O que fazer em Londres na primavera

A primavera finalmente chegou a Londres, mesmo que as temperaturas mais altas ainda não tenham chegado. Sem dúvidas, já é motivo de comemoração e é hora de começar a fazer planos para o clima mais quente.

A primavera continua sendo uma das mais belas estações para viajar para Londres. O clima nessa época costuma ser bem mais ameno do que no inverno e favorece os passeios ao ar livre. Assim, mesmo que a chuva típica de Londres resolva aparecer de vez em quando, aqui vão as melhores dicas para aproveitar Londres durante a primavera. 

O que fazer em dias chuvosos

A chuva na capital inglesa não espera por ninguém, portanto, quando o tempo ficar ruim, aproveite o dia para explorar os museus e galerias mais legais de Londres. Uma exposição nunca antes vista com mais de 75 originais de Claude Monet estará acontecendo na National Gallery em 9 de abril, enquanto a Tate Modern hospeda algumas obras novas de Picasso até setembro.

Para um dia diferente, confira o London Design Museum’s Hope to Nope: Graphics and Politics 2008-18, uma exposição que apresenta desde memes da Internet a cartazes do Occupy Wall Street. Se você gosta das artes cênicas, há sempre opções de teatro. Espetáculos como Phantom of the Opera, Kinky Boots e Les Miserables estarão funcionando até o outono, então guarde esses eventos para um dos dias mais chuvosos de Londres.

Passeios ao ar livre

O que fazer em Londres na primavera
Regent’s Park na primavera. Foto: Mapa de Londres

A cidade abriga alguns dos melhores pontos verdes do Reino Unido, como o Regent’s Park, o Greenwich Park, o Hampstead Heath e o Kew Gardens, o Jardim Botânico Real. O primeiro se localiza em uma área idílica, Hampstead, intocada pelo turismo tradicional. O segundo configura-se como um verdadeiro parque de diversões para apaixonados por botânica. Nesse período do ano, eles ficam ainda mais deslumbrantes.

Por isso, se você é fã de esportes, leve seus amigos e uma bola de futebol para horas de ar fresco e, quem sabe, você pode até pegar um bronzeado. Já se você é fã de caminhadas, prepare-se para a arte dos passeios de final de semana, porque Londres tem muitas rotas para experimentar.

A Capital Ring Walk tem 15 rotas para escolher, enquanto a caminhada da Royal London inclui três horas de lazer percorrendo os locais mais famosos da cidade, perfeito se você está realmente aproveitando para fazer turismo.

Para os dias quentes

Coloque uma roupa de banho e pegue um protetor solar antes de ir ao Greenwich Park ou Clapham Common para uma sessão de banho de sol. Há uma enorme variedade de lugares para ir nadar, incluindo pontos ao ar livre para se refrescar.

Para aqueles poucos dias em que as temperaturas ficam realmente altas, pode valer a pena comprar um passe de natação da cidade de Londres para que você possa dar um mergulho sempre que quiser. Passes também lhe dão acesso a toneladas de outras lagoas de banho ao redor da cidade, se a caminhada até o Parliament Hill parecer um pouco distante.

Festivais

Nas noites em que você sentir vontade de cantar, confira alguns dos muitos shows e festivais de música em Londres. The xx, Lorde e John Misty tocarão no festival All Points East, no Victoria Park, em maio, em um fim de semana que promete manter a cidade vibrante. Em junho, vá para o Field Day para desfrutar de bandas como Run The Jewels e King Gizzard & the Lizard Wizard.

Programe-se para a primavera

Clima

No fim de março, os dias começam a ficar mais ensolarados, mas abril é conhecido como um mês de bastante chuva – normalmente aquela chuvinha passageira que não atrapalha muito. Em maio, a temperatura sobe mais, embora o frio seja comum à noite. Nesse mês, os termômetros oscilam entre 8 e 17 graus, normalmente. Veja mais sobre o clima de Londres na primavera.

Quais são os seus programas favoritos para aproveitar a primavera? Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário e até a próxima!

Artigo anteriorInglaterra e Reino Unido: o que é o quê – história, turismo, política e economia
Próximo artigoConheça as 7 maiores lojas de brinquedos do mundo