Quero viajar para Londres: e agora?

80
6561
Descubra!

Quer viajar para Londres e não sabe por onde começar o seu planejamento? Estas dicas abaixo vão ajudar você a organizar sua viagem e criar o melhor roteiro. Preparado? Então vamos lá!

Neste post, você vai ver, passo a passo, todas as dicas para tomar decisões que vão desde o seguro de saúde até os gastos com o transporte público na cidade.

Antes de viajar para Londres

Passaporte

Para se chegar ao Reino Unido, é necessário, lógico, o passaporte, ou seja, um documento de identificação, autorização e regulação para transitar de um país a outro.

Para se tirar um passaporte, é necessário seguir uma série de passos, mas pode ficar tranquilo, pois já explicamos detalhadamente cada um deles, nesse outro post: Descubra quanto custa para tirar passaporte.

Passaporte brasileiro

Visto

Feito o passaporte, agora é a vez do visto. Turistas não precisam de requerer um visto antes de chegar ao país, eles o receberão uma vez que passarem pela imigração e será apenas um carimbo em seu passaporte com a data de entrada no país escrita.

Estudantes que vão passar menos de 180 dias em Londres também não necessitam de um visto específico, mas podem solicitar para garantir sua entrada no Reino Unido. Aqueles que ficarão mais tempo, devem requerer um visto com antecedência e pagar por ele. O valor muda de acordo com a nacionalidade e o nível dos estudos, mas todos esse detalhes estão descritos e são atualizados constantemente na página de imigração do Governo Britânico.

Para mais informações sobre esse tema, separamos esses dois posts com dicas muito úteis para que você possa entender mais sobre os vistos e como passar pela imigração no Reino Unido:

Vistos para o Reino Unido

Dicas para a imigração

Vacina

O Reino Unido não exige a vacina da febre amarela. Mesmo assim, como muitos países a pedem, talvez seja mais prático aplicá-la logo e acabar com a dor de cabeça. A vacina da febre amarela atua por 10 anos e começa a valer 10 dias depois da aplicação. Caso você não saiba como e onde tirá-la, no site da ANVISA é possível obter todas essas informações de maneira clara e detalhada.

Seguro de saúde

Se você vai viajar apenas para o Reino Unido, não precisa de seguro de saúde, também conhecido como seguro-viagem. Quem deseja, no entanto, perambular também por outros países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen deve comprá-lo.

De qualquer forma, é mais garantido fazer o seguro viagem e ter essa assistência em caso de imprevistos, pois como diz aquele velho ditado “É melhor prevenir do que remediar”.

Os gastos com remédios, cirurgias e internações fora do Brasil podem ser altíssimos, pois nem todos os países possuem uma rede pública de hospitais, como o SUS, por exemplo, que vai custear tudo sem mandar uma conta depois na porta da sua casa. Por isso é melhorar buscar por um bom seguro de saúde para garantir que você estará seguro durante toda a sua viagem.

Quando viajar para Londres

Londres é a melhor cidade do mundo em qualquer época do ano, na nossa opinião. Mesmo assim, há vantagens e desvantagens de se viajar para a capital britânica em determinados períodos. Exemplos: a cidade se colore para o Natal, mas muitas atrações fecham para as festas; Londres tem um clima mais acolhedor no verão, mas nessa época hordas de turistas invadem a capital.

Para tudo há um ônus e um bônus. Por isso separamos um post que explica certinho todos os detalhes de quando viajar para Londres para que você analise todos os fatos e tome a melhor decisão baseado nas suas preferências.

Ano Novo em Londres. Fonte: Mapa de Londres

Passagens aéreas

Resolvidas as questões acima, é hora de pensar na passagem de avião. O preço das passagens varia muito, conforme a companhia aérea, a época do ano, a procedência e antecedência da compra.

Um ótimo site para pesquisar passagens aéreas é o nosso parceiro Passagens Promo.

Nele, é possível comparar os preços de diversas empresas aéreas! Assim você sempre sabe se está pagando o melhor preço ou não.

