St Martin-in-the-Fields

7
1031
Descubra!
Foto: Gustavo Heldt, MdM

Embora não faça parte dos roteiros turísticos tradicionais de Londres, St Martin-in-the-Fields é uma das igrejas (não catedrais) mais visitadas de Londres, devido, principalmente, a sua localização, na Trafalgar Square, ao lado da National Gallery. Além da proximidade com  pontos turísticos famosos, a arquitetura e a cafeteria da igreja também atraem os visitantes. O que muitos não sabem é que o lugar pode ficar ainda mais belo durante a noite.

Onde: Trafalgar Square

Mapa para chegar até aqui

Estação de metrô: Charing Cross (Northern e Bakerloo Lines)

Visitas

As missas são abertas ao público em geral, mas se recomenda que as visitas turísticas sejam realizadas nos horários a seguir: Segunda, terça e sexta, das 8h30 às 13h e das 14h às 18h; Quinta, das 8h30 às 13h15 e das 14h às 18h; Sábado, das 9h30 às 18h; Domingo, das 15h30 às 17h.

Ingresso: Gratuito

Tour: o audio tour custa 3,50 libras, conta a história da igreja e pode ser solicitado na recepção

Concertos

A St. Martin in the Fields tem uma relação estreita com a música. Três eventos são promovidos aqui com regularidade: Concertos ao Meio-Dia (às 13h das segundas, terças e sextas, sempre de graça, embora doações de 3,50 libras sejam aceitas), o Jazz na Cripta (Concertos de jazz, pagos, na cafeteria da igreja) e o Concerto à Luz de Velas (Apresentações de música clássica, também cobradas).

Veja o calendário de eventos na igreja

Café na Cripta

St Martin-in-the-Fields - Mapa de Londres
Entrando na cripta da igreja… Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Descendo as escadas, você encontra uma daquelas preciosidades de Londres: o Café in the Crypt. Como o nome revela com bastante eloquência, trata-se de uma cafeteria na cripta da igreja, que serve comidas e bebidas por preços bem acolhedores.

O lugar serve café da manhã tradicional, um minichá da tarde, sopas, bolos, scones e um monte de outras delícias. Além de tudo, o vinho é barato. No local, há ainda almoço e janta disponíveis a preços acessíveis, em um ambiente belo e inusitado, que recebe as Jazz Nights nas quartas-feiras.

Horários do Café: Segunda e terça, das 8h às 20h. Quarta, das 8h às 22h30. Quinta a sábado, das 8h às 21h. Domingo, das 11h às 18h.

St Martin-in-the-Fields - Mapa de Londres
Um vinho não é pecado… Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Saiba mais: Café na Cripta

Breve história da igreja

As primeiras referências à igreja datam do século 13. Reconstruída em 1542, por Henry VIII, a St Martin-in-the-Fields fazia jus ao nome na época: situava-se em um posto isolado entre as cidades de Westminster e Londres.

Após sobreviver ao Grande Incêndio de 1666, foi substituída por uma nova construção, arquitetada por James Gibbs, em 1726. Inicialmente, o design foi criticado em toda a Inglaterra, mas logo passou a ser copiado, principalmente nos Estados Unidos.

Aqui pertinho

National Gallery

National Portrait Gallery

Trafalgar Square

Leia também

Conheça outras igrejas de Londres

Descubra!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui