Passeios de barco em Londres

19
610
Descubra!
Já percebeu que o o Rio Tâmisa figura em boa parte das fotos de pontos turísticos de Londres? Isso porque ele tem grande importância na construção da cidade. Ao longo e ao redor do rio, em meio a brigas de romanos, vikings e saxões, surgiu uma das grandes metrópoles do mundo.

Por isso, um passeio pelas águas oferece alguns dos melhores ângulos para suas fotos na capital britânica. Experimente observar a Torre de Londres, a Tower Bridge, o Westminster Palace e o London Eye navegando pelo Tâmisa.

Existem diversas possibilidades para essa experiência. Todas elas são administradas por empreas privadas e fiscalizadas pelo Transport for London

A Thames Clipper, por exemplo, transporta mais de 7 mil passageiros por dia. A empresa apresenta duas opções de passeio: um single ticket de um píer para o outro ou um passe para um dia inteiro de jornadas, com embarque e desembarque em qualquer um dos píers.

A viagem de London Bridge para Canary Wharf leva 10 minutos, e novos barcos partem a cada 20 minutos. Dentro do barco, você ganha 15 minutos grátis de conexão Wi-Fi para usar o laptop. Para quem está com fome, tem cafeteria e restaurante.

Veja a rota

Quem deseja ir a Greenwich acaba de encontrar a melhor opção de transporte. O belo trajeto de Embankment Pier para Greenwich Pier leva apenas 40 minutos. Lembre-se: o Journey Planner também serve para planejar sua viagem de barco.

Passe diário: 13,60 libras (adulto) e 6,80 (criança). Vale das 9h às 21h, diariamente

Ingresso single: 6 libras (adulto) e 3 libras (criança)

Dá para compar online ou antes de embarcar. Comprando na hora, é possível obter desconto de 30% apresentando Oystar Card, travelcard ou student card.

Tabela de horários completa

Site do Thames Clipper

Outra empresa é a City Cruises, que oferece viagens guiadas (Idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, chinês e espanhol) pelo Tâmisa, por um preço um pouco mais elevado.

Vídeo de apresentação das viagens de barco por Londres

Algumas companhias também têm passeios pelo Regent’s Canal. Dá para fazer o trajeto entre Little Venice e Camden Lock, por exemplo. Opções de empresas:  Jenny Wren London Waterbus e Jason’s Trip (incluído no London Pass).

E também

Conheça os anfíbios Duck Tours

Mais atrações turísticas

Guia de transporte em Londres

Descubra!

Relacionados

19 COMENTÁRIOS

  1. Eu vou para Londres no dia 03 de agosto de 2014. Devo comprar ou existe a possibilidade de comprar o Oyster aqui do Brasil.

    Como faço para comprar um bilhete de trem para Liverpool?

    E aproveito para dizer que este site é sensacional.

  2. Oi!
    Com o single ticket eu consigo embarcar na london eye pier e descer na london bridge pier? Tem muita fila se deixar para comprar na hora?
    Parabens pelo site, é maravilhoso!
    Desde ja, muito obrigado.

  3. Caros

    Boa tarde

    Eu pedi o guia para 7 dias em Londres mas até agora não recebi nada.
    O que está acontecendo com seus atendimento.?
    Paguei com cartão e nada
    Aguardo vosso retorno por email
    Obg

  4. Olá,

    Eu vou pra Londres daqui 1 mês e fiquei curiosa sobre esse passeio de barco.
    Qual a diferença do ingresso single e do passe diário?

    E outra coisa, se eu comprar o 7 days travel card para as zonas 1 e 2, eu ainda posso usar o ônibus para ir ate as outras zonas sem pagar pela extensão, certo?

    Obrigada pela atenção.
    E esse é um ótimo site!!

    • O ingresso single é para um trecho: entra no barco e fica até chegar ao destino planejado. O passe diário dá direito a quantas viagens de barco você quiser naquele dia.

      Sim, os ônibus não se limitam às zonas. Dá para comprar um single ticket da zona 1 a zona 6 pelo mesmo preço de uma viagem apenas dentro da zona 1. abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui