Outubro em Londres – 2014

Londres ganha belos contornos no outono. Foto: Shutterstock
Londres ganha belos contornos no outono. Foto: Shutterstock

Viaja para Londres em outubro? Reunimos algumas dicas de eventos para você não perder nenhuma atração e aproveitar ao máximo a cidade.

Com a chegada do décimo mês do ano, Londres dá adeus ao verão e vê o outono mudar radicalmente as cores da cidade: o verde dá lugar aos tons avermelhados, o que pode render uma bela visita ao Richmond Park, o maior parque londrino.

Clima

Temperatura máxima: 15°C

Temperatura mínima: 8°C

Dias chuvosos: em média, 9 dias.

Aparição do sol: de 3 a 5 horas por dia.

Veja a previsão do tempo para outubro

Eventos

Fury (2014). Foto: divulgação.
Fury (2014). Foto: Divulgação

London Film Festival

O Festival de Cinema de Londres acontece anualmente desde 1956. A exemplo de outros festivais europeus, o evento busca atrair os melhores filmes da indústria mundial. Só que aqui o público em geral também pode ter acesso aos filmes. É a chance de ouro para dividir a plateia com grandes astros do cinema internacional. Após as sessões, geralmente há uma conversa com os produtores do longa exibido. Como não poderia deixar de ser, os melhores trabalhos são premiados. – De 8 a 19 de outubro.

Saiba mais

Raindance Film Festival

Se você gosta de filmes, mas prefere produções novas, alternativas e independentes, não deixe de visitar a vigésima segunda edição do Raindance Film Festival. A grande maioria das exibições acontece na Regent Street, próxima ao Piccadilly Circus. – De 24 de setembro a 5 de outubro.

Saiba mais

Chelsea x Arsenal

Se você gosta de futebol, terá a oportunidade de prestigiar um dos maiores clássicos londrinos, ingleses e mundiais. O Chelsea recebe o Arsenal no Stamford Bridge pela sétima rodada da Premier League. Talvez você não consiga comprar ingressos, mas a oportunidade de curtir a atmosfera do clássico já encanta quem é apaixonado pelo esporte. Detalhe: o último confronto entre as equipes terminou em 6×0 para o time de José Mourinho. Vale conferir. – Dia 5 de outubro.

Saiba mais

London Restaurant Festival

O Festival dos Restaurantes de Londres celebra o ato de comer fora. Durante duas semanas, eventos temáticos são organizados e menus especiais são preparados pelos melhores restaurantes da cidade. Chefs famosos, críticos, degustadores e público em geral reúnem-se para cultuar a gastronomia londrina. – De 8 a 27 de outubro.

Saiba mas

The Big Draw

Em uma tradução livre, o Grande Desenho é um evento artístico que promove a arte de desenhar e tem apoio da Faber Castell. São organizadas várias atividades de desenho – a maioria delas gratuita -, buscando conectar pessoas de todas as idades com museus, artistas e ilustradores Mesmo se você não gosta de desenhar, pode considerar o evento interessante pelo apelo artístico. – De primeiro de outubro a 2 de novembro.

Saiba mais

Jaume Plensa, Chloe, 2013. Foto: Richard Gray e Galerie Lelong.
Jaume Plensa, Chloe, 2013. Foto: Richard Gray e Galerie Lelong

Frieze Art Fair

A Frieze Art Fair acontece anualmente no Regent’s Park.

Trata-se de um dos eventos de arte contemporânea mais conceituados do mundo.

O ingresso para um dia custa 33 euros. – De 15 a 18 de outubro.

Saiba mais

Trafalgar Day Parade

Uma vez por ano, Londres celebra uma das maiores vitórias militares de sua história. Na Batalha de Trafalgar, em 1805, o Reino Unido venceu Napoleão e as esquadras combinadas de França e Espanha, mesmo com um contigente inferior. A marcha sairá do The Mall e terá fim na Trafalgar Square, dedicada ao tema. – Dia 20 de outubro

Saiba mais

As bruxas estão soltas no London Eye
As bruxas estão soltas no London Eye

Halloween

Londres mergulha de verdade no Halloween, com eventos por todos os lados da cidade.

São várias opções de festas temáticas para curtir o dia e descobrir o lado mal-assombrado da capital britânica. – Dia 31 de outubro.

Saiba mais

Parques

No outono, os parques de Londres ganham um charme extra. Visite.

Visite o Richmond Park em outubro. Foto: Shutterstock
Richmond Park é um dos belos parques de Londres. Foto: Shutterstock

Leia também

Guia de atrações em Londres

Artigo anteriorQueima de fogos será cobrada no Ano Novo
Próximo artigoCassinos de Londres