoPrèmieres em Londres