Conheça 4 deliciosos doces típicos da Inglaterra

Conheça 4 deliciosos doces típicos da Inglaterra

Você é literalmente uma formiguinha? 🐜 Então encontrou o artigo certo: vamos apresentar aqui os mais saborosos doces típicos da Inglaterra. Nada de fish & tips, bangers & mash ou full english breakfast. Agora é a hora de conhecer as sobremesas mais incríveis que precisam entrar no seu roteiro gastronômico.

Seja em um restaurante, uma padaria, confeitaria ou até uma tendinha na rua, prepare-se: Londres está recheada de delícias doces. São bolos, tortas, moranguinhos com creme, chocolates e sorvetes dos mais variados sabores, para ninguém colocar defeito. Mas, se você quer experimentar alguma sobremesa típica londrina, fique de olho nas dicas abaixo.

Veja, a seguir, algumas iguarias repletas de açúcar bem características da capital inglesa. 😋

4 doces típicos da Inglaterra para a sua viagem

Tome nota destas quatro delícias que você precisa provar quando estiver em Londres:

Trifle

Trifle
Trifle é uma delícia em camadas. Foto: iStock, Getty Images

Colorido, saboroso e bem docinho, o Trifle é uma espécie de pavê em camadas. Ele é composto, tradicionalmente, por uma camada de frutas vermelhas (ou geleia feita a partir delas), seguida por uma camada de creme e outra de pão de ló. No topo da taça, suspiros, creme de chantilly e lascas de amêndoas enfeitam a receita. Hmmm…😍

Se você gostar e depois quiser fazer em casa, aqui está uma receita do Jamie Oliver.

Bread and butter pudding

Bread and Butter Pudding
Bread and butter pudding é simples e delicioso. Foto: iStock, Getty Images

Básico, mas bem saboroso, o bread and butter pudding é o que o nome já entrega: uma espécie de pudim feito à base de pão e manteiga. Ele costuma ser servido quente, com um creme de baunilha para acompanhar. Neste link, está uma receita da Nigella Lawson – que acrescentou um pouco de chocolate para deixar a receita tradicional ainda melhor.

Scones

Scones
Scones são amplamente consumidos no Reino Unido. Foto: iStock, Getty Images

Os scones são os tradicionais pãezinhos doces, muito consumidos no Reino Unido. A massa é feita apenas com açúcar, leite e farinha – nada de fermento – o que deixa a sobremesa um pouco mais “molinha”. Para dar o toque final, são adicionados à massa pequenos pedaços de manteiga.

Crumble

Crumble
Crumble é uma sobremesa crocante. Foto: iStock, Getty Images

Outra delícia servida em compota é o crumble: uma mix de frutas, cobertas com uma mistura esfarelada feita com manteiga, farinha e açúcar. Trata-se de uma sobremesa assada antes de ser servida, para garantir a crocância da cobertura. Geralmente, ela é acompanhada por outros doces como chantilly, sorvete ou nata.

Doces típicos da Inglaterra: os bolos mais ilustres

É impossível falar de sobremesas inglesas sem lembrar dos bolos, que são um capítulo à parte. Na Inglaterra, há praticamente um bolo (ou torta) para cada diferente ocasião especial. No Natal, por exemplo, uma das estrelas do cardápio é o Christmas Pudding, feito basicamente com licor de gengibre, frutas secas, ovos, melado, canela, cravo e outras especiarias.

Já o Pound Cake é simplesmente o tradicional bolo inglês, elaborado com farinha, manteiga, ovos e açúcar, sempre na mesma proporção de 1:1:1. A Apple Pie, saudosa torta de maçã, também é muito consumida no país. A ilustre Banoffee Pie é outro destaque: uma torta feita com bananas, creme, caramelo e doce de leite, disposta em uma massa elaborada com biscoitos esfarelados e manteiga.

Por fim, não deixe de experimentar o Battenberg Cake, um bolo feito com massa de pão de ló e recheado com geleia de damasco, coberto por uma saborosa pasta de amêndoas. A melhor notícia? É fácil se deparar com essas delícias em Londres, em confeitarias como a Peggy Porschen Cakes, a Violet Cakes e a St. John’s Bakery.

E aí, gostou de conhecer os doces típicos da Inglaterra? Quais deles deixaram você com água na boca? Conte para a gente nos comentários! 😎

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários