Quero viajar para Londres: e agora?

ANÚNCIO

Quer viajar para Londres e não sabe por onde começar o seu planejamento? Estas dicas abaixo vão ajudar você a organizar sua viagem e criar o melhor roteiro. Preparado? Então vamos lá!

Neste post, você vai ver, passo a passo, todas as dicas para tomar decisões que vão desde o seguro de saúde até os gastos com o transporte público na cidade.

ANÚNCIO

Antes de viajar para Londres

Passaporte

Para se chegar ao Reino Unido, é necessário, lógico, o passaporte, ou seja, um documento de identificação, autorização e regulação para transitar de um país a outro.

Para se tirar um passaporte, é necessário seguir uma série de passos, mas pode ficar tranquilo, pois já explicamos detalhadamente cada um deles, nesse outro post: Descubra quanto custa para tirar passaporte.

Passaporte brasileiro

ANÚNCIO

Visto

Feito o passaporte, agora é a vez do visto. Turistas não precisam de requerer um visto antes de chegar ao país, eles o receberão uma vez que passarem pela imigração e será apenas um carimbo em seu passaporte com a data de entrada no país escrita.

Estudantes que vão passar menos de 180 dias em Londres também não necessitam de um visto específico, mas podem solicitar para garantir sua entrada no Reino Unido. Aqueles que ficarão mais tempo, devem requerer um visto com antecedência e pagar por ele. O valor muda de acordo com a nacionalidade e o nível dos estudos, mas todos esse detalhes estão descritos e são atualizados constantemente na página de imigração do Governo Britânico.

Para mais informações sobre esse tema, separamos esses dois posts com dicas muito úteis para que você possa entender mais sobre os vistos e como passar pela imigração no Reino Unido:

Vistos para o Reino Unido

Dicas para a imigração

Vacina

O Reino Unido não exige a vacina da febre amarela. Mesmo assim, como muitos países a pedem, talvez seja mais prático aplicá-la logo e acabar com a dor de cabeça. A vacina da febre amarela atua por 10 anos e começa a valer 10 dias depois da aplicação. Caso você não saiba como e onde tirá-la, no site da ANVISA é possível obter todas essas informações de maneira clara e detalhada.

Seguro de saúde

Se você vai viajar apenas para o Reino Unido, não precisa de seguro de saúde, também conhecido como seguro-viagem. Quem deseja, no entanto, perambular também por outros países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen deve comprá-lo.

De qualquer forma, é mais garantido fazer o seguro viagem e ter essa assistência em caso de imprevistos, pois como diz aquele velho ditado “É melhor prevenir do que remediar”.

Os gastos com remédios, cirurgias e internações fora do Brasil podem ser altíssimos, pois nem todos os países possuem uma rede pública de hospitais, como o SUS, por exemplo, que vai custear tudo sem mandar uma conta depois na porta da sua casa. Por isso é melhorar buscar por um bom seguro de saúde para garantir que você estará seguro durante toda a sua viagem.

Quando viajar para Londres

Londres é a melhor cidade do mundo em qualquer época do ano, na nossa opinião. Mesmo assim, há vantagens e desvantagens de se viajar para a capital britânica em determinados períodos. Exemplos: a cidade se colore para o Natal, mas muitas atrações fecham para as festas; Londres tem um clima mais acolhedor no verão, mas nessa época hordas de turistas invadem a capital.

Para tudo há um ônus e um bônus. Por isso separamos um post que explica certinho todos os detalhes de quando viajar para Londres para que você analise todos os fatos e tome a melhor decisão baseado nas suas preferências.

Quero viajar para Londres: e agora?
Ano Novo em Londres. Fonte: Mapa de Londres

Passagens aéreas

Resolvidas as questões acima, é hora de pensar na passagem de avião. O preço das passagens varia muito, conforme a companhia aérea, a época do ano, a procedência e antecedência da compra.

Um ótimo site para pesquisar passagens aéreas é o nosso parceiro Passagens Promo.

Nele, é possível comparar os preços de diversas empresas aéreas! Assim você sempre sabe se está pagando o melhor preço ou não.

Você também poderá usar o Google Flights, inclusive para acompanhar as variações das passagens aéreas. Vale a pena conferir!

Você pode gostar: Dicas infalíveis para comprar passagens aéreas para Londres

Não esqueça de olhar se possui milhas acumuladas de outras viagens ou no cartão de crédito. Elas podem te recompensar com uma passagem nova, ou com um desconto bem grande em uma, ou mais, passagens.

Hospedagem

Depois do transporte até o destino, a questão mais importante é a acomodação. Em Londres, as principais opções de hospedagem para turistas são os albergues, os hotéis e o airbnb. Por isso, a equipe do Mapa de Londres preparou um guia para encontrar hospedagem em Londres. E lá em baixo, no fim do post, vamos retomar esse assunto.

Leia: Hospedagem em Londres

Clima em Londres

Quer arrumar as malas e não sabe que roupa levar? É bom dar uma olhada na média de temperatura para as datas que você vai visitar a cidade. Não compensa levar suas botas de neve se você for andar pela cidade durante os meses mais quentes. Acredite, em Londres também faz calor e não chove tanto quanto dizem por aí.

