A St Paul’s Cathedral é um cartão postal de Londres. A versão atual da igreja foi arquitetada pela equipe de Sir Christopher Wren após o Grande Incêndio de 1666. Reconstruída, tornou-se o prédio mais alto da cidade entre 1710 a 1962. Sua cúpula, uma das maiores do mundo, resistiu bravamente aos bombardeios durante a Segunda Guerra e serviu de alento ao povo britânico, que a via entremeada por fumaça e escombros das construções ao redor. É por dentro, porém, onde as câmeras fotográficas não são permitidas, que se encontram retalhos de grande parte da história da capital britânica.
Erigida no ponto mais alto da City of London, berço de Londres, a St Paul’s Cathedral é uma das igrejas mais importantes da cidade. Desde 604, trata-se de local de homenagem e celebração ao Santo Paulo. Ao longo dos anos, a igreja abrigou os funerais de Lord Nelson, do Duque de Wellington, de Sir Winston Churchill e de Margaret Thatcher, as celebrações do Jubileu da Rainha Victoria, dos anúncios de paz após a Primeira e a Segunda Guerra, os casamentos de Charles e Diana e o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II.
Conheça a St Paul’s Cathedral por dentro
Estação: St Paul’s (Central Line)
Horários: Segunda a sábado, das 8h30 às 16h30 (Últimos ingressos vendidos às 16h)
Ingresso: Adulto 16 libras / Crianças 7 libras. Dá direito à entrada na catedral, na cripta, na galerias no domo e a um guia multimídia (site)
Você poderá comprar online (aqui), no site do nosso Parceiro VIATOR.
Importante: Fotografias não são permitidas
Destaques da visita
A cúpula
Suba até a cúpula, uma das maiores do mundo, e experimente a acústica da Galeria dos Sussurros (Whispering Gallery). Sua voz, mesmo baixinha, poderá ser ouvida do outro lado do domo. Na Golden Gallery, no topo da cúpula, você tem uma vista panorâmica da cidade de Londres.
Com o guia multimídia, já incluso no ingresso, você poderá compreender detalhes da história, das pinturas, dos mosaicos, dos túmulos e dos símbolos litúrgicos da igreja.
A Cripta
Desça até o underground da igreja e perscrute a cripta, onde repousam eternamente heróis como Lorde Nelson, Duque de Wellington e Sir Christopher Wren.
O Oculus
Uma exibição cinematográfica em 270 graus leva o visitante em uma verdadeira viagem pelos 1400 anos de história da St Paul’s Cathedral.
Saiba mais sobre a St Paul’s Cathedral
Vale apena?
Muitos turistas acabam tirando fotos na frente da St Paul’s e acabam não entrando. Estão perdendo uma bela experiência, que toma forma logo nos primeiros minutos da visita. O interior da igreja é lindo, cheio de detalhes, mosaicos, cores e histórias. Para quem dispõe de um tempinho, subir até a cúpula e acompanhar os destaques da St Paul’s com o guia multimídia vale muito a pena.
E você? Curtiu entrar na St. Paul’s Cathedral? Deixe um comentário contando como foi sua visita.