5 dicas de viagem para Londres: não embarque sem ler

Planejando seu roteiro na capital britânica? Perdido com tanta informação sobre pontos turísticos, transporte, mapas, hospedagem e ingressos? Nervoso porque falta pouco tempo para o embarque e não sabe nem por onde começar o planejamento? Calma, vai dar tudo certo. Para dirimir toda essa angústia e resolver seu problema, criamos um post rápido que reúne as principais dicas de viagem para Londres, daquelas que você não pode ficar sem conhecer. Tempo de leitura: 5 minutos e 33 segundos 😉

Em Londres, seguro de viagem não é exigência para entrar no país. Foto: iStock, Getty Images
Não deixe para planejar sua viagem a Londres em cima da hora. Foto: iStock, Getty Images

Abaixo, você vai ver como fazer o seu planejamento de viagem para Londres com algumas dicas pontuais:

5 dicas de viagem para Londres

1 – Hospede-se na zona 1 ou 2 de Londres

Londres é muito grande. Por isso, você precisa ficar na parte central da cidade, especialmente se esta for sua primeira viagem para a capital britânica. A metrópole é dividida em zonas concêntricas – círculos que partem do núcleo para a periferia. As principais atrações turísticas estão todas na zona 1 e 2 da cidade. Para entender melhor, confira nosso Guia de Hospedagem em Londres.

CTA Sugestões de hotéis em Londres

2 – Compre ingressos antecipados

Deixar para comprar na hora as entradas das atrações turísticas é uma furada: você vai pagar mais caro e parar em filas maiores. Em vez disso, compre ingressos antecipados no site do VisitBritain e, assim, resolva todo o problema de uma vez. Uma alternativa para quem viaja em grupo ou família é o 2 for 1, que dá direito a dois ingressos na compra de um para atrações selecionadas. Veja como funciona a promoção 2 por 1.

3 – Use o Oyster Card no transporte público de Londres

Comprar passagens unitárias é um mau negócio no transporte público de Londres. O melhor é usar o Oyster Card, um cartão inteligente que pode ser carregado com a quantia que você desejar. Há duas opções: carregá-lo com um valor para usar ônibus e metrô o dia inteiro ou comprar um passe semanal, que dá direito a viagens ilimitadas por sete dias consecutivos. Passo a passo: Guia do transporte de Londres.

4 – Visite 1 museu, 1 parque, 1 palácio, 1 pub e 1 feira de rua

Não importa qual seja o seu roteiro. No mínimo, você precisa incluir na programação um museu, um parque, um palácio, um pub e uma feira ou mercado de rua. São atrações que você encontra apenas em Londres e representam muito da cultura britânica: Para decidir o que visitar, confira: Parques Reais, Palácios de Londres, Sugestões de pubs e Feiras e mercados de Londres.

5 – Monte um roteiro detalhado antes da viagem

Uma das principais dicas de viagem para Londres é caprichar no seu roteiro. Mesmo que na hora você mude tudo de acordo com o seu humor e o clima, é imprescindível ter uma base de programação já delineada. A partir dela, qualquer improvisação é bem-vinda.

Sem esse itinerário essencial, você pode se perder em meio a tantas atrações e acabar aproveitando menos do que você gostaria. Por isso, conheça nosso Roteiro do Mapa de Londres, um e-book cheio de atrações e dicas que vem acompanhado de uma planilha personalizável, a qual pode ser adaptada para deixar a viagem com a sua cara. 🙂

CTA - Transfer do aeroporto para o hotel

Dicas de viagem mês a mês

Outra dica interessante para preparar sua programação em Londres é conhecer as principais atrações e os grandes eventos da cidade no mês de sua viagem. Assim você pode aproveitar o melhor da capital britânica de acordo com a temporada, o clima e as ofertas culturais do momento. Acesse: Londres mês a mês.

Curtiu as dicas de viagem para Londres? Como está o seu planejamento? Comente.

Artigo anteriorO que foi a Guerra das Duas Rosas e o mistério dos príncipes na Torre de Londres
Próximo artigoTour guiado no Palácio de Buckingham no inverno