Londres com crianças: 6 atrações para todas as idades

A capital da Inglaterra é uma cidade com bagagem histórica. Mas também não faltam opções leves e divertidas para curtir Londres com crianças. Se você pretende viajar acompanhado dos filhos, saiba que há diversas atrações para agradar pessoas de qualquer idade. ?

Londres tem vários museus interativos, lojas de doces divertidas e pontos turísticos que as crianças podem já ter vislumbrado no cinema ou na televisão. Afinal, estamos falando do país que é berço de Harry Potter, Senhor dos Anéis e de histórias medievais que aparecem em muitas séries e filmes.

Prepare-se para descobrir quais são os maiores atrativos da capital da Inglaterra para crianças (e adultos de alma jovial ?).

6 lugares para curtir Londres com crianças

Pode acreditar: a capital inglesa tem potencial para entreter a família inteira. Confira, a seguir, todas as dicas para elaborar um roteiro completo e perfeito para os pequenos.

Estúdios do Harry Potter + estação 9 ¾

Beco Diagonal. Foto: Mapa de Londres
Beco Diagonal. Foto: Mapa de Londres

Se você e seu filho são fãs dos livros e filmes do bruxo mais famoso da história, não deixe de visitar os estúdios da Warner Bros onde os longas de Harry Potter ganharam vida.

Relativamente perto do centro de Londres, no local você poderá contemplar cenários famosos da saga: o quartinho de Harry embaixo da escada, o Salão Comunal e até a sala da odiosa Dolores Umbridge. 

Os fãs de HP também não podem deixar de visitar a inesquecível plataforma 9 ¾, na estação King’s Cross. Ela já virou ponto turístico, onde é possível tirar aquela fotinho fingindo que você está embarcando direto para Hogwarts com suas bagagens no carrinho.

London Dungeon

London Dungeon. Foto: Mapa de Londres
London Dungeon. Foto: Mapa de Londres

Assustadora e divertida, a London Dungeon é uma atração perfeita para mergulhar na história da capital da Inglaterra. É quase como um túnel do terror: você percorre uma masmorra onde atores interpretam personagens emblemáticos do país, como a Bloody Mary, o Barbeiro da Rua Fleet e Jack, o Estripador.

Science Museum

Bem-vindo ao Museu de Ciências de Londres. Fotos: Mapa de Londres
Bem-vindo ao Museu de Ciências de Londres. Fotos: Mapa de Londres

O Museu de Ciências de Londres é outra atração imperdível para quem viaja com as crianças. Nele, a ciência ganha vida de uma forma interativa. O ambiente é repleto de elementos tecnológicos, que resgatam a história científica através de computadores, hologramas e diversas outras engenhosidades que os pequenos vão adorar.

Situado na Exhibition Road, o Science Museum também conta com loja cheia de brinquedos e gadgets, além de ofertar sessões de cinema em IMAX 3D. Pertinho dele fica o Museu de História Natural, que também é uma opção interessante (e gratuita) para visitar com as crianças.

Hamleys

Bonecos de Lego cumprimentam os visitantes. Até a Família Real entrou na brincadeira. Foto: Mapa de Londres
Bonecos de Lego cumprimentam os visitantes na Hamleys. Foto: Mapa de Londres

Londres abriga a maior loja de brinquedos do mundo: a Hamleys. São sete (!) andares com tudo que você possa imaginar: desde caixas com truques de mágicas, até barcos e aviões de controle remoto, bonecas e por aí. Crianças e adultos ficam encantados com o ambiente, que recebe mais de 5 milhões de visitas por ano.

M&M’s World

M&M's World. Fpto: Mapa de Londres
M&M’s World. Fpto: Mapa de Londres

Além de sediar a maior loja de brinquedos do mundo, Londres também conta com a maior loja de doces: a M&M’s World. Entre a Piccadilly Circus e a Leicester Square, lá está o prédio colorido que vende desde brinquedos, bolsas, camisetas e artigos decorados com M&M’s até os próprios doces de todas as formas que você possa imaginar: em caixas, saquinhos, potes e por aí vai.

Aquário de Londres

Aquário de Londres. Foto: Mapa de Londres
Aquário de Londres. Foto: Mapa de Londres

Se o seu filho ama animais, aproveite a estadia em Londres e o leve para conhecer o Sea Life London Aquarium., o Aquário de Londres. Ele abriga a maior quantidade de animais marinhos do Reino Unido: são inúmeras criaturas (inclusive tubarões) nadando em 2 milhões de litros de água, ao lado do Rio Tâmisa.

Dicas úteis para curtir Londres com crianças

Se só de olhar para essas atrações você já se preocupa em quantas libras vai gastar, saiba que não há motivo para desespero. Em vários quesitos, explorar Londres com as crianças é bem econômico. No transporte público, por exemplo, crianças de até 10 anos podem andar de graça no transporte público de Londres, desde que estejam acompanhadas de um pai responsável que esteja portando ticket ou passe válido para a viagem.

E entre uma e outra atração, os Parques Reais de Londres oferecem espaço verde de sobra para piqueniques e brincadeiras com as crianças. Em alguns deles, como o St James’s Park, elas ainda vão se divertir vendo os esquilos – e de pertinho.

Uma outra dúvida muito comum de quem viaja com crianças para Londres é se elas podem entrar nos pubs. A resposta é sim para a maioria dos casos. Especialmente porque os pubs não são mais aqueles ambientes fechados cheios de fumaça de cigarro e nada child friendly. Muitos deles são espaços de confraternizam que recebem de braços abertos menores de idade – desde que longe das pints, claro 🙂

E aí, curtiu as dicas para aproveitar Londres com as crianças? Qual das atrações você pretende visitar? Conte para a gente nos comentários. 

Artigo anterior6 curiosidades sobre a filha do Príncipe William, a fofa Princesa Charlotte
Próximo artigoAcendimento das luzes da árvore de Natal de Trafalgar Square