Novembro em Londres – 2014

Vai viajar para Londres em novembro? Em novembro, o clima em Londres está propício para uma caminhada nos parques, repletos de folhas laranjas no chão de outono. Mas o frio e a chuva, de olho no inverno, já aconselham um casaco reforçado antes de sair de casa.

Temperaturas: Entre 5ºC e 11ºC

Dias de chuva: 9 dias

Horas de sol por dia: 1,75 horas

O que fazer em Londres em novembro

Confira nosso post atualizado: Atrações de Londres em novembro de 2016

Londres ganha belos contornos no outono. Foto: Shutterstock
Londres ganha belos contornos no outono. Foto: Shutterstock

 

Novembro a janeiro

Patinação no gelo

Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres
Patinação no gelo no Museu de História Natural. Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Muitas das pistas de patinação no gelo em Londres abrem do fim de novembro a janeiro. Existem pistas de patinação em Hampton Court Palace, Tower of London Ice Rink, Hyde Park Winter Wonderland, Canary Wharf Ice Rink, London Eye Ice Rink, Natural History Museum e Somerset House Ice Rink. Os valores variam entre 8 libras a 15 libras.

Saiba mais

1 e 2 de novembro

Regent Street Motor Show

No West End, a Regent Street Motor Show traz 300 carros que revivem os 125 anos de automobilismo. O evento é considerado o maior salão do automóvel livre para a visita do Reino Unido. Lá serão exibidos carros do passado, presente e futuro. No evento também há shows e competições.

Saiba mais

1º a 30 de novembro

Richmond Literature Festival

O Festival Literário de Richmond comemora o seu 23º ano. Os eventos acontecem em todo o bairro, incluindo Marble Hill House, Richmond Theatre e Strawberry Hill House.

Saiba mais

2 de novembro

London to Brighton Veteran Car Run

veteran
Carros antigos participam de corrida exótica de Londres para Brighton. Foto: Andrew Dunn, CC-BY-SA 2.0

Mais de 500 veículos antigos fazem uma inusitada corrida de Londres para Brighton. Para participar, o competidor precisa dirigir um veículo produzido antes de 1905.  Desde 1896, esse evento anual reúne adoradores de carros e curiosos ao longo da A23 Road para um espetáculo vintage.

Saiba mais

5 de novembro

Bonfire Night

A Bonfire Night é uma noite de fogos de artifício, na qual é recriado o episódio da Conspiração da Pólvora, de 1605, quando um grupo de católicos (lembra do nome Guy Fawkes e a inspiração de V de Vingança?) tentou explodir o Parlamento e assassinar o rei James I. O evento é comemorado com fogos de artifício e fogueiras.

Saiba mais

8 de novembro

Lord Mayor’s Show

Um dos mais tradicionais eventos de Londres, o Lord Mayor’s Show traz o prefeito da City of London (o distrito financeiro, berço histórico da cidade) para uma passeata. O hábito surgiu quando em 1215 o Rei João concedeu aos próprios cidadãos da City o direito de eleger o seu prefeito. Nesse evento, somam-se cerca de 500 mil pessoas. Ao final, fogos de artifício iluminam o céu sobre o rio Tamisa.

Saiba mais

9 de novembro

Remembrance Sunday

No segundo domingo de novembro, o mais próximo do dia 11 (data de encerramento da Primeira Guerra, em 1914), celebra-se o Remembrance Sunday, feriado para lembrar os mortos da Primeira e Segunda Guerra Mundial. Em Whitehall, no Cenotaph, há uma parada com música, apresentações e cerimonial.

Saiba mais

9 a 16 de novembro

Barclays ATP World Tour Finals 2014

As finais do torneio retornaram para a O2 Arena. Estão reservadas oito dias de jogos entre 8 jogadores únicos e dois pares de duplas. Entre os jogadores, estão Murray, Federer, Novak Djokovic e Rafa Nadal – que jogará se estiver bem de sua lesão. Desde que se mudou para Londres em 2009, o popular torneio de oito dias foi assistido por 1.280.000 fãs na Arena O2.

Saiba mais

14 a 23 de novembro

London Jazz Festival

O London Jazz Festival é realizado anualmente em novembro e é reconhecido por apresentar artistas de todo o mundo.  Trata-se do maior festival de música da cidade, com apresentações no Royal Albert Hall, no Barbican e no Ronnie Scott’s.

Saiba mais

21 de novembro à 4 de janeiro de 2015

Hyde Park Winter Wonderland

Foto: Kamilla Fernandes
Hyde Park recebe festival de Natal. Foto: Kamilla Fernandes, Mapa de Londres

Dentro de um dos mais famosos Parques Reais de Londres, o Hyde Park Winter Wonderland é um festival de inverno, com temática de Natal, cheio de atrações divertidas para crianças e adultos. A entrada no parque é gratuita, mas alguns dos passeios, como pista de patinação e roda-gigante, são cobrados.

Saiba mais

Leia também

Guia de atrações em Londres

Artigo anteriorRoyal Warrant é garantia de qualidade em Londres
Próximo artigoMais uma greve no metrô?