4 pontos turísticos do Reino Unido para incluir no roteiro

4 pontos turísticos do Reino Unido para incluir no roteiro

0

Que tal arrumar o mochilão e começar uma aventura pelos pontos turísticos do Reino Unido? O território ocupado pela Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales é recheado de surpresas encantadoras. Em um momento, você pode estar diante de um suntuoso castelo medieval. No outro, perdido em meio a colinas esverdeadas ou em frente a uma obra-prima da arquitetura moderna. 😍

O fato é que o Reino Unido resguarda atrações para os mais variados perfis de viajantes: Londres é uma cidade efervescente, mas no interior na Inglaterra e da Escócia, por exemplo, é possível encontrar vilas remotas e charmosas. Há parques propícios para aventuras radicais e, claro, incontáveis museus e galerias para os amantes de arte.

A diversidade predomina quando o assunto são os pontos turísticos do Reino Unido. Por isso, com o intuito de ajudar você a montar um roteiro, selecionamos abaixo algumas sugestões bem variadas. 😉

Descubra 4 pontos turísticos do Reino Unido

Então, preparado para conferir nossas sugestões de pontos turísticos para o seu roteiro? Dê uma espiada.

Castelo de Caernarfon, no País de Gales

Carnarvon Castle
O majestoso Castelo de Caernarfon. Foto: iStock, Getty Images

Para quem gosta das histórias do período medieval, uma sugestão é visitar o Castelo de Caernarfon, no País de Gales. Ele foi erguido a pedido do rei Eduardo I da Inglaterra que, durante a segunda metade do século 13, ficou famoso por sua política expansionista. Como forma de reivindicar territórios na Escócia e no País de Gales, ele passou a construir majestosas fortalezas.

Com uma arquitetura bélica primorosa, o Castelo de Caernarfon é uma dessas fortalezas. Perto do Parque Nacional de Snowdonia (outro recanto incrível do Reino Unido, cercado de natureza), ele faz parte de um complexo de outros três castelos, que formam uma linha defensiva: o Conwy, o Harlech e o Beaumaris. O conjunto é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

The Royal Crescent, na Inglaterra

Royal Crescent, Bath
O charmoso Royal Crescent, em Bath. Foto: iStock, Getty Images

Se você já conhece Bath, sabe que essa é uma região muito charmosa do território inglês. Lá fica o The Royal Crescent, um conjunto de antigas termas composto por 30 edifícios da era georgiana, que conferem um ar todo aristocrático ao local. Já imaginou curtir um dia de spa no lugar que foi palco de festas da realeza no século 18?

Se antes o local era frequentado por aristocratas, hoje se tornou Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Giant’s Causeway, na Irlanda do Norte

Giants Causeway, Northern Ireland
Giants Causeway é um recanto lendário no norte da Irlanda. Foto: iStock, Getty Images

No litoral da Irlanda do Norte, fica uma lendária vila chamada Giant’s Causeway, coberta por impressionantes 40 mil blocos de basalto, que formam uma das paisagens mais intrigantes do planeta. Isso porque eles são tão perfeitamente esculpidos, que não parecem obra da natureza.

Uma lenda urbana diz que foi Finn MacCool, um gigante protetor do rei da Irlanda, que talhou essa parte do litoral a pancadas. Uma versão mais sensata aponta que o território foi esculpido assim por conta de atividades vulcânicas, há mais de 50 milhões de anos. De uma forma ou outra, é um cenário incrível para incluir na viagem.

Saint Andrews, na Escócia

 St Andrews Golf course
St. Andrews, o berço do golfe. Foto: iStock, Getty Images

Você sabia que a Escócia é o país berço do golfe? Mais precisamente, o esporte nasceu na cidade de Saint Andrews, a cerca de 750 km de Londres. É lá que estão as relvas com respingos de um mar cinzento, que deram origem aos primeiros campos de golfe do mundo. Ou seja: esse território é tão sagrado quanto a grama de Wimbledon.

A cidade abriga também um museu que reconta a história do esporte, o British Golf Museum, além da Saint Andrews Cathedral e do Saint Andrews Castle. Pode ter certeza de que o passeio valerá a pena.

Roteiro pelos pontos turísticos do Reino Unido

Quer incluir mais pontos turísticsos pelo seu itinerário no Reino Unido? Saiba que não faltam alternativas. Pelas ilhas britânicas, estão espalhadas inúmeras referências à formação antropológica que originou o que hoje são suas quatro grandes nações. Não faltam referências aos romanos, celtas e vikings.

Neste artigo, “Roteiro de viagem no Reino Unido: confira uma sugestão, nós compartilhamos dicas para um itinerário que percorre diversos locais emblemáticos espalhados pelos quatro países: os museus e castelos de Edimburgo, na Escócia, as montanhas e vilas pitorescas do País de Gales, os pubs da Irlanda e, claro, os encantos de Londres e da Inglaterra.

E aí, gostou de conhecer mais alguns pontos turísticos do Reino Unido? Quais você ficou com vontade de visitar? Compartilhe conosco nos comentários. 😊

Deixe seu comentário

Sem comentários