Você também poderá usar o Google Flights, inclusive para acompanhar as variações das passagens aéreas. Vale a pena conferir!

Você pode gostar: Dicas infalíveis para comprar passagens aéreas para Londres

Não esqueça de olhar se possui milhas acumuladas de outras viagens ou no cartão de crédito. Elas podem te recompensar com uma passagem nova, ou com um desconto bem grande em uma, ou mais, passagens.

Hospedagem

Depois do transporte até o destino, a questão mais importante é a acomodação. Em Londres, as principais opções de hospedagem para turistas são os albergues, os hotéis e o airbnb. Por isso, a equipe do Mapa de Londres preparou um guia para encontrar hospedagem em Londres. E lá em baixo, no fim do post, vamos retomar esse assunto.

Leia: Hospedagem em Londres

Clima em Londres

Quer arrumar as malas e não sabe que roupa levar? É bom dar uma olhada na média de temperatura para as datas que você vai visitar a cidade. Não compensa levar suas botas de neve se você for andar pela cidade durante os meses mais quentes. Acredite, em Londres também faz calor e não chove tanto quanto dizem por aí.

Mapas de Londres

Antes de viajar para Londres, é bom ir se familiarizando com os mapas do lugar para poder aproveitar ao máximo a sua visita. Por isso separamos dois mapas interessantes aqui para você.

Veja:

Mapa de atrações em Londres

Mapa do metrô de Londres

Roteiro para viajar para Londres

Planejar uma viagem para Londres é um trabalho complicado. Londres oferece tanta coisa, e tanta coisa legal, que você vai se encontrar na seguinte situação em breve (caso ainda não a tenha atingido ainda): é impossível fazer tudo nos poucos dias que você terá, presumindo que você ainda não tenha decidido morar no Reino Unido e se converter de vez à causa. Por isso, o melhor é conhecer os nossos roteiros e adaptá-los ao seu gosto para criar a melhor programação possível.

Leia: Roteiros de 5, 6 e 7 dias em Londres

Quanto dinheiro levar para Londres

O câmbio da libra esterlina já com o IOF incluso sempre varia, pode ser que você compre em dois dias seguidos e pague um valor bem diferente em cada um deles. Porém, a média dos últimos meses tem sido de aproximadamente R$5,00.

A maioria dos custos da viagem para Londres variam conforme a personalidade do viajante, mas é possível ter alguma ideia ao analisar os custos de atrações, transporte e alimentação na cidade. Fizemos um post explicando quanto é o gasto médio de cada atração. Você pode usá-lo para planejar a sua viagem e os seus gastos de acordo com o seu perfil.

Leia: Quanto vou gastar em Londres?

Escolas de Idiomas

Nada melhor do que aprender inglês falando full time em uma escola cheia de estrangeiros que não entendem português. Isso sim que é uma imersão em uma língua e em uma cultura totalmente diferente! É uma experiência rica e transformadora que vai te ensinar coisas que você vai levar para o resto da vida.

Dica: A qualidade do ensino normalmente significa um custo mais elevado. Por isso pesquise bastante qual é o tipo de ensino que você busca e o quanto você está disposto a pagar por isso.

Leia: Estudar em Londres

Na cidade

Londres é uma cidade que oferece opções de turismo para todos os gostos – literalmente. Não importa do que você gosta, temos certeza de que Londres é a sua praia! Por isso separamos algumas dicas de lugares e transportes que você pode visitar e utilizar em Londres para desfrutar ao máximos da sua visita à melhor cidade do mundo!

Guia de pontos turísticos

Guia do transporte público

Transporte dos aeroportos para o hotel

Como comprar ingressos de teatro

Como comprar ingressos para shows

Reserva de hotéis em Londres

Quem vai viajar para Londres e quer garantir hospedagem de maneira confiável, rápida e prática, indicamos o Booking.com, aquele ali do banner abaixo. Criado em 1996, o portal é um dos líderes em reservas de hotéis. Ele marca presença em 230 países  e territórios e reúne mais de 250 mil hotéis. O Booking.com garante o menor preço tanto em hotéis cinco estrelas quanto em pequenos estabelecimentos independentes. Você pode navegar em português e usar o cartão de crédito, selecionando o hotel por preço, localização ou nome. Veja abaixo:

