O que fazer em Bath – Inglaterra?

 

Bath Abbey
Interior da Bath Abbey

Apesar de não ser um destino muito procurado pelos brasileiros, a cidadezinha de Bath, no interior da Inglaterra, tem muito a oferecer aos turistas. A cidade é famosa em toda a Europa, e é destino certo para quem busca umas férias relaxantes e descontraídas, e apesar de suas águas termais serem o mais atrai os visitantes, existe muito mais o que fazer em Bath.

 



Veja nossa seleção hoteis para se hospedar em Bath


 

A cidade de Bath foi fundada pelos romanos cerca de 70 anos antes de Cristo – pensa em um lugar com muita história para contar – quando estes estabeleceram templo ao redor das águas termais. Mas a fama da cidade se espalhou apenas no século XVII, quando suas fontes de águas termais se tornaram conhecidas por suas propriedades medicinais.

Desde o Império Romano, a cidade é foco turístico, e viajantes de todo o mundo procuram principalmente pelas Termas Romanas e pelos spas de águas quentes da cidade. Além disso, a cidade possui um centrinho super charmoso, repleto de restaurantes, bares e lojas que estão dentre os melhores da Inglaterra.

Junte isso à arquitetura fantástica da cidade e à enorme quantidade de museus, galerias de arte, e festivais de teatro e música, e você tem um destino completo, com todos os ingredientes para uma viagem inesquecível.

Ficou curioso para conhecer a cidade e deseja saber o que fazer em Bath, na Inglaterra? É só ler esse texto até o final e descobrir todas as maravilhas que a cidade tem para oferecer!

Saiba o que fazer em Bath, na Inglaterra

O turismo é um dos principais motores da economia de Bath, sendo muito importante para os habitantes locais. Estima-se de quase 4 milhões de pessoas visitem Bath por ano, principalmente em busca dos seus passeios culturais e históricos.

Para acomodar esse tanto de gente, mais de 300 hotéis e pousadas esperam os turistas no local, e muitos localizados em prédios históricos, o que acrescenta ainda mais à experiência.

Muitos desses hotéis são cinco estrelas, o que torna a estadia em Bath por si só uma atração imperdível, uma vez que apenas curtir os hotéis e pousadas, com suas fontes de água quente e spas, é um dos principais motivos que fazem com que os turistas procurem a cidade nas mais diferentes épocas do ano.

A cidade possui um destaque importante na história européia, e foi destacada em 1987 pela UNESCO como Patrimônio Histórico Mundial, e representa o continente em diferentes eras de sua evolução. Além disso, ela é a única cidade em todo o Reino Unido a oferecer banhos em águas termais, o que a torna um destino único no país.



Booking.com

Vamos ver a seguir os principais pontos turísticos de Bath e as atrações que ninguém pode perder ao visitar a cidade. Prepare a sua lista antes de arrumar as malas, para ter certeza de que conheceu o melhor que a cidade tem para oferecer!

·         Visite as Termas Romanas de Bath

·         Conheça as cervejarias locais

·         Aprecie a arquitetura da cidade

·         Assista a um espetáculo cultural em Bath

·         Se maravilhe com a história européia em um dos museus da cidade

·         Faça um piquenique em um dos parques da cidade

Visite as Termas Romanas de Bath

Roman Baths
Um dos pontos altos: conhecer as piscinas de água quente, conhecidas como Roman Baths

Foram os Romanos, sob o comando de Claudios, lá em 75 antes de Cristo, que descobriram as águas termais de Bath, e construíram estruturas impressionantes para abrigar esses locais de banhos quentes. Por mais incrível que possa parecer, essas estruturas romanas permaneceram íntegras através do tempo, e estão ainda hoje recebendo visitantes de todo o mundo bem no centro de Bath.

O passeio pelo local é incrível, e existem tours guiados explicando algumas curiosidades sobre as fontes, e algumas anedotas históricas interessantes. A atração é uma das mais famosas da Inglaterra e fica muito cheia, portanto é melhor visitá-la no início ou no final do dia.

Conheça as cervejarias locais

Para quem ama cerveja artesanal da melhor qualidade, Bath é um paraíso. Muitos dos bares da cidade abrigam cervejarias e rótulos de fabricação própria. Você pode apreciar as cervejas nos pubs, ou ir diretamente à fonte, e participar de um tour pelas fábricas, aprender como é feito todo o processo de produção, e ainda degustar algumas das melhores cervejas do mundo.  Damos destaque aos pubs Electric Bear, Bath Ales e Abbey Ales, que é a mais antiga cervejaria da cidade. A cervejaria Wadworth’s Victorian é também uma das melhores da cidade!

Aprecie a arquitetura da cidade

Interior da Bath Abbey

Bath não é uma cidade muito grande, mas possui inúmeras atrações para manter o turista ocupado por dias. Diversas construções Romanas seculares estão espalhadas pela cidade, incluindo as termas Romanas já mencionadas.

A maioria dos prédios da cidade é feita a partir das pedras encontradas no local, as chamadas pedras douradas de Bath, e grande parte deles foram construídos nos séculos XVII e XIX. O estilo arquitetônico dominante na cidade é o Georgiano.

