Qual é a maior roda gigante do mundo? Descubra

0
432
Compre agora!

Soberana, às margens do Rio Tâmisa, a London Eye é um dos maiores símbolos de Londres. Mas ela não detém o posto de maior roda gigante do mundo. Recentemente, foi superada por outras três atrações espalhadas pelo globo. Mas isso não a torna menos especial, é claro. 🎡😍

Anualmente, cerca de 3,5 milhões de pessoas contemplam a capital inglesa do alto de uma de suas 32 cápsulas, o que a torna uma das atrações pagas mais visitadas do Reino Unido. Além disso, entre 2000 e 2006, a London Eye foi considerada a maior roda gigante do mundo, com seus 136 metros de altura.

Mas, afinal, quem roubou o posto dela? 🤔 É isso que vamos mostrar a seguir.

A maior roda gigante do mundo

High Roller
High Roller, em Vegas, detém o título de maior roda gigante do mundo. Foto: Nate Stiller, CC BY-SA 3.0

Atualmente, a maior roda gigante do planeta se encontra em Las Vegas (EUA) e foi inaugurada em 2014. A High Roller, como é chamada, tem 168 metros de altura e 28 cabines, que comportam 40 pessoas no total. Do ponto mais alto da atração, é possível contemplar os principais hotéis e cassinos da Cidade do Pecado.

O passeio na High Roller dura 30 minutos. Durante o dia, o investimento é de US$ 24,95 e, à noite, US$ 34,95. Mas, como todo reinado de “roda gigante mais alta do mundo” dura pouco, já há duas novas concorrentes sendo planejadas para roubar o posto da atração de Vegas: a New York Wheel, em Staten Island (190 metros) e a Dubai Eye, em Dubai (210 metros).

As rodas gigantes mais incríveis do planeta

Depois da High Roller, a segunda maior roda gigante do mundo é a Singapore Flyer, que fica em Cingapura. Ela foi inaugurada em 2008 e possui 165 metros de altura. Suas 28 cabines, que abrigam até 28 pessoas por vez, garantem uma das melhores vistas panorâmicas da Marina Bay, do centro da cidade e até de algumas das ilhas entre Indonésia e Malásia.

Apenas cinco metros menor que a Singapore Flyer, a terceira maior roda gigante do mundo é a Star of Nanchang, em Nanchang, na China. Com 160 metros de altura, ela deteve o posto de mais alta do mundo entre 2006 e 2008. A atração conta com 60 gôndolas, que comportam até oito passageiros em cada. Uma volta na atração dura cerca de 30 minutos.

E, por fim, claro que não poderíamos deixar de falar dela….

London Eye, a quarta maior roda gigante do mundo

London Eye à noite
London Eye é a quarta maior roda gigante do mundo. Foto: Mapa de Londres

Isto mesmo: se você fez o cálculo certo, já constatou que hoje a London Eye é a quarta maior roda gigante do mundo. Com seus 135 metros de altura, ela se tornou um verdadeiro observatório da cidade, adorado pelos turistas. Na verdade, assim como a Torre Eiffel de Paris, esse ícone londrino se tornou cartão-postal por acaso.

A London Eye foi inaugurada em 2000, como um ícone destinado a celebrar a virada do milênio. Seu tempo de existência estava programado para apenas cinco anos e, durante a construção, houve até quem achasse que a estrutura de metal iria atrapalhar a vista de Westminster.

Ao contrário do que os céticos esperavam, porém, a London Eye virou um hit da capital inglesa e até hoje é cenário de filmes e séries, além de ser pano de fundo obrigatório nas fotos dos turistas que visitam Londres. A roda gigante possui 32 cápsulas e comporta 800 pessoas no total, 25 em cada cabine.

A volta leva cerca de 30 minutos e, lá do alto, é possível contemplar os principais cartões-postais da cidade, como o Palácio de Westminster, o Rio Tâmisa e o Big Ben. Mais dicas para planejar um passeio na London Eye você encontra neste artigo “London Eye: Como andar na roda-gigante de Londres”.

E aí, gostou de descobrir qual é a maior roda gigante do mundo? Ficou com vontade de andar em alguma dessas atrações? Deixe um comentário! 😊

Compre agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here