Booking.com

O Booking tem uma parceria com os hotéis. A cada reserva, o Booking recebe uma comissão. E a cada reserva feita através do Mapa de Londres, nosso site ganha um pequeno porcentual, que nos ajuda a criar mais conteúdo sobre Londres e auxiliar mais viajantes a descobrirem a capital britânica. Pela nossa experiência, o Booking oferece um ótimo custo-benefício. Mesmo assim, vale a pena buscar em mais comparadores de preço, para fazer o melhor negócio possível.

Pesquise sobre a história de Londres antes de viajar

Londres não é um lugar comum. Ela tem tanta história e tamanha importância nos rumos do planeta, que é imprescindível pesquisar um pouco sobre seu passado antes de embarcar. Isso porque o seu roteiro certamente terá inúmeros pontos relacionados à história da cidade, como palácios, fortalezas e muralhas.

Poucos lugares no mundo carregam tanta história e ostentam tamanha capacidade de renovação quanto Londres. Em eras medievais, a região foi centro do mundo e suas histórias de reis, rainhas e traições perduram até hoje no imaginário popular.

Atualmente, a monarquia ainda se assenta no trono, embora não tome as decisões de outrora. Dos palácios de Buckingham e Windsor, a Rainha Elizabeth II assiste ao seu Reino Unido transformando-se no último bastião do velho continente a oscilar com tanta facilidade entre a tradição e o vanguardismo.

Para que você entenda um pouco mais sobre a fascinante história deste lugar, separamos alguns posts para você. Não deixe de conferir Capítulos da História de Londres e Monumentos de Batalhas Históricas em Londres. Temos certeza de que você vai se apaixonar e impressionar ainda mais por este lugar!

Você pode gostar também: Voo low cost do Rio a Londres.

E aí, curtiu as dicas para viajar para Londres? Então deixe um comentário e compartilhe!

Descubra!

Relacionados

80 COMENTÁRIOS

  1. Olá, estou indo pra Londres em janeiro, mas fiquei em dúvida com esses testes biométricos. Até alguém q vai passar apenas alguns dias fazendo turismo precisa disso? obrigada

      • salut!
        Je suis Judnel Dorgella de nationalité Haitienne,
        j´habite au besil depuis une année j´aimerais avoir un visa permanent pour l´engleterre, alors je ne savais pas quel procesus je dois remplir, parce que j´aimerairais faire une maitrise dans mon domaine d´étude et avoir un salaire raisonnable pour aider ma famille et concretiser mes reves aussi.

    • Ola,eu quero ir para Londres,só que sou angola e tenho residência em portugal! Disseram-me que tenho que pedir um visto na embaixada do reino unido em portugal,eles deram-me um site e quando vou para pedir a visto o site não dá! Simplesmente diz erro! Como faço para pedir um visto?
      Obrigada

  2. Europa é realmente um lugar maravilhoso. Felizmente tive a oportunidade de viajar algumas vezes com www.europatravel.com.br e todas as vezes foram inesquecíveis. Vale a pena conferir.

  3. Sou cidadao moçambicano residente e a trabalhar em Portugal, e preciso de saber mais sobre como obter o visto de entrada em Londres em visita

  4. Olá viajantes,
    Vou fazer um curso na London School de 2 semanas a partir de 07/09/2012. Gostaria de saber se outras pessoas irão no mesmo período para trocarmos informações….
    abçs

  5. Oi, tenho 16 anos, quero ir para Londres com 18, sou formado em ingles, mas quero ir para jogar futebol, e nao tenho nenhum familiar por lá. É muito dificil conseguir??

    • Tem que tentar conseguir algum teste nos clubes. Se o clube quiser te contratar, a nacionalidade não vai ser um problema tão grande.

