Normalmente, quem fala em Westminster não se refere à City of Westminster, o distrito, e sim àquela área que concentra o poder político de Londres e pode ser encontrada pegando o metrô até a estação de Westminster.
Ali estão, por exemplo, o Palácio de Westminster (e o Big Ben), a Westminster Bridge, a London Eye e a Abadia de Westminster.
Uau
É impossível não se deslumbrar com os prédios majestosos que se perfilam ao visitante que chega a Westminster pela primeira vez. Poucas sensações se igualam a esses segundos ou momentos iniciais, quando o Big Ben paira no ar, como se levitasse, e a larga Westminster Bridge dá vazão a todos os sentimentos que precederam a viagem a Londres.
Mas a City of Wesminter não para por ali. O distrito cobre boa parte da área central de Londres e quase todo o West End.
Estação: Westminster (entre muitas outras)
Enquanto a antiga City of London se constitui do centro financeiro e berço histórico da cidade, a City of Westminster se configura como a sede da política e da Realeza.
Em Westminster você encontra
Por que Westminster é tão importante?
Foi na Thorney Island onde Edward, o Confessor erigiu a primeira Abadia de Westminster e o primeiro Palácio de Westminster, o qual hoje abriga o Parlamento do Reino Unido. Essas construções ocorreram antes que o Rei falecesse, em 1066, e, sem herdeiros diretos, desse lugar a uma disputa de poder. Quem levou a melhor foi seu primo, William, o Conquistador, que ganhou o trono à força na Invasão Normanda.
Quando William passou a reinar, Westminster tornou-se ainda mais relevante, já que o centro político ficou concentrado na região, em detrimento da antiga City of London, romana até o século 5 e anglo-saxã até a soberania normanda.