Acendimento das luzes da árvore de Natal de Trafalgar Square

A árvore de Natal de Trafalgar Square terá suas luzes acesas às 18h desta quinta-feira. O evento contará com canções natalinas apresentadas pelo Exército da Salvação e do coral da igreja St Martin-in-the-fields.

O evento merece a atenção de quem estiver em Londres por dois motivos: a beleza e a história da árvore. A árvore tem mais de 20 metros e é um Abeto da Noruega, da família das pináceas. Chamada carinhosamente de “Rainha da Floresta”, ela é selecionada entre as mais bonitas e saudáveis dos bosques de Oslo e tratada com muita atenção e carinho por meses até seu envio à Inglaterra.

Com mais de 50 anos de idade, as árvores são cortadas em novembro, em uma cerimônia especial em Oslo. Depois de derrubadas, elas são transportadas para Londres de navio.

O presente da Noruega é uma tradição anual desde 1947. Trata-se de um agradecimento pela ajuda prestada pelo Reino Unido durante a Segunda Guerra. Nesse conflito, após a invasão nazista à Noruega, a Inglaterra deu abrigo a militares, parte do governo e da Família Real e os auxiliou na posterior retomada de sua soberania.

Luzes da árvore de Natal de Trafalgar Square

Árvore de Natal de Trafalgar Square é um presente anual da Noruega
Árvore norueguesa ilumina Tragalgar Square no Natal. Foto: Kamilla Fernandes

O quê: evento conta com acendimento das luzes da árvore de Natal no centro da praça e canções natalinas pelo coral da St Martin-in-the-fields e pelo Salvation Army

Quando: 1 de dezembro de 2016, às 18h de Londres

Onde: Trafalgar Square (estação de Charing Cross, atendida pelas linhas Northern e Bakerloo)

Entrada: Gratuita.

Confira também: Atrações de Natal em Londres

Artigo anteriorLondres com crianças: 6 atrações para todas as idades
Próximo artigoO que é Carta Magna, o primeiro passo para a monarquia parlamentarista