  6. OI!! VOU COM MINHA FAMILIA P LONDRES EM JANEIRO EU MINHA MAE E MINHA IRMA, GOSTARIA DE SABER QUANTO MAIS OU MENOS VAMOS GASTAR NOS PRIMEIROS 3 MESES QUANTO TEMOS Q LEVAR E TAL!!!! SE COMPENÇA COMPRAR DINHEIRO AQUI OU TROCAR LA MESMO !!!

    • ola ANA Paula meu nome e valdirene,sou brasileira casada com italiano e moro em londres, se vc precisar d ajuda,me passa seu telefone com prefixo que posso te ajudar, quando eu cheguei aqui a’ 11 anos atras eu precisei muito d ajuda…,um abraco e aguardo resposta.

  7. OI!! VOU COM MINHA FAMILIA P LONDRES EM JANEIRO EU MINHA MAE E MINHA IRMA, GOSTARIA DE SABER QUANTO MAIS OU MENOS VAMOS GASTAR NOS PRIMEIROS 3 MESES QUANTO TEMOS Q LEVAR E TAL!!!! SE COMPENÇA COMPRAR DINHEIRO AQUI OU TROCAR LA MESMO !!!

  8. nos somos uma agencia localisada em londres, nos cuidamos de achar moradia e/o cursos de lingua inglesa no centro mesmo de londres. o nosso facebook : http://www.facebook.com/LondonStayUK

  9. Olá
    Eu pretendo fazer uma viagem a Londres, para conhecer uma pessoa que eu me relaciono pela internet, gostaria de saber como organizar minha viagem e o que não devo levar na mala para não ser barrada. Gostaria de saber também se eu posso me tornar uma cidadã desse país me casando com ele?
    Obrigado
    Marisa

    • Oi, Marisa! Tudo bem? Para questões de cidadania, entre em contato com a advogada Cláudia M. Vieira claudiaadv.vieira@gmail.com

  10. eu sou brasileiro moro em portugal desde 2005 tenho residencia a 6 anos em portugal tenho direito de igualdade, sou efetivo na empressa , com cartoes acima de 5000, fui a londres a passeio para ficar so tres dia com passagem de autocarro pago (onibus) tinha o hotel pago no dia que entraria ate o dia da saida, tinha as passagem para ir e voltar tudo pago e tudo certo, so queria tirar fotos do pais e conhecer, mesmo assim a migraçao nao acreditou em mim e suspeitou que eu iria trabalhar,e nao me deixaram entrar fui deportado para portugal estando tudo certo e legalizado, nao sei como mais vejo uma injustiça acabei perdendo o dinheiro das passagem de aviao , das passagem de autocarro e a reserva que eu ja tinha pago no hotel, nao vejo quem me reembolsará, e na questao falei toda a verdade na alfandega e mesmo assim nao acreditaram em mim,mesmo estando efetivo numa empressa em portugal,,,,,,,dizem que turista na precisa de visto, o meu passaporte foi renovado em portugal , valido ate 2015 , como tambem o meu bi de direito de igualdade ate 2015 e minha residencia até 22 de outubro de 2014,,,,,,,simplismente a senhora do interrogatorio nao acreditou, ela fez 20 perguntas para ficar escrito,, e eu respondi segundo a verdade entao, onde foi que eu falhei, mesmo assim ela nao quis acreditar com o superior dela disse que tinha decidido nao deixar,ela falou que eu tinha que pegar visto no consulado ingles em lisboa e da prova que trabalho e rendimentos entao depois do parecer do consulado em lisboa se tiver tudo ok entao eu poderia tentar uma 2º vez,,para quem nao entrar é simples eles vao: ti fechar numa sala onde fica dois deles a cuidar de voce, la dentro voce ganha lanche gratis, copinhos de sumo ou outros refrigerantes, ten batata frita , chocolate , caputino, etc, vc tambem tem livros para ler , alguns dvds para assistir um filme enfim eles decretam a sua viagem de retorno pago por eles, eles carimbam seu passaporte, voce é escoltado por mais dois agentes ate dentro do aviao , seu passaporte é entregue ao piloto do aviao com ordem de entregar tanto o passaporte como o passageiro diretamente para a policia do local de onde voce viajou,,, espero que vocês tenham sorte! fiquei mesmo chateado, pois so queria mesmo tirar fotos , mais enfim, por falar a verdade nao acreditaram, entao quem elabora entrar parece que tem que dizer uma grandee mentira, abraços

  11. Quero viajar em junho para Londres e gostaria de saber se nesse período com o visto de turista posso fazer um curso de Ingles?
    Parabéns pelo site!

