Tudo sobre o casamento real: Harry X Meghan

O Reino Unido já aguarda com ansiedade o casamento real do Príncipe Harry. O filho de Charles, Príncipe de Gales, se casará no dia 19 de maio com a atriz americana Meghan Markle. O casal rompeu com a tradição ao escolher um sábado para celebrar o casamento, uma vez que normalmente os casamentos reais acontecem em dias úteis.

Os dois trocarão as alianças ao meio-dia (8h no horário brasileiro) na capela de St George, no Castelo de Windsor, e seguirão para a recepção do casal durante um almoço no St. George’s Hall. A cerimônia será celebrada pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby. Depois do casamento, o novo casal desfilará para cumprimentar o público.

Às 13h (9h no Brasil), eles viajarão por Windsor, em Berkshire, em uma carruagem. O casal escolheu a carruagem Ascot Landau, que é usada em eventos oficiais e cerimoniais. A carruagem sairá de Castle Hill, seguirá por Windsor e depois seguirá o desfile até o St George’s Hall pelo castelo de Windsor.

Como esperado, o príncipe Harry convidou o irmão, o príncipe William, para ser seu padrinho. O duque de Cambridge foi o padrinho de William em seu casamento com Kate Middleton, duquesa de Cambridge, em 2011.

Quem irá comparecer ao Casamento Real

Convites foram enviados para cerca de 600 convidados, com mais 200 convidados para a recepção do casal. Políticos não estarão na lista. O Palácio de Kensington disse que a decisão foi tomada em consulta com o governo e reflete o fato de que o Príncipe Harry é apenas o sexto na linha do trono.

Mais de 1.000 membros da comunidade foram convidados para o terreno do Castelo de Windsor e poderão assistir à chegada e partida dos noivos.

A recepção

Todos os 600 convidados participarão de uma recepção na hora do almoço no St George’s Hall, que será oferecido pela Rainha Elizabeth II. Especula-se que Meghan Markle esteja planejando romper com a tradição das noivas reais fazendo um discurso.

Mais tarde, à noite, os recém-casados ​​celebrarão com 200 convidados em uma recepção privativa a menos de 1,6 km do Castelo de Windsor, na Casa Frogmore, oferecida pelo príncipe Charles.

A Família Real pagará pelo casamento, incluindo o serviço, música, flores e recepção.

Festas de rua

Como nos casamentos reais anteriores, as comunidades estarão realizando festas de rua para participar das comemorações. Centenas de solicitações de festas de rua foram feitas até agora, segundo o governo.

Cerca de 60 pedidos foram feitos em Bromley, sudeste de Londres, 54 em Richmond, oeste de Londres, e 12 em Reading, Berkshire, de acordo com o Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local. A BBC terá a licença de TV, o que significa que as festas de rua e outros eventos especiais podem ser exibidos ao vivo gratuitamente.

Serviço

Dia: 19 de maio

Horário: 12h (8h no Brasil)

Local: Castelo de Windsor

Onde acompanhar: pela televisão na BBC (Inglaterra). No Brasil, Globo, SBT, Record, Band e RedeTV! Devem contar com correspondentes em Londres. Do estúdio no Brasil, haverá transmissão ao vivo em pelo menos Globo, SBT e RedeTV!.

Você estará em Londres durante o Casamento Real? Agora que você já está informado sobre o evento, conte para a gente o que achou nos comentários e até a próxima.

Artigo anteriorComo chegar do Aeroporto de Heathrow para o hotel
Próximo artigoPasseio Real