Mapas de Londres

Antes de viajar para Londres, é bom ir se familiarizando com os mapas do lugar para poder aproveitar ao máximo a sua visita. Por isso separamos dois mapas interessantes aqui para você.

Veja:

Mapa de atrações em Londres

Mapa do metrô de Londres

Roteiro para viajar para Londres

Planejar uma viagem para Londres é um trabalho complicado. Londres oferece tanta coisa, e tanta coisa legal, que você vai se encontrar na seguinte situação em breve (caso ainda não a tenha atingido ainda): é impossível fazer tudo nos poucos dias que você terá, presumindo que você ainda não tenha decidido morar no Reino Unido e se converter de vez à causa. Por isso, o melhor é conhecer os nossos roteiros e adaptá-los ao seu gosto para criar a melhor programação possível.

Leia: Roteiros de 5, 6 e 7 dias em Londres

Quanto dinheiro levar para Londres

O câmbio da libra esterlina já com o IOF incluso sempre varia, pode ser que você compre em dois dias seguidos e pague um valor bem diferente em cada um deles. Porém, a média dos últimos meses tem sido de aproximadamente R$5,00.

A maioria dos custos da viagem para Londres variam conforme a personalidade do viajante, mas é possível ter alguma ideia ao analisar os custos de atrações, transporte e alimentação na cidade. Fizemos um post explicando quanto é o gasto médio de cada atração. Você pode usá-lo para planejar a sua viagem e os seus gastos de acordo com o seu perfil.

Leia: Quanto vou gastar em Londres?

Quero viajar para Londres: e agora?

Escolas de Idiomas

Nada melhor do que aprender inglês falando full time em uma escola cheia de estrangeiros que não entendem português. Isso sim que é uma imersão em uma língua e em uma cultura totalmente diferente! É uma experiência rica e transformadora que vai te ensinar coisas que você vai levar para o resto da vida.

Dica: A qualidade do ensino normalmente significa um custo mais elevado. Por isso pesquise bastante qual é o tipo de ensino que você busca e o quanto você está disposto a pagar por isso.

Leia: Estudar em Londres

Na cidade

Londres é uma cidade que oferece opções de turismo para todos os gostos – literalmente. Não importa do que você gosta, temos certeza de que Londres é a sua praia! Por isso separamos algumas dicas de lugares e transportes que você pode visitar e utilizar em Londres para desfrutar ao máximos da sua visita à melhor cidade do mundo!

Guia de pontos turísticos

Guia do transporte público

Transporte dos aeroportos para o hotel

Como comprar ingressos de teatro

Como comprar ingressos para shows

Reserva de hotéis em Londres

Quem vai viajar para Londres e quer garantir hospedagem de maneira confiável, rápida e prática, indicamos o Booking.com, aquele ali do banner abaixo. Criado em 1996, o portal é um dos líderes em reservas de hotéis. Ele marca presença em 230 países  e territórios e reúne mais de 250 mil hotéis. O Booking.com garante o menor preço tanto em hotéis cinco estrelas quanto em pequenos estabelecimentos independentes. Você pode navegar em português e usar o cartão de crédito, selecionando o hotel por preço, localização ou nome. Veja abaixo:

Booking.com

O Booking tem uma parceria com os hotéis. A cada reserva, o Booking recebe uma comissão. E a cada reserva feita através do Mapa de Londres, nosso site ganha um pequeno porcentual, que nos ajuda a criar mais conteúdo sobre Londres e auxiliar mais viajantes a descobrirem a capital britânica. Pela nossa experiência, o Booking oferece um ótimo custo-benefício. Mesmo assim, vale a pena buscar em mais comparadores de preço, para fazer o melhor negócio possível.

Pesquise sobre a história de Londres antes de viajar

Londres não é um lugar comum. Ela tem tanta história e tamanha importância nos rumos do planeta, que é imprescindível pesquisar um pouco sobre seu passado antes de embarcar. Isso porque o seu roteiro certamente terá inúmeros pontos relacionados à história da cidade, como palácios, fortalezas e muralhas.

Poucos lugares no mundo carregam tanta história e ostentam tamanha capacidade de renovação quanto Londres. Em eras medievais, a região foi centro do mundo e suas histórias de reis, rainhas e traições perduram até hoje no imaginário popular.

Atualmente, a monarquia ainda se assenta no trono, embora não tome as decisões de outrora. Dos palácios de Buckingham e Windsor, a Rainha Elizabeth II assiste ao seu Reino Unido transformando-se no último bastião do velho continente a oscilar com tanta facilidade entre a tradição e o vanguardismo.

Para que você entenda um pouco mais sobre a fascinante história deste lugar, separamos alguns posts para você. Não deixe de conferir Capítulos da História de Londres e Monumentos de Batalhas Históricas em Londres. Temos certeza de que você vai se apaixonar e impressionar ainda mais por este lugar!

Você pode gostar também: Voo low cost do Rio a Londres.

E aí, curtiu as dicas para viajar para Londres? Então deixe um comentário e compartilhe!

ANÚNCIO