  12. Boa tarde,
    Havendo intenção de visitar outros países, é obrigatório o seguro, independentemente de quais sejam esses países?? Países como Espanha, Itália e Portugal não exigem isso.
    Obrigado desde já, Vitor.

    • Apenas se o país visitado exigir, Vitor. Para UK não precisa. Acho que vale a pena fazer de qualquer forma, porque dá ainda mais credibilidade. abs

      Agência Mapa de Londres
      agencia@mapadomundo.org

  13. Olá Jú!Tudo bom?
    Estou querendo ir para Londres no final do ano,passar cinco meses para estudar Ingles , vou para casa de um amigo,e queria saber se é melhor fazer a matricula daqui do Brasil ou fazer somente quando chegar?
    É obrigatorio levar cartão de credito?só uso débito.
    Quanto voce acha que tenho que levar para passar cinco meses?
    Muitos amigos estão me aconselhando ir somente no verão,para ter economia.Mas não queria esperar muito tempo?O que voce acha?
    A casa onde vou ficar está localizada em Mitcham,conhece?Tem alguma escola que voce possa me indicar nesse bairro ou perto dele?Uma que seja em conta.
    Faz ideia de quanto devo pagar por um curso de cinco meses?
    Parabens pelo site!muito interessante!
    Muito grata!
    Beijos

    • Oi, Anita! Melhor fazer um visto de estudante e levar cartão de crédito. Nós vamos entrar em contato por e-mail para conversar melhor sobre o teu caso, ok? Podemos ajudar.

      Agência Mapa de Londres
      agencia@mapadomundo.org

  14. Olá!!!
    Tenho algumas dúvidas bem parecidas com a da Anita!
    Dei a entrada no passaporte essa semana.
    Quero ficar seis meses em Londres. Não é necessário o visto?
    Tenho um amigo que mora lá, então terei onde ficar. Gostaria de saber sobre escolas, quanto gastaria?
    Sobre cartão de crédito… e sobre a quantia de dinheiro que seria necessário levar.
    Obrigada.

    • Oi, Cíntia. Se vai passar meses estudando, melhor fazer o visto, para garantir, mesmo que não seja obrigatório. Vamos fazer em breve um post com dicas de escolas. Cartão de crédito é bem importante, e dinheiro mesmo pense em 1,5 mil libras ou algo assim. Abraços

  15. Olá Equipe,

    Uma amiga me convidou para ir visita-la em Londres, mas, meu inglês ainda é básico estou cursando, o único país que viajei de língua inglês foi para os EUA e Miami, então não conta muito, porque falei português metade da viagem e outra espanhol…rs Minha dúvida é a seguinte, mesmo eu entendendo ainda bem pouco do idioma, conseguiria viajar para Londres, tenho receio de me perder na emigração e acabar com a viagem logo no começo.

    Bem útil o site de vocês!

    Obrigado,

    abraço!

    • Oi, Leonardo. As perguntas na imigração são bem básicas. Ainda mais se você levar todos os comprovantes e documentos que constam aqui: https://mapadelondres.org/2012/10/dicas-para-a-imigracao-de-londres/

      Se tiver problemas com o idioma, será chamado um intérprete. Abraços

  16. Boa tarde,

    Vou ficar em Londres de Janeiro até Abril ou maio, o curso que farei já está pago, o lugar que ficarei ainda não decidi! Gostaria de saber qual a melhor forma de levar dinheiro para lá, levarei cartão de credito e liberarei o de débito, vou levar tb em espécie mas ouvi dizer que o travelmoney não é tão aceito em Londres, será que não é necessário fazer?

