Conheça as 7 maiores lojas de brinquedos do mundo

0
1057
Descubra!

As maiores lojas de brinquedos do mundo captam a imaginação de crianças e adultos. E a fantasia da infância pode se tornar realidade por aqui.

Por essa razão, apresentamos sete das mais incríveis lojas ao redor do mundo, onde há um universo de brinquedos e itens colecionáveis.

Veja quais são as maiores casas de brinquedo ao redor do planeta e mate a sua curiosidade em sua próxima viagem.

7 das maiores lojas de brinquedos do mundo

Ursinhos de pelúcia, soldadinhos, bonecos articulados, bonecas com centenas de roupas, carrinhos. As lojas de brinquedos são um mundo vasto para ser explorado.

Mesmo quem já passou da infância ainda coleciona essas memórias de uma época tenra da vida. É importante manter viva a criança interior, não é mesmo?

Se você planeja uma viagem internacional e também quer conhecer lojas de brinquedo, aqui vão algumas dicas espalhadas pelo mapa.

Toys “R” Us, Nova York

Toys “R” Us
Toys “R” Us é uma das maiores lojas de brinquedo do mundo. Foto: TomasEE, CC BY-SA 3.0

Localizada na suntuosa Times Square, em Nova York, a Toys “R” Us é uma referência mundial em brinquedos. São mais de 1500 lojas espalhadas pelos Estados Unidos.

A principal filial da franquia chegou a fechar as portas em 2016, mas retornou à Times Square recentemente, com outro espaço remodelado e menor que o anterior.

O tamanho da loja é de 3.300 m² e atrai muitos turistas que passam por Nova York. A variedade de brinquedos impressiona qualquer um, em virtude da enorme estátua de Tiranossauro Rex que posa no meio do espaço.

Kids Cavern, Macau

Em Macau, na China, fica outra gigante dos brinquedos: a Kids Cavern, que oferece um excelente catálogo para todas as idades. Desde os brinquedos mais básicos até os maiores modelos para montar.

A Kids Cavern está dentro do enorme shopping em Cotai Sands Central, um luxuoso centro de compras muito popular entre turistas e moradores de Macau.

FAO Schwarz, Nova York

FAO Schwarz
FAO Schwarz ganhou fama com Quero Ser Grande e Esqueceram de Mim 2. Foto: Dudesleeper, CC BY-SA 3.0

A loja de brinquedos mais famosa de Nova York também abriu novo espaço na cidade. Assim como a Toys “R” Us, a FAO Schwarz sofreu com o aumento do aluguel e precisou se readaptar.

Para os cinéfilos, a antiga loja da Fifth Avenue já foi o local de filmagem de uma cena clássica em “Quero ser grande”, estrelado por Tom Hanks, onde o ator dança em cima de um piano em larga escala.

A FAO Schwarz é a loja de brinquedos mais antiga dos Estados Unidos, aberta em 1862. A nova franquia terá sede no 30 Rockefeller Plaza, em Manhattan, com 19 mil m².

American Girl Place, Chicago

As meninas também merecem espaços dedicados às suas bonecas e brincadeiras favoritas. Nesse quesito, a American Girl Place, em Chicago, é uma das prediletas do público norte-americano.

São diversos estilos e numerosas marcas de bonecas, acertando em cheio no coração das jovens garotas americanas. A decoração toda em cor de rosa é um charme à parte.

Na American Girl, localizada na Water Tower Place, as meninas também podem adquirir roupas novas para as suas bonecas, além de casas especiais e itens de decoração.

Barbie Store, Buenos Aires

Na mesma toada do American Girl Place, a Barbie Store de Buenos Aires é um sonho para as amantes e colecionadoras da Barbie, a icônica boneca da Mattel, um eterno sucesso de vendas.

A Barbie Store e seu universo de glamour ficam no Shopping Unicenter, no bairro de Palermo. Lá, é possível conhecer a Casa da Barbie, um salão que insere os visitantes em toda a história da boneca.

