Outono em Londres: Tudo o que você precisa saber!

O outono já começou em Londres e se você está se preparando para chegar à cidade nessa estação deve estar se perguntando como é que a cidade fica, o que fazer, se faz frio e até como se vestir durante o outono em Londres.

O outono em Londres começa por volta do dia 23 de setembro e vai até o dia 21 de dezembro, ou seja, é durante a nossa primavera. No começo da estação os dias ainda são um pouco longos, mas logo começam a se encurtar e em dezembro você nota que anoitece bem cedo, cerca das 4h da tarde já começa a ficar bem escuro.

Mas se você quer entender mais de como é o outono em Londres e o que fazer para aproveitar o melhor dessa cidade nessa estação e como não passar frio, confira as dicas que separamos para você aqui embaixo!

Londres no outono
Londres ganha belos contornos no outono. Foto: Shutterstock

Clima do outono em Londres

No final de setembro as temperaturas em Londres começam a cair, elas variam em média entre 5°C e 20°C e vão diminuindo até a chegada do inverno. Durante essa época chove 1 em cada 3 dias, então prepare sua sombrinha e seu casaco à prova d’água, pois você vai se molhar.

A vantagem de ir para Londres no outono é que a temperatura ainda não é tão baixa e os pontos turísticos não estão superlotados como acontece durante o inverno e o verão. Como a cidade não para, você acha atrações que agradam todos os gostos mesmo nessa estação em que a cidade não está tão cheia.

Como se vestir no outono em Londres

Ninguém quer ir passar frio ou calor do outro lado do mundo, por isso é importante levar a quantidade certa de agasalhos para não pecar por falta ou pelo excesso. Por isso fizemos uma listinha do que não pode faltar em sua mala para te ajudar:

Roupas de Outono:

Calças jeans são ideais para o outono! Você vai ver muitas mulheres usando shorts, vestidos e saias com meia-calça no começo do outono e se quiser aderir à moda a minha dica é comprar meia-calça fio 80 no mínimo.

Na verdade eu só aprendi a comprar meia-calça baseada na grossura dela depois fui morar em um país frio e passei frio à toa, então anota essa recomendação: quanto mais grossa for a sua meia-calça, mais quente ela é!

Se você é uma pessoa que sente muito frio, também vale levar uma segunda pele para usar embaixo das suas roupas, principalmente se estiver planejando ir para Londres no final de novembro e começo de dezembro.

Além disso você não pode deixar de lado seu casaco impermeável e corta-vento, se ele tiver capuz vai ser melhor ainda pois você não vai precisar nem guarda-chuva, é só colocar o capuz na cabeça e sair andando pela chuva como um típico londrino.

Se a sua viagem for em setembro, não compensa investir em levar casacos pesados, mas se você chegar no final do outono, aí sim vale à pena reforçar mais na qualidade do casaco, pois as temperaturas caem bastante durante essa época.

Sapatos de Outono:

Evite sandálias e sapatos abertos! Apesar de não fazer frio, o ventinho gelado vai estar soprando e você não vai querer interromper sua caminhada pela cidade por sentir frio nos pés.

O ideal na verdade é usar uma bota ou um tênis de couro (a prova d’água), ou uma galocha mesmo, visto que, como dissemos acima, você vai pegar chuva, então não vai querer ficar com seus pés e sapatos molhados.

Acessórios de Outono:

Acessórios como luvas, cachecóis e gorros são de extrema importância para passar seus dias em Londres, além de serem super estilosos! O corpo humano perde calor pelas extremidades (mãoes, cabeça, pés, etc), por isso é importante que essas partes do seu corpo estejam bem cobertas.

Em Londres eles não são uma questão de moda, mas são para fazer com que você não passe frio. Então por quê não combinar os dois e comprar algumas luvas bonitas na famosa Primark?

Outono em Londres: Tudo o que você precisa saber!
Foto: Shutterstock

O que fazer no outono em Londres

Se você estiver em Londres no mês de novembro, terá a oportunidade de celebrar três datas históricas por lá!

1. Bon Fire Night:

Não tem como passear por Londres ou outras cidades inglesas e não se esbarrar com alguma fogueira, na celebração da Noite das Fogueiras, que acontece todos os anos em 5 de novembro por simbolizar um episódio de luta pela liberdade.

A festa é uma tradição bem forte na Inglaterra, onde crianças, famílias e amigos se reúnem para queimar um espantalho com a cara do Guy Fawkes, um traidor católico que liderou uma tentativa de assassinato do rei protestante James I, em 1605.

Algumas prefeituras, aproveitam o momento para organizar festas pelas praças e parques e nessa celebração, fogos de artifício fazem a alegria de todos e iluminam o céus das cidades.

Em Londres, a festa que inclui queima de fogos e apresentação de bandas pela cidade, principalmente a noite, além de mercados/feiras que realizam várias atividades como parques de diversões e muitas outras coisas para todo tipo de pessoa.

2. Lord Mayor’s Show:

Lord Mayor’s Show acontece anualmente no dia 8 de novembro e é uma procissão animada que passa por todo o centro de Londres com bandas militares. O evento ocorre desde 1215, quando o Rei John concedeu, na Carta Magna, o direito à City of London, berço da capital britânica, de eleger seu próprio prefeito e manter suas leis e direitos.

Hoje em dia o desfile é considerado uma celebração entre os moradores da cidade. Estima-se que a cada ano participem cerca de 500 mil pessoas na celebração. Ao final do desfile, uma grande explosão de fogos de artifício pode ser vista sobre o Rio Tâmisa.

Você pode conferir todos os detalhes do evento no site oficial deles clicando aqui.

3. Remembrance Day:

Para todos os cidadãos do Reino Unido e da Comunidade das Nações, o dia 11 de novembro é um dia histórico, pois em 1918 ele marcou o fim da Primeira Guerra Mundial. Até hoje, a data é celebrada em memória dos soldados que perderam a vida em combate.

No Remembrance Day ou “Dia da Lembrança”, a Rainha Elizabeth costuma visitar o Cenotaph, monumento construído em homenagem aos mortos, e enfeitá-lo com uma coroa de papoulas. O momento marcante ocorre em Whitehall, no centro de Londres.

Ali pertinho, na Trafalgar Square, um evento da Royal British Legion, das 10h às 11h15 também homenageia os heróis britânicos da Grande Guerra. Na programação, estão leituras, músicas e uma pausa de dois minutos de silêncio exatamente às 11h.

4. Atrações Natalinas:

Já na segunda quinzena de novembro você pode sentir a atmosfera natalina tomando conta de Londres. Você verá encontrar ringues de patinação no gelo na Somerset House e junto ao Museu de História Nacional. Não deixe de conferir também as decorações das ruas Oxford, Regent, Carnaby e em Covent Garden.

Os festivais de Natal também são atrativos da cidade: a partir de 18 de novembro, você pode conferir o Winter Wonderland no Hyde Park ou, a partir de 11 de novembro, curtir o Natal na Leicester Square ou o festival do Southbank Centre, embalado por clássicos do rock.

Londres no Natal
Londres no Natal: luzes e muito charme. Foto: iStock, Getty Images

E você está preparado para visitar Londres no outono? Conta para a gente o que você mais quer aproveitar quando estiver por lá nos comentários aqui embaixo.

Artigo anteriorTorre Eiffel
Próximo artigoSaiba tudo sobre os Black Cabs e Minicabs: os Táxis de Londres