    Obrigada

    • Oi, Kelly! Tudo bom? O Travel Money pode ser útil, sim, já que o IOF é bem menor: 0,38% x 6,38% dos cartões de crédito). A maioria dos lugares aceita os da VISA. Leve o cartão de crédito para os casos em que não aceitarem 🙂

  17. Olá, estarei estudando em Londres no mês de Fev 2014 no Eurocentre, se tiver alguem por lá. Mas falar so em inglês all right. Qualquer coisa manda um e-mail handerson.designer@gmail.com

  18. Olá! Estou me programa para estudar em Londres e estou pesquisando escolas. Gostaria de saber se a escola Eurocentres é boa e se vale a pena investir nela. Obrigada!

    • Olá, Sabrina. Tudo bem? Não sei falar especificamente sobre essa escola, ok? A escola em que eu estudei inglês foi a Oxford House College, que é muito boa. Leia este post: https://mapadelondres.org/estudar-em-londres/

  19. Olá,
    Estou indo para Londres, Paris e Madri em maio. Estou com um dilema pois meu passaporte tem 2 anos e ainda está com nome solteira.
    Apenas mudei meu cpf para casada e todos os outros documentos estão com nome de solteira. Comprei a passagem com nome de solteira para ficar como no passaporte.
    Será que terei problemas na imigração?
    Obrigada!

    • Oi, Janaina. Já ouvi casos de outras pessoas na mesma situação que não tiveram problema na imigração. Acho que é só uma questão de explicar, caso seja perguntado. Abraços

    • Oi, Mariana. Tudo bem? Por favor, entre em contato com a advogada Cláudia Vieira, parceira do site. Ela pode te ajudar com essas questões: claudiaadv.vieira@gmail.com

  20. Desculpa meu português mais nunca morei no Brasil e nem estudei o português. Eu moro na Suica a 15 anos e estudo em Londres. No momento estou em Londres e o 12 de marco estarei viajando para o Brasil de ferias ate o 22 de marco. Meu passaporte (So tenho passaporte Brasileiro) vai vencer o 18 de junho 2014. Minha viaje vai ser Londres-POA e POA-Londres. Gostaria de saber se vou ter problemas com meu passaporte considerando se eu não me engano Inglaterra não faz parte do acordo de Schengen. Pergunto isso porque meu passaporte não vai estar nos 3 meses que precisa para entrar na Europa.

    Obrigado

    Marcelo

    • Oi, Marcelo. Não sei se entendi bem sua situação, que é complicada. Mas para entrar em Londres precisa de 6 meses de validade no passaporte. Abraços!

      • Como todo respeito mais voce tem certeza disso?

        Porque eu moro na parte Italiana da Suica e quando volto para meus estudos em Londres eu viajo pela Italia (Milao MXP- Londres Gatwick). Estou te falando isso porque 2 semanas atrais eu voltei para casa (Suica) e depois voltei para Londres com meu passaporte valido ate o 18 de junho sem problemas. Se fosse 6 meses eu não ia conseguir entrar não é? Como eu estou indo para o Brasil queria saber se era differente.

        Marcelo

        Ps. Desculpa de novo pelo português.

        • Oi, Marcelo. Espero que dê tudo certo. Me baseei na última informação que vi a respeito:

          http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/brasileiros-desconhecem-regras-e-sao-barrados-na-hora-de-embarcar-para-europa/3130791/

          Um grande abraço e boa viagem!

  21. Desculpa meu português mais nunca morei no Brasil e nem estudei o português. Eu moro na Suica a 15 anos e estudo em Londres (Visto de estudante valido ate 15 de maio 2014). No momento estou em Londres e o 12 de marco estarei viajando para o Brasil de ferias ate o 22 de marco. Meu passaporte (So tenho passaporte Brasileiro) vai vencer o 18 de junho 2014. Minha viaje vai ser Londres-POA e POA-Londres. Gostaria de saber se vou ter problemas com meu passaporte considerando que a Inglaterra não faz parte do acordo de Schengen. Vou poder voltar para Londres ou vou ter problemas?

