A Regent Street é imperdível. Até porque o turista que visitar Londres vai acabar, cedo ou tarde, se deparando com ela, seja para fazer compras ou para deslocamentos partindo de Oxford Circus (junção da Regent com a Oxford Street) ou Piccadilly Circus (no outro extremo da rua). Os números não mentem: 7,5 milhões de turistas passam por aqui anualmente.
Desenhada pelo arquiteto John Nash e finalizada em 1825, a Regent Street é um exemplo primordial de planejamento urbano na Europa. Ganhou seu nome em homenagem ao Príncipe Regente, o qual regeu a nação com esse título enquanto seu pai estava doente, até ascender ao trono como George IV em 1820.
Estações: Piccadilly ou Oxford Circus
Horários: Variam conforme a loja. Em geral, das 10h às 20h de segunda a sexta. Domingos, das 12h às 18h.
Horários e informações completas sobre cada loja
Marcas
Diversas marcas mundialmente conhecidas têm sua flagship store na Regent Street. A primeira loja da Apple na cidade, por exemplo, foi erigida ali. O primeiro endereço da loja de departamento Liberty era na Regent Street, embora hoje o acesso seja pela Great Marlborough Street. Ao longo da rua, desfilam Tommy Hilfiger, Banana Republic, Jaeger, Calvin Klein, Ferrari, H&M, Levi’s, Benetton, Hugo Boss, Lacoste, L’Occitane, Hollister Co, Nike, Zara, Ted Baker, Topshop, Timberland, Gap, Burberry… E a lista não para por aí. Veja mais nomes
À noite, a Regent Street ganha novos contornos, com as vitrines iluminadas e coloridas. No Natal, então, a rua torna-se um epicentro de luzes e enfeites.
Não perca
Hamley’s (Maior loja de brinquedos do mundo)
Liberty (Linda loja de departamento, entrada pela Great Marlborough Street)