Como organizar uma viagem para a Inglaterra

4
175
Compre agora!

Uma viagem para a Inglaterra está nos seus planos para os próximos meses? Pois tenha certeza de que você escolheu um destino incrível. O país é repleto de atrativos culturais e históricos, além de ser emoldurado por paisagens belíssimas. Opções de lugares incríveis para visitar certamente não vão faltar. 😍

Só em Londres, a lista de pontos turísticos é extensa. Você simplesmente não pode deixar de visitar os clássicos, como o Palácio de Westminster, a London Eye, o Palácio de Buckingham, a Torre de Londres, a Tower Bridge…isso sem falar nos infinitos museus, como o Museu Britânico e a National Gallery e os parques, como o Regent’s Park e o Hyde Park.

Mas como organizar os passeios, montar um itinerário inteligente e garantir que vai dar tempo de conhecer todos os cantinhos incríveis que a Inglaterra resguarda? É sobre isso que vamos falar abaixo. 😎

Westminster
Londres não pode faltar no roteiro pela Inglaterra Foto: iStock, Getty Images

Viagem para Inglaterra: sugestões de roteiro

O ponto de partida para quem vai à Europa para explorar a Inglaterra geralmente é a capital, Londres. São muitas, muitas opções de entretenimento na cidade. E não basta apenas explorar o básico. Assistir a um musical no West End e passear pelo exótico bairro Camden Town, por exemplo, são experiências que só a capital londrina proporciona.

Itinerário em Londres

Para dar conta de tudo, porém, é preciso organização. Afinal, Londres é uma cidade enorme e você vai precisar de um tempinho só para se situar com o transporte público. Nossa sugestão é que, em uma primeira viagem, você tenha à disposição pelo menos sete dias para explorar um pouquinho do caldeirão multicultural que é a capital da Inglaterra.

Para ajudar na tarefa, nós disponibilizamos um E-book com um roteiro de 7 dias em Londres. Ele reúne desde os pontos turísticos tradicionais, ruas emblemáticas e parques, até sugestões de pubs, restaurantes e outras atrações mais pop: o Madame Tussauds, o Museu do Sherlock Holmes, a Abbey Road e os estúdios do Harry Potter, por exemplo.

Ao adquirir o roteiro, você também recebe uma planilha com horários das atrações, informações de ingressos e como é o acesso de metrô. Assim, você pode adaptar o itinerário para o tempo que você desejar e deixar a viagem com a sua cara. ☺️

Viagem pela Inglaterra

Woodstock
A belíssima Woodstock. Foto: iStock, Getty Images

O grande barato da Europa é que basta pegar um ônibus ou trem e você pode percorrer praticamente um país inteiro. Na Inglaterra é assim. Partindo de Londres, há vários locais interessantes para visitar. Oxford e Cambridge, por exemplo, são cidades históricas que merecem um espacinho no itinerário.

Já os fãs de Beatles precisam conhecer os pubs de Liverpool, enquanto para quem curte praia, o destino imperdível é Brighton. Já Dover é uma cidade portuária charmosa, enquanto Manchester é o principal centro econômico e industrial do Reino Unido. Curte história? Então não deixe de conhecer Windsor, onde fica o próprio Castelo de Windsor.

Há, ainda, diversas outras cidadezinhas remotas na Inglaterra com cenários incríveis, que parecem ter saído direto dos livros. Woodstock, Marlborough e Castle Combe, que na verdade é uma aldeia, são alguns exemplos. Neste artigo, “5 imagens da inglaterra que vão fazer você comprar a passagem hoje mesmo”, nós falamos um pouco mais sobre esses spots.

Dicas práticas ao organizar uma viagem para Inglaterra

Além de organizar o roteiro, ao elaborar uma viagem para Inglaterra é preciso ter em mente algumas questões práticas: documentação, passagens e hospedagens, especialmente. Não é exigido visto para entrar em solo inglês, portanto o mais importante é ter em mãos o passaporte.

Se o seu está vencido, confira este artigo completinho do Mapa do Mundo que explica como requerer o documento: “Passo a passo: descubra como tirar passaporte”. Se você está preocupado com o peso da libra sobre o real, saiba que é possível contar com alguns truques também para economizar nos quesitos passagem e hospedagem.

Neste artigo, “Dicas infalíveis para comprar passagens aéreas para Londres falamos detalhadamente sobre como encontrar os bilhetes com valores mais em conta. Já neste outro, Onde ficar em Londres: dicas de hospedagem”, compartilhamos algumas sugestões de lugares estratégicos e que cabem no bolso para se hospedar na capital. Aproveite! 😉

E aí, gostou das nossas dicas de viagem para Inglaterra? Quais lugares você mais quer conhecer no país? Conte para a gente nos comentários. 🎉

Compre agora!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here