Temple Church, a igreja dos Templários

10
288
Compre agora!
Fotos: Alan Ford, Wiki

A Temple Church tem grande importância histórica em Londres, pois foi construída pela Ordem dos Templários no século 12, para abrigar os Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão. No início do século 17, bem depois da dissolução da ordem, o Rei James I concedeu de forma perpétua a igreja a duas Inns of Court, que mais tarde se chamaram Inner e Middle Temple. Uma atração para os visitantes são as efígies de nove cavaleiros medievais.

A construção se divide em duas partes: a Round Church, original e redonda, e a Chancel, retangular e confeccionada meio século depois. A igreja sobreviveu intacta ao Grande Incêndio de 1666, mas foi reformada pelo arquiteto Christofer Wren e mais tarde, na Segunda Guerra, bombardeios nazistas a danificaram gravemente. Por sorte, as restaurações preservaram a concepção primária do local.

Endereço: Temple Place, City of London EC4Y 7HL, Reino Unido

No Mapa: Caminho da estação de Temple à igreja

Estações de metrô: Temple (Circle e District Line)

Horários: Mudam muito. Confirme no calendário oficial

Música

O coral da igreja possui grande prestígio. Recitais são apresentados regularmente, e o coral, além de comover os fiéis durante a missa, também grava álbuns especiais. O grupo se constitui apenas com homens, 18 garotos que ganham bolsa de estudos, e 12 adultos profissionais. Você pode conferir a qualidade da música aos domingos, das 11h15 às 12h15. A acústica da Temple Church é tão boa, que já atraiu músicos pouquíssimo afeitos à religião.

> Calendário de recitais e compra de ingressos

Os Templários

A Ordem dos Templários surgiu com o intuito de proteger os cristãos que realizavam a peregrinação até Jerusalém, após a reconquista do local na primeira Cruzada. Todo cavaleiro fazia voto de pobreza. Mesmo assim, a crescente fama autorgou à Ordem bastante dinheiro e poder. Algumas das primeiras formas de atuação bancária, especialmente o cheque, são creditadas aos Templários, que guardavam o dinheiro dos peregrinos e os devolviam após a viagem até a Terra Santa. A riqueza da Ordem, porém, atraiu a cobiça da igreja e da França, o que resultou, por fim, na destruição dos Templários.

Inns of What?

Inns of Court são associações profissionais de barristers, um dos ramos de atuação dos advogados britânicos. As Inns controlam e supervisionam o trabalho de seus membros. Existem quatro Inns of Court em Londres: Inner Temple, Middle Temple, Lincoln’s Inn e Gray’s Inn.

Conheça o site da igreja

E também

Outras igrejas em Londres

Mais pontos turísticos na cidade

Compre agora!

10 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here