Como trabalhar em Londres legalmente

1
970
Descubra!

Londres é uma das maiores cidades do mundo! Cosmopolita, cultural, agitada, mas que apresenta uma mistura de lugares históricos típicos europeus e inovação de uma cidade que está em constante desenvolvimento.

Para quem quer se aventurar e viver em um lugar que oferece tudo isso, temos boas notícias: há muitas oportunidades para quem quer trabalhar em Londres legalmente! Tem vaga para todo o tipo de serviço, literalmente.

Como a cidade sempre busca os melhores profissionais, se você for uma pessoa excelente na sua área e dominar o inglês, você tem grandes chances de conseguir algo bom, seja na área de TI, de limpeza, de marketing, de cabeleireiro… enfim, de tudo.

Mas não se engane, todo mundo gosta de referências, então um currículo bonitinho não é o suficiente para você conseguir um bom emprego por lá.

E tem vagas para gente que fala português também!

Então, vem com a gente que te explicamos tudo sobre como conseguir um emprego e trabalhar em Londres neste artigo que foi escrito para você que sonha em viver na terra da rainha.

Como trabalhar em Londres? Descubra nesse post!

Emprego em Londres

Conseguir um emprego em Londres não é muito difícil, mas pode parecer confuso e com certeza é bem demorado. Os processos costumam levar meses, então se você só quer ir embora agora, terá que controlar sua ansiedade e ter um pouco de paciência para se dedicar a fazer bons processos.

Foque em aplicar para vagas que você realmente quer trabalhar e que você se encaixa.

Vale mais à pena aplicar para menos vagas e personalizar seu currículo e cartas de motivação para cada uma delas do que pegar um modelo geral e sair aplicando para vagas em geral que não tem muito a ver com o seu perfil só para dizer que “aplicou para muita vaga”.

Nesse caso a qualidade conta muito mais do que a quantidade, já que as vagas são muito concorridas, então muitas vezes você pode ser desclassificado de um processo de seleção por não ter tido tanto cuidado ao demonstrar interesse por uma vaga como um outro candidato.

Quando você conseguir uma entrevista, estude bem sobre o cargo e sobre a empresa, pois com certeza eles vão querer saber se você entende o que eles fazem e se você está alinhado ao que eles acreditam.

O custo para recrutar e treinar um novo funcionário, ainda mais se for estrangeiro, é bem alto, então eles não vão querer arriscar a sorte deles chamando alguém só por chamar.

Você pode gostar: Estudar e trabalhar na Inglaterra

Eles querem garantir que a pessoa que eles escolherem ficará com eles por um bom tempo, então demonstre confiança, conhecimento e que você quer muito trabalhar Na empresa deles e não apenas em trabalhar em Londres.

Como achar emprego na Inglaterra antes de sair do Brasil?

Primeiramente você precisa definir com o quê você gostaria de trabalhar e se você tem as habilidades necessárias para executar aquele trabalho. Se já possui experiência em um setor e uma área, é bom mostrar isso fortemente não só no seu currículo, como no seu LinkedIn, pois lá você pode receber recomendações o que vai dar um pouco mais de força para a sua imagem.

Lembre-se que dependendo do tipo de emprego que você busca, o inglês será fundamental. Se você quiser dar aulas para crianças, ou trabalhar com RH, falar inglês é fundamental, a não ser que você ensine um outro idioma e trabalhe com estrangeiros.

Por isso, se ainda não fala inglês, busque cursos online para aumentar as suas chances de conseguir um trabalho bom e garantir que ao chegar na Inglaterra você saberá se comunicar no aeroporto e na rua.

Quais são os melhores sites para buscar emprego?

Existem muitos sites de agências de emprego e empresas que buscam conectar vagas a aplicantes. No meio de tantas opções, os que possuem as melhores vagas nas maiores cidades são:

Existem vagas em Londres para brasileiros?

A boa notícia é que sim! E dependendo do seu setor, o inglês pode até ser dispensável!

Existe muitas vagas para babás, diaristas e açougueiros que não exigem que você fale a língua inglesa de maneira fluente, mas como indicado acima, é bom que você comece a estudar já a língua para se destacar e se virar ao chegar lá.

Para quem busca vagas em escritório, grande parte das vagas que exige que as pessoas falem português fluente, também requer inglês. Então busque se atualizar e se familiarizar com os termos técnicos da sua área na língua inglesa desde já, assim você saberá o que pode ser perguntado em sua entrevista e não será pego de surpresa.

Como encontrar vagas para brasileiros em Londres?

No site LinkedIn é possível filtrar a sua busca de emprego por área, região e até mesmo idioma. Lá você encontra mais de 700 vagas para falantes da língua portuguesa! São muitas oportunidades disponíveis agora mesmo. Confira elas agora mesmo clicando aqui.

Existem ainda outros sites com vagas disponíveis para brasileiros. Os 3 sites abaixo somam cerca de 170 vagas, não deixe de conferir cada um deles!

É mais fácil conseguir um trabalho se eu tiver um passaporte europeu?

Com certeza! Até o Brexit realmente acontecer, você pode se mudar para a Inglaterra antes mesmo de conseguir um emprego e buscar as vagas estando lá, o que é bom para fazer entrevistas presenciais, gerando mais conexão com seus futuros chefes.

Se você só tiver passaporte brasileiro mesmo, o Brexit não te afetará em nada, pelo menos por enquanto. Você precisará ter um emprego e preencher todos os requisitos para aplicar para o visto de trabalho antes mesmo de entrar no país.

Você não pode ir para lá como turista e aí dar entrada no seu processo por lá. A boa notícia é que se a sua vaga e você cumprirem com todos os requisitos legais, o seu visto será emitido em menos de três meses.

Espero que você goste dessas dicas para saber como trabalhar em Londres legalmente! Conta pra gente para qual tipo de emprego você vai aplicar.

Te desejamos boa sorte desde já 🙂

Descubra!

Relacionados

1 COMENTÁRIO

  1. Muito legal esse post! 🙂
    Eu estou de olho em ir trabalhar legalmente na Inglaterra, na minha área (nível superior com pós-graduação ciências/tecnologia). Ainda preciso aprimorar meu LinkedIn e procurar nos sites sugeridos aqui!
    Tenho uma pergunta: O que vocês acham de a pessoa participar de entrevistas lá, mas na condição de turista? Porque vou para lá em breve como turista, fazer um curso de inglês de curta duração, daí eu pensei se seria uma boa me aplicar para as vagas estando lá (receio a reação deles quanto à minha condição de turista).
    Obrigada e parabéns pelo site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui