Dos maiores espetáculos de queima de fogos no Ano Novo em todo o mundo, a celebração em Westminster, em Londres, cobrará ingressos pela primeira vez.
De acordo com a prefeitura de Londres, a cobrança ocorrerá para oferecer maior segurança e diversão a todos os presentes, já que centenas de milhares de pessoas costumam confluir à região nesse dia.
Os bilhetes terão o valor de 10 libras e começarão a ser vendidos no dia 26 de setembro (sábado), a partir do meio-dia (no horário de Brasília, 8h da manhã). A comercialização será feita online. Poderão ser reservados até quatro ingressos por pessoa.
Realizada anualmente às margens do Rio Tâmisa, com o Palácio de Westminster e a London Eye no centro das atenções, a festa é animada por DJs. O espetáculo chega a reunir mais de 500 mil pessoas anualmente. Do rio, barcos fazem o lançamento dos fogos. A apresentação dura cerca de 10 minutos.
Mas não pense que as comemorações terminam com a chegada do Ano Novo. Até a 00h45, é prevista a apresentação de um DJ. Para a volta, a Transport for London fornecerá linhas livres durante a noite em todos os seus serviços de transporte público. Essa facilidade acontece das 23h45 da véspera até 4h30 do Ano Novo. Uma dica interessante para este dia é planejar o seu percurso com cuidado, a fim de evitar percalços no primeiro dia do ano.
Uma provinha do que aconteceu em 2012:
Para quem estiver em Londres e não quiser participar da festa na rua, é possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal BBC1 ou reservar um lugar em restaurantes à beira do Tâmisa (recomendado).
Como participar
Horário: chegue com antecedência para encontrar um lugar confortável.
Onde: às margens do rio Tâmisa, com Palácio de Westminster e a London Eye de cenário.
Valor: 10 libras.
Ingresso: Compre online a partir do dia 26 de setembro às 8h no horário de Brasília
Metrô e ônibus: Linhas livres a partir das 23h45 da véspera até 04h30 do Ano Novo.