Muitos museus de Londres apresentam uma programação especial à noite em um dia da semana ou do mês. Para quem tem pouco tempo na cidade, essa dica serve para encaixar mais atrações no itinerário. Além disso, é uma oportunidade bacana para visitar as coleções em um horário alternativo, muitas vezes com festas temáticas ou drinques para a celebração da arte.
Toda terça-feira

A Biblioteca Britânica, que abriga raridades como rascunhos da Carta Magna, a Bíblia de Gutenberg e letras originais dos Beatles, fica aberta até as 20h nas terças-feiras.
Última quarta-feira do mês

O Late Night do Science Museum ocorre na última quarta-feira de cada mês. Não é apenas uma chance de visitar a coleção do museu em um horário alternativo, mas a oportunidade de participar de uma festa temática, apenas para adultos. Veja o calendário
Toda quinta-feira

As galerias permanecem abertas até 22h. Entre as atrações noturnas, bate-papos com artistas, coquetéis e workshops.

A National Portrait Gallery, que abriga a maior coleção de retratos do planeta, fica aberta até as 21h nas quintas e sextas-feiras.
Conheça a National Portrait Gallery
Primeira sexta-feira do mês

Na primeira sexta de cada mês, o Tate Britain fica aberto até as 22h, com performances, apresentações, bate-papos, exibições de filmes e coquetéis.
Toda sexta-feira

Galerias abertas até as 22h toda sexta. Na última sexta do mês, apresenta uma festa temática, com atividades, instalações, comida e bebida.

Um dos grandes museus do planeta, o Museu Britânico fica aberto até as 20h30 nas sextas-feiras, com palestras, debates, performances e exibições de filmes.

As coleções da National Gallery fecham apenas às 21h nas sextas, com tours guiados, bate-papos e música ao vivo. O bar também atende ao público até esse horário.

As exibições da arte moderna e o restaurante só fecham às 22h.

A National Portrait Gallery, que abriga a maior coleção de retratos do planeta, fica aberta até as 21h nas quintas e sextas-feiras.
Conheça a National Portrait Gallery
Todo sábado

Na Tate Modern, as exibições permanentes de arte moderna e o restaurante só fecham às 22h aos sábados.