Dentre as construções mais visitadas encontram-se a Bath Abbey, uma igreja construída próxima da fundação da cidade, um prédio belíssimo com um estilo gótico, cuja última restauração foi feita no século XVI.

Outro marco da cidade é o famoso Circo, ou “The Circus”, três terraços longos e curvos qe formam uma espécie de teatro, criado para abrigar jogos locais e eventos municipais. Um dos terraços mais incríveis de Bath é o famoso  Royal Crescent, datado do século XVII, que possui uma beleza arquitetônica ímpar e é mais um ponto turístico imperdível da cidade.

Outra forma incrível de apreciar as belezas arquitetônicas da cidade é através de um passeio de balão, que permite que o turista tenha vistas aéreas maravilhosas, do jeito que conseguimos ver apenas em filmes ou cartões postais.

Por fim, visite Pulteney Bridge, cheia de cafés, restaurantes e lojas, um lugar único no mundo.

Assista a um espetáculo cultural em Bath

Bathn é uma cidade muito rica culturalmente, tendo uma cena artística muito forte. Seus teatros – são cinco ao todo: Theatre Royal, Ustinov Studio, The Egg, The Rondo Theatre, e The Mission Theatre – ofertam diversos tipos de produções e espetáculos ao público, desde musicais e peças clássicas de teatro, a shows de comédia, apresentações de circo e diversos festivais.

Além de ir ao teatro, o turista pode aproveita um dos diversos eventos culturais que acontecem anualmente na cidade, como o Bath International Music Festival e o Mozartfest, festivais de música, o Bath Literature Festival, festival de literatura da cidade, que possui uma edição infantil,  o Bath Film Festival, ou Festival de Cinema de Bath, dentre outros.

Se maravilhe com a história europeia em um dos museus da cidade

Bath é uma cidade repleta de museus, que de fato tem muita história para contar. Um dos museus mais interessantes da cidade é o Holbourne Museum, que reúne a extensa coleção de peças de arte reunidas pelo marinheiro Sir William Holburne durante suas viagens.



Veja nossa seleção hoteis para se hospedar em Bath


 

O Fashion Museum, ou museus da moda, é para quem é apaixonado por roupa. Ele abriga mais de mil peças, entre roupas, acessórios e calçados, e ainda dá ao visitante a oportunidade de se vestir como um verdadeiro habitante de Bath na era Georgiana. A admissão a essa museu garante ainda a entrada para o centro de entretenimento de Bath dessa mesma época, chamado de Assembly Rooms.

A cidade ainda possui diversas outras opções, como o American Museum, único museu Americano for a dos Estados Unidos, o Museum of Bath Architectures, dedicado à arquitetura da cidade, e o Herschel Museum of Astronomy, dedicado inteiramente ao espaço.

Faça um piquenique em um dos parques da cidade

Bath é cheia de parques, e as belezas naturais da cidades consistem um dos seus maiores encantos. O maior parque da cidade, chamado Royal Victoria Park, possui diversos outros parques menores e atrações turísticas em seu interior, como lagos, jardins, fontes e clareiras. Local excelente para passar o dia com a família, tirar fotos e apreciar a natureza.

Outras opções incluem o Prior Park, com as vistas mais lindas da cidade, e o Alexandra Park, com diversas opções de diversão para adultos e crianças.

Outros motivos para conhecer Bath

O que fazer em Bath - Inglaterra?A cidade de Bath, por ser uma cidade fortemente dedicada ao turismo, possui diversos bares, restaurante e pubs que prometem agradar a qualquer tipo de visitante. Dentre eles, destacamos o Sally Lunn, o café mais antigo da cidade, e também um dos prédios mais antigos,  onde foi criada uma das comidas típicas locais, o Bath Bun, uma espécie de pão misturado com bolo muito apreciado pelos ingleses.

Para quem procura uma experiência requintada, o restaurante Bath Priory Hotel, Restaurant and Spa é uma excelente opção, com uma comida inglesa maravilhosa, e uma estrela Michelin no currículo. Pratos típicos ingleses são também servidos no restaurante Olive Tree e no bar Marlborough Tavern, com qualidade excepcional e preços mais acessíveis.

Outro motivo para procurar Bath como seu destino para as férias diz respeito assuas paisagens sensacionais. Colinas, meados e florestas cercam a cidade, que oferecem vistas maravilhosas e uma conexão com a natureza encontrada em poucos lugares no mundo.

Visitar Bath é uma experiência única!

Agora que você já sabe o que fazer em Bath, pode considerar a cidade como seu próximo destino das férias. O local é repleto de cultura, história, pontos turísticos sensacionais, com o clima inglês que a gente tanto ama e o charme das cidades interioranas européias que vem conquistando turistas do mundo inteiro por gerações. Com certeza você será o próximo!

Veja esse vídeo para ficar com mais vontade de conhecer o local:

Conhece Bath e tem algo a falar sobre as suas aventuras na cidade? Conte para a gente nos comentários!

Artigo anteriorConheça os 5 Aeroportos Internacionais de Londres
Próximo artigoComo curtir a Bonfire Night em Londres – 2018