Hotéis, albergues ou Airbnb? Qual é a melhor opção para se hospedar em Londres?

Antigamente hotéis eram as únicas opções para quem viajava a trabalho ou a lazer e não se hospedava na casa de parentes ou amigos, mas hoje temos muitas opções e as mais comuns são: hotéis, albergues (hostels) e airbnb.

Na era da tecnologia, você pode fazer as reservas online e deixar tudo pago antes mesmo de chegar, pode enviar perguntas e até mesmo pedir serviços extras por meio de aplicativos. Essa facilidade e variedade de opções pode deixar as pessoas confusas sem saber qual seria a melhor opção para elas, então preparamos este texto pensamos em te ajudar a preparar a sua próxima hospedagem em Londres.

Hotéis, albergues ou Airbnb? Qual é a melhor opção para se hospedar em Londres?

Conforto

Para quem quer viajar sem abrir mão do conforto, hóteis e o airbnb serão as melhores opções.

No site do airbnb você pode achar casas e apartamentos confortáveis e luxuosas em Londres e a vantagem de usar esse site é que você viverá praticamente como um local dentro da casa de uma pessoa alugará um quarto privado, ou até mesmo a casa inteira para você.

Se você não possui uma conta no site, aproveite esse desconto para quem quer usar o airbnb pela primeira vez, você pode ganhar mais de R$100,00 de desconto na sua primeira viagem.

Uma excelente opção também para quem busca conforto é ficar em hotéis. O nosso parceiro Booking.com oferece vários hotéis de excelente qualidade. Para saber quais são os 10 melhores melhores hotéis em Londres para quem quer conforto, confira o artigo que publicamos aqui no Mapa de Londres.

 

Limpeza

Se a sua preocupação é ficar em um lugar bem limpinho, o melhor é dar uma olhada nos comentários que hóspedes antigos escreveram acerca do lugar. Apesar de muita gente ter preconceito com albergues, existem muitos que são limpinhos e organizados, com quartos com suíte e com um atendimento muito bom por um preço acessível. O segredo é ler as recomendações e também suspeitar dos preços, afinal, quando a esmola é demais, o santo desconfia.

Aqui no Brasil foi feita uma reportagem em 2017 mostrando 3 hotéis no Rio de Janeiro e em São Paulo que não trocavam os lençóis após o cliente deixar o quarto. Então saiba que ficar em um hotel mais caro, nem sempre é garantia de ele será mais limpo.

Hotéis, albergues ou Airbnb? Qual é a melhor opção para se hospedar em Londres?

Privacidade x Conhecer novas pessoas

Se você viaja querendo relaxar e ficar na sua, o mais indicado nesse caso seria ficar em um quarto reservado de hotel. Até pode ser em um Airbnb, mas muitas vezes os donos do imóvel mantém um certo contato com você para garantir que tudo está bem com a sua moradia, o que no meu ponto de vista é muito bom, mas pode ser chato para quem não quer ser incomodado.

Se você pretende viajar para desbravar o mundo e conhecer novas pessoas, aí é muito fácil. Fique em um hostel. Se quiser conhecer ainda mais gente, fique em quartos compartilhados. Os hostels oferecem uma atmosfera mais de viajante e buscam fazer com que os hóspedes desfrutem de toda a experiência na cidade, podendo organizar eventos como pub crawls, excursões e noites interativas. Se você quer fazer amizades, com certeza ficar em um hostel é uma excelente ideia!

Preço

Eu diria que o preço vai variar mais dependendo da localização e do conforto que você busque. Lógico que pegar três vagas em um quarto compartilhado entre 12 pessoas em um albergue sairá mais barato do que um quarto privativo para três pessoas nesse mesmo local. Porém você pode achar opções mais baratas em airbnb’s e hotéis que não são de luxo também por um preço bacana.

Hotéis, albergues ou Airbnb? Qual é a melhor opção para se hospedar em Londres?

Trabalho

Se for viajar com colegas de trabalho para um conferência, hotel não é mais a única opção que a empresa tem para hospedar os Funcionários. A Airbnb agora tem o Airbnb for work que permite até que as empresas reservem casas para times inteiros e até mesmo para imersões antes ou depois de eventos.

Como você pode perceber, Londres te oferece muitas opções de hospedagem o que é maravilhoso já que você pode decidir o que se encaixa melhor com o seu perfil e com o seu bolso. Já definiu o que é melhor para você?

Artigo anteriorOs 10 melhores hotéis de Londres para quem quer conforto
Próximo artigoRoteiro de viagem em Londres para fãs de Harry Potter