Kiddy Land, Tóquio

Kiddy Land
Brinquedos de pelúcia são destaque na Kiddy Land. Foto: DocChewbacca, CC BY-SA 2.0

Em Shibuya, região central de Tóquio, está a Kiddy Land, uma referência japonesa em brinquedos e lembrancinhas do mundo infantil.

Mais focada na cultura japonesa e nos ícones locais em brinquedos, a Kiddy Land não tem um espaço enorme como as lojas de Nova York, mas tem seu charme.

São milhares de pelúcias e estruturas montáveis como maquetes e afins. Imperdível para os mais criativos.

Charles Ro Supply Company, Malden

Aqui a paixão é pelo modelismo. A maior loja de trens e autoramas dos Estados Unidos fica em Malden, no Massachussets. E se dedica a uma tradição clássica de famílias americanas.

São infindáveis as opções de trens e estradas, além de produtos para montar a sua própria cidade em miniatura. Para quem tem paixão pelo hobby de ferromodelismo, a Charles Ro Supply Company é indispensável.

A loja fica na Cross Street e tem um estabelecimento em grande escala apenas para esse fim.

Lojas de brinquedos em Londres

Em Londres, existem pelo menos seis lojas de brinquedos dignas de nota. Algumas delas possuem temáticas específicas, como a da M&M’s.

Conheça essas lojas e enriqueça ainda mais o seu roteiro de viagem quando passar pela capital inglesa com a família e as crianças:

Hamleys

Hamleys é a maior loja de brinquedos do mundo. Foto: Mapa de Londres

A Hamleys é a maior e mais antiga loja de brinquedos do mundo no departamento de brinquedos. Fundada em 1760, a Hamleys, que fica na Regent Street, se adaptou aos novos tempos e espalhou franquias pelo mundo.

São sete andares de brinquedos, com mais de 50 mil linhas e marcas diferentes. Praticamente um túnel do tempo direto para a infância.

 

Disney Store

Loja exclusiva da Disney, a franquia Disney Store de Londres mergulha de cabeça nos personagens fantásticos e queridos por várias gerações.

São roupas, brinquedos, pelúcias, lembrancinhas e bonecos em tamanho real que encantam a qualquer um. A Disney Store londrina fica na Oxford Street.

Harry Potter Shop

Em King’s Cross, há um portal que nos transporta para outro universo. A plataforma 9 ¾ é a passagem para o incrível mundo do Harry Potter Shop.

Tudo o que você pode imaginar que envolve o bruxo e seus colegas está na loja. Itens colecionáveis, pelúcias, roupas e livros são as atrações principais do Harry Potter Shop, o lugar favorito dos fãs da saga.

M&M’s World

M&M’s World tem muitos andares de chocolates e brinquedos. Foto: Mapa de Londres

Apesar de ter uma temática de doces e chocolates, a M&M’s World não deixa de ser um atrativo para os pequenos, em Leicester Square.

Tudo na loja gira em torno dos carismáticos chocolates que conquistaram a criançada. Além dos brinquedos e itens relacionados aos M&M’s, os turistas podem conhecer a história da companhia em museus super coloridos.

Lego Store

Se você adora montar estruturas com Lego ou tem vários bonequinhos espalhados pela casa, a Lego Store em Leicester Square é o seu lugar.

Veja bonecos em tamanho real, estátuas de Lego e coleções exclusivas na loja oficial da marca dinamarquesa em Londres, uma caricatura carismática do povo inglês e seus costumes.

Forbidden Planet

Por fim, temos na Shaftesbury Ave a imponente Forbidden Planet, especializada em linhas de brinquedos de ficção científica e franquias de heróis da Marvel e DC.

Está procurando obras literárias de sci-fi ou bonecos de Star Wars e outros campeões de bilheteria? A Forbidden Planet é a pedida perfeita.

Curtiu as dicas das maiores lojas de brinquedos do mundo? Compartilhe.

Descubra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui