Roteiro de Londres para fãs da família real

A Família Real Britânica é a família de monarcas mais famosa do mundo. É uma das famílias reais mais antigas e que com certeza atrai milhares de admiradores para a capital inglesa todos os anos.

Para quem gosta muito da realeza, nós preparamos um roteiro bem interessante para que você possa conhecer alguns dos pontos principais da capital que remetem à coroa. Caso você também queira conhecer mais sobre a história da família real, não deixe de ler este outro post que também separamos para você.

Família real britânica, rainha
Foto: Shutterstock
  • Abadia de Westminster:

Todo o reinado começa aqui! Desde 1066 todos os monarcas e soberanos ingleses são coroados neste lugar imenso e cheio de história! Esse local também ficou mais em evidência depois do casamento real entre o Princípe William e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

A visita do local é paga e os ingressos online sempre saem mais baratos. Crianças até 5 anos não pagam nada, além disso estudantes e idosos acima de 60 anos têm desconto. Para acessar os horários e preços de cada ingresso e comprar combos, é só acessar o site oficial que é atualizado diariamente.

Outra opção é comprar através do nosso parceiro, Viator: Ingresso normal para Westminster Abbey com guia de áudio em português.

  • Churchill War Rooms

Da Abadia de Westminster, vá para o Palácio de Buckingham pela Parliament Square. Lá você passará pelo Tribunal Superior do Reino Unido chegando até as Salas de Guerra de Winston Churchill. Foi lá que o antigo primeiro ministro coordenou os Aliados contra Hitler e os países do Eixo, também foi lá que ele se abrigou durante os ataques a Londres.

  • Palácio de Buckingham

A Residência Real em Londres desde 1837 é a casa oficial da Rainha Elizabeth II é um dos pontos turísticos mais fotografados em Londres. Todas as manhãs de verão é possível acompanhar a famosa troca da guarda real que começa pontualmente às 11:30h da manhã. Para garantir que você vai ter uma boa visão do espetáculo, é bom chegar cedo, pois o local fica lotado de turistas ansiosos esperando pelo início da cerimônia que é emocionante.

Guardas da Rainha
Guardas da Rainha. Foto: iStock, Getty Images

Se você não for amigo pessoal da família real, vai ser bem difícil conhece a propriedade por dentro. A não ser que você compre ingressos para o “Royal Day Out” ou “Passeio Real”. Neste post te contamos certinho o que esperar e como comprar o seu ingresso para o próximo evento que acontecerá entre os dias 20 de julho de 2019 e 29 de setembro de 2019.

 

  • The Mall e o St. James Park

Depois de visitar o Palácio, caminhe pelo The Mall no sentido contrário ao Palácio. Ao seu lado direito estará o St. James Park, um parque lindo, no coração da cidade e perfeito para quem quer fazer um piquenique, ler um bom livro, ou simplesmente dar uma volta e ver um lago repleto de cisnes.

  • Trafalgar Square

Seguindo reto, você chegará a Trafalgar Square, que é uma das principais praças da história de Londres.

  • Whitehall

Desça a Whitehall com direção ao Tâmisa. Do seu lado direito estará a “House Horse Parade”, onde fica a cavalaria real e a entrada oficial do Palácio de Buckingham. Também é possível acompanhar a troca da guarda da cavalaria.

  • Palácio de Westminster o famoso Big Ben

Se você seguir caminhando por Whitehall até o final, chegará até o Palácio de Westminster que é a sede do Parlamento Britânico. Ao lado, você pode observar a Torre de Elizabeth, conhecida por todos nós como “Big Ben”.

Para saber mais sobre a história e como visitar esse monumento, não deixe de ler esse outro post que preparamos para você,

  • Palácio de Kensington

    Princesa Diana
    Princesa Diana. Foto: Nick Parfjonov

Esse local é muito conhecido pois foi onde a Princesa Diana morou. Hoje há uma exposição com roupas usadas por ela em momentos importantes da sua vida. Aproveite essa visita também para conhecer os jardins do Palácio e o memorial feito em homenagem a essa princesa que marcou a história, não só da Inglaterra, mas do mundo todo.

 

 

  • Windsor Castle e a Capela de São Jorge

Em 2018, o Príncipe Harry e a Duquesa de Sussex, Meghan Markle se casaram na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor. É possível visitar a capela onde eles se casaram se você visitar o castelo, pois esta parte da visita já está inclusa no valor do bilhete.

A má notícia é que ela fica um pouco afastada do centro da cidade, então você vai tomar mais de uma hora de trem para chegar de Westminster até o Castelo de Windsor, mas temos certeza de que a sua viagem valerá muito à pena, pois o castelo é lindíssimo e cheio de história.

Roteiro de Londres para fãs da família real

Gostou do nosso roteiro para quem é fã da família real? Você ainda pode conhecer muitos outros parques reais e palácios que ficam dentro da cidade, mas acreditamos que os locais listados acima são os mais importantes para a Família Britânica Real atual.

Você pretende ou já conhece algum deles? Se sim, nos diga qual aqui nos comentários!

 

Artigo anteriorRoteiro de viagem em Londres para fãs de Doctor Who
Próximo artigoChurchill War Rooms: conheça o bunker de guerra