Viagem para solteiros em Londres

Quem viaja descompromissado muitas vezes está aberto para conhecer pessoas interessantes e quem sabe viver um romance passageiro (ou até duradouro) durante suas férias!

Londres é um dos lugares mais indicados para quem busca uma “viagem para solteiros”.

Além de atrações culturais, a capital inglesa oferece muita diversão. É uma cidade onde beber uma “pint” no final do dia é a coisa mais normal do mundo, por isso lá não faltam pubs cheios de gente interessante para conhecer, mesmo que seja para formar apenas uma amizade, ou bater um papo descontraído por algumas horas antes de ir para uma festa ou um show.

Com tanta opção do que fazer em Londres, separamos aqui algumas das paradas que são obrigatórias para todos os tipos de solteiros! Desde os mais introvertidos até os que realmente só querem um romance passageiro para tornar o passeio em Londres ainda mais inesquecível.

Viagem para solteiros em Londres: muita diversão!

Onde ficar?

Se sua intenção é conhecer o maior número de pessoas possível, a recomendação é que você fique em um hostel bem localizado e grande.

Hostels oferecem espaços compartilhados com jogos e alguns até possuem bares e festas temáticas em algumas noites da semana. É uma boa opção de conhecer alguém que está dormindo no mesmo lugar que você e assim combinar passeios em grupo, caso vocês se tornem amigos. 

As pessoas que ficam em hostels também tendem a ser mais abertas, pois a maioria é viajante que está buscando conhecer outras pessoas e realmente conhecer outras culturas.

Então você pode acabar conhecendo pessoas incríveis enquanto toma café da manhã, ou enquanto janta. Se você vai viajar com um grupo de pessoas, podem reservar um quarto inteiro só para vocês, caso não queiram dividir o quarto com nenhum estranho, isso vai muito do perfil de cada um.

Londres é uma cidade grande e que não para, então para solteiros ficar em um lugar assim é o ideal para conhecer gente diferente e divertida.

A minha primeira viagem totalmente sozinha foi para Londres há mais de 7 anos e, como eu não conhecia ninguém na cidade, decidi ficar em um hostel e peguei um quarto feminino com 4 camas porque queria arriscar a sorte e tentar fazer alguma amiga por lá.

No meu quarto dormiram duas australianas apaixonadas por havaianas e falamos muito do clima e sobre o Brasil e a Austrália.

A quarta mulher que dormiu lá era uma indiana de família hindu, mas que se converteu à religião muçulmana e que se mudou para a Escócia para poder casar com o marido, também indiano e muçulmano, já que a sua família não aceitava a sua religião e não aprovava o seu casamento, quando eu a conheci eles já estavam casados e felizes há mais de 5 anos e eu fiquei fascinada e chocada ao mesmo tempo com essa história real em pleno século XXI.

Ouvi histórias incríveis de cada uma das três, coisa que eu nunca teria feito se eu tivesse ficado em um hotel por medo de dividir quarto com estranhos, porém como mulher eu preferi me arriscar um pouco dividindo quarto, mas me precaver pegando um quarto feminino, ao invés de um quarto misto, pois eu estava viajando totalmente sozinha.

Como Londres é uma cidade grande, você deve tomar alguns cuidados básicos ao sair na rua, por isso se pretender voltar sozinho ou até mesmo bêbado, é bom buscar por hostels que fiquem próximos à uma estação de metrô, ou de um ponto de ônibus para evitar andar só pelas ruas de madrugada.

Londres é mais segura que a maioria das capitais brasileiras, mas ainda assim você deve evitar qualquer tipo risco, pois lá tem alguns trombadinhas.

Hostel para Solteiros em Londres
Youth Hostel. Fonte: Pixabay

Londres para solteiros que gostam de música:

A capital inglesa é um dos berços da música eletrônica no mundo e o que não falta por lá são baladas para você dançar até tarde.

A maioria das baladas londrinas fecha às 4h da manhã, então se você quiser sair para curtir a noite toda, busque lugares que ficarão abertos até às 6h ou 7h da manhã, mas saiba que grande parte deles fica no centro da cidade.

Algumas das baladas de música eletrônica mais famosas de lá são a Ministry of Sound, Waxy O’Connor’s e a super famosa boate KOKO. Se você é fã deste estilo de música, não deixe de incluir pelo menos um desses lugares na sua lista de viagem para solteiros em Londres.

A noite de Londres é ótima para quem viaja solteiroLondres para solteiros que gostam de beber:

Se você gosta de beber, temos uma boa notícia para você: os londrinos adoram!

E eles são bem mais amigáveis depois de umas “pints”. Além de você encontrar vários pubs na cidade que oferecem cerveja de várias marcas, também tem muita opção de drinks, vinhos, destilados e até cidra (não daquelas que o pessoal toma no natal, um tipo bem gostoso na verdade que eu recomendo que quem não gosta de cerveja prove, pois algumas têm sabor de fruta).

Os pubs também servem muitas opções de comida, desde jantares até mesmo aperitivos, mas esqueça a tábua de frios, pois os aperitivos de lá são mais batata-frita e menos queijo e azeitona.

O bom é que a maioria deles é temático, então fica fácil de puxar assunto com uma pessoa, ou um grupo de desconhecidos em um lugar desses, ainda mais se você for assistir a um evento de esportes.

Pub crawl também é uma excelente opção para quem gosta de unir a opção de sair para festar com sair para beber.

Você pode ir em grupo, ou totalmente sozinho e se juntar a um grupo lá.

A maioria das pessoas que se junta a esse tipo de grupo está solteira, então você pode ficar tranquilo que não será o único do grupo.

Existem várias empresas que organizam esses tipos de eventos, onde tudo o que você tem que fazer é pagar o seu ingresso e receber seus vouchers de bebida e seguir os responsáveis pelo tour em todos os clubes que eles te levarem.

Geralmente eles te levam a pelo menos 4 ou 5 pubs numa só noite, então é uma opção boa para provar drinks distintos, conhecer lugares e pessoas diferentes.

O site de check-in FourSquare listou os 15 melhores lugares para solteiros em Londres onde eles listaram vários bares e pubs. O artigo está em inglês, mas vale à pena dar uma olhada e anotar alguns nomes para pesquisar sobre eles.

Londres para solteiros: muitas opções

Mais de Londres

Londres ainda oferece inúmeras opções culturais e tours históricos para quem gosta de arte, música, musicais, museus, história e muito mais. Aqui no Mapa de Londres temos opções para os solteiros que querem de fazer compras, que são fãs dos Beatles, fãs da família real, fãs de Harry Potter, enfim, que buscam aproveitar tudo o quê na cidade! Temos certeza de que você vai achar o quê procura aqui.

E se não achar, nos conte aqui nos comentários, sobre o quê você gostaria que nós escrevêssemos?

Enfim, Londres é a melhor cidade do planeta. Sua viagem para solteiro em Londres inesquecível e temos a certeza de que você irá se apaixonar porque nós somos apaixonados por essa incrível cidade.


E você está solteiro e planejando ir para Londres? Conta para gente que lugares pretende visitar ao chegar lá aqui embaixo 🙂

Artigo anteriorComo trabalhar em Londres legalmente
Próximo artigoDicas para a imigração de Londres