A despedida do sol

Sorvetes na Westminster Bridge. Foto: Mapa de Londres
Sorvetes na Westminster Bridge. Foto: Mapa de Londres

Uma tarde de quarta-feira com sol no verão de Londres. Com o termômetro marcando 30 graus celsius, três vans de sorvete forneciam insumo gelado para refrescar os transeuntes na Westminster Bridge. Pelas redondezas, passavam homens sem camisa, mulheres com trajes mínimos, ciclistas suando, turistas deslumbrados com o sol e parlamentares de terno e gravata. Ali perto, no Green Park e no St James’s Park, casais estirados na grama eram cenas comuns.

Sorvetes em Westminster - Mapa de Londres
Um dia de sol em Westminster. Foto: Mapa de Londres
A despedida do sol
Green Park no verão. Foto: Mapa de Londres
A despedida do sol
Puxe uma cadeira no St James’s Park. Foto: Mapa de Londres

Esse tipo de cenário, porém, deve se tornar mais raro nos próximos dias. Com a chegada de outubro, a tendência é que a temperatura diminua, o sol se esconda, as vans de sorvete se recolham e o cinza britânico tome conta da paisagem.

Mas não se preocupe: o fim do ano reserva muitas atrações para quem visita Londres. No extremo oposto do clima, por exemplo, a patinação no gelo começa já no fim de outubro. Se você nunca se aventurou com patins no gelo, dê uma chance ao seu equilíbrio. É muito divertido. Até porque, em Londres, dá para patinar em locais pitorescos, como a Torre de Londres, o Museu de História Natural, o Hyde Park, a Somerset House e a London Eye.

Leia: atrações de fim de ano em Londres

E também

Patinação no gelo

Natal e Ano Novo

Clima em Londres

Neve em Londres?

Artigo anteriorPor dentro da St Paul’s Cathedral
Próximo artigoSegredos das linhas do metrô