    Obrigado

    Marcelo

  22. Aproximadamente quanto custa uma viagem para Londres incluindo tudo para uma nenem de quase 3anos eu com 10 anos e 2 adultos (pai e mae ) ? Por favor responda meu sonho é ir para Londres

    • Oi, Juju. Esse cálculo é bem subjetivo. Dá uma olhada neste post: https://mapadelondres.org/2012/07/quanto-vou-gastar-em-londres/

  23. Ola gostaria de saber se tem alguma restrição para entrar em londres pois estou grávida de 31 semanas e terei que ir semana que vem a negócios ficarei apenas 5 dias e tambem se as companhias áreas implicamem algo não estou conseguido achar na internet respostas

  24. Ola!!! Meus parabéns pelo site e pelas dicas, é tudo muito útil.. Estou organizando uma viagem para Londres, e estava um pouco confusa em relação a hotéis, passagens e quanto levar para a viagem, e depois que li suas dicas ficou tudo mais claro.. Agradeço muito!
    Gostaria de uma dica.. eu nunca viajei para fora do Brasil.. Sera a primeira vez, e estarei indo sozinha.. Estou um pouco indecisa se pego uma agência de viagens ou se pego por conta tudo e vou? O que ficaria mais barato?

    • Oi, Laura. Planejando bem, pesquisando bastante, você quase sempre encontrará os melhores preços ao reservar e comprar sozinha, sem o intermédio de agência. Para passagens, costumo usar www.skyscanner.com.br. Para hotel em Londres, dá uma olhada nas nossas sugestões: https://mapadelondres.org/2013/12/sugestoes-de-hoteis-em-londres/

      Ingressos antecipados para atrações: https://mapadelondres.org/2012/10/compre-ingressos-com-o-visitbritain/

      Roteiros passo a passo https://mapadelondres.org/roteiros/

      Abraço e boa viagem, Laura!

  25. O que eu tenho de fazer ?
    – eu e minha amiga somos de menores nos vivemos em Portugal mais nem eu e nem ela temos a dupla nacionalidade só temos a residência
    Então o que estava previsto era nos irmos e ficar duas semanas lá na casa de uma amiga da nossa mãe
    O que temos que fazer?

  26. Olá equipe, ouvi dizer que é importante fazer um seguro. O que vocês acham? Ficarei em Liverpool e depois em Londres, num total de 15 dias. Onde vocês me indicariam caso seja necessário?

    Grata.

  27. Oi, irei fazer um tur pela europa e quero passar por londres ouvi falar que chegando em londres, tem que passar por um interrogatório isso e verdade pois irei ficar um, dois dias.

  28. Olá! Meu namorado está fazendo intercâmbio na Universidade Southampton. Pretendo ir passar natal e ano novo agora. Não sei falar muito o inglês. O básico do básico. Eles tem intérprete? Meu receio é esse. Levando todas as documentações, dinheiro (libras) tudo certinho. Meu namorado fica no alojamento da universidade, é ideal que ele me envie uma carta explicando que vou ficar com ele durante esses dias no alojamento não é? Mas a minha maior dúvida é sobre a questão do interrogatório se caso eu tenha dificuldade em falar o inglês, se vai ter o intérprete lá.

  29. Ola, adorei seu site. Estou pesquisando sobre viagem a Londres pois quero muito conhecer e tenho muitas dúvidas já que essa será minha primeira viagem internacional. Gostei muito das dicas tem muita informação legal sobre tudo e eu gostaria de saber se vale a pena confiar numa empresa que cuide de tudo pra mim, ou é melhor eu fazer isso pessoalmente?

  30. Estou indo pra Londres em julho a passeio, estou com contrato de empresa que acaba em junho, sendo assim vou está desempregada? Vou ter dificuldades com a imigração, sera que vou precisa de uma carta da faculdade certificando que estou de férias.
    Alguém vai em julho a passeio…?

  31. Realmente viajar para Europa é uma experiência memorável. Tive a oportunidade de viajar algumas vezes com www.turismoeuropeu.com.br e toda vez que fui tive experiências únicas e inesquecíveis.

    Minha próxima viagem será nas minhas férias para Londres com minha esposa, não vejo a hora de ir 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui