Ingressos do BBC Proms 2017, o maior festival de música clássica do mundo

Royal Albert Hall - Mapa de Londres
Royal Albert Hall é o maior dos palcos do BBC Proms. Foto: Mapa de Londres

Se você tem viagem marcada para Londres entre os meses de julho e setembro, fique atento a uma oportunidade imperdível. Nesse período, ocorre na cidade o maior festival de música clássica do mundo, o BBC Proms, uma tradição que chega em 2017 a sua 123ª edição.

Esse evento merece um espacinho na sua programação. Ou, pelo menos, na sua lista de possibilidades e alternativas culturais ao longo de sua estada.

O festival, que reúne grandes nomes da música clássica de todo o mundo, toma conta da casa de espetáculos Royal Albert Hall e ocupa ainda outros palcos menores da capital britânica.

A ideia do BBC Proms é promover a música clássica para todas as pessoas, com ingressos bastante acessíveis, a partir de 12 libras (sentado) e 6 libras (em pé).

Mesmo que você não seja um fã de música clássica, não despreze de imediato essa ideia. Antes, dê uma espiadinha neste vídeo (com volume, claro):

As imagens acima retratam um pouquinho do último dia de apresentações do festival em 2016, chamado de Last Night of The Proms.

O espetáculo é transmitido para diversos parques de Londres, onde todos festejam e tremulam bandeiras do Reino Unido e da Inglaterra, e também para outros países, através do canal de televisão da BBC e da emissora de rádio da BBC.

BBC Proms em 2017

A 123ª edição do BBC Proms ocorre entre os meses de julho e setembro, em Londres. O festival reúne os maiores nomes da música clássica, com ingressos a partir de 7,50 libras.

Origem dos BBC Proms

O nome advém de “Promenade Concerts“, os primeiros espetáculos musicais com preços acessíveis em parques de Londres, mais de 100 anos atrás. O intuito do festival, desde o início, era fomentar o interesse por música de qualidade, que costumava custar muito caro. Na década de 1940, o Royal Albert Hall se tornou o palco principal dos shows.

Confira: mais sobre o BBC Proms

Artigo anteriorGuia para viajar de trem na Europa
Próximo artigoO que é o Reino Unido: país, nação, bloco, união ou o quê