O que vale a pena comprar em Londres?

Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Selfridges no Natal. Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Apesar do peso da libra em bolsos brasileiros, fazer compras em Londres é quase sempre um bom negócio. Por isso, o Mapa de Londres quer saber de seus leitores: o que vale a pena comprar em Londres? Qual é a sua experiência nas lojas da capital britânica? Compartilhe nos comentários 🙂

Em diferentes passagens pela cidade, já comprei roupas, celular, notebook, câmera fotográfica, tênis, perfumes, óculos, corda de pular e certamente mais algumas coisas das quais estou esquecendo.

Todas as compras valeram a pena, mas algumas mais do que outras. Por exemplo, para quem vem a turismo e não faz um plano com uma operadora de telefonia, pode ser mais vantajoso comprar o celular atrelado a um plano no Brasil do que pay as you go aqui. Outro item que deve ser comparado com atenção são os tênis. A diferença de preços nem sempre é tão grande. Dependendo da marca, acredito que seja possível encontrar promoções mais interessantes em lojas online do Brasil.

Na comparação marca por marca, só lembro de dois produtos que são sempre mais caros em Londres do que no Brasil: chinelos Havaianas e cigarros (qualquer marca).

Veja exemplos de preços em Londres

TK Maxx (Vestuário e acessórios)

Argos (Eletrônicos)

Sports Direct (Vestuário e acessórios esportivos)

H&M (vestuário)

Amazon (Tudo)

PC World (informática e câmeras)

Jessops (Câmeras)

Compartilhe sua experiência

E aí, viajou para Londres e fez boas compras? Compartilhe suas dicas conosco 🙂

Leia: Lojas de departamentos, Oxford Street, Reembolso de impostos

Roteiro em Londres

Artigo anteriorRainha estreia carruagem na Abertura do Parlamento
Próximo artigoUma voltinha no Routemaster