Blogs sobre Londres: top 10

Blogs sobre Londres: top 10

22

Uma das melhores maneiras de planejar sua viagem é acessar blogs de quem já viajou para lá ou esteve na cidade. Esse tipo de site serve como um guia bastante eficiente, pois, ao contrário do guia físico, tem atualização mais rápida – que não depende de uma nova edição e de mais árvores derrubadas. Confira aqui os melhores endereços para salvar aí no seu browser e acessar com frequência até a hora do embarque.

A seguir, listamos 10 blogs e sites que vão ajudar você a construir o seu roteiro de viagem e a se sentir já com um pé na capital britânica.

1. Mapa de Londres (Alguém precisa nos listar em primeiro, né? O melhor desse blog é que você não precisa clicar em nada para chegar até ele 😉

2. Dri Everywhere (Uma brasileira que escreve sobre viagens e sua rotina em Londres)

3. Canal Londres (Dicas em vídeos)

4. Pra Ver em Londres (Casal de jornalistas que dá dicas sobre a cidade)

5. Viaje na Viagem (Ricardo Freire, o viajante profissional, escreve sobre Londres)

6. OiLondres (Já foi desativado, mas reúne informações valiosas)

7. Tuga em Londres (Blog de portuguesa que vive em Londres)

8. Básico e Necessário (Blog de repórter brasileira que vive em Londres)

9. Diamond Geezer (Notícias da prefeitura de Londres e do transporte público – inglês)

10. Londonist (Melhor blog em inglês sobre Londres)

Deixe seu comentário

22 comentários

  1. Gostaria de convidar quem quiser dicas de Londres não muito turísticas e conhecer um pouco mais sobre a cidade sob o ângulo de moradoras, para dar uma olhada no blog:

    http://www.insideoutlondon.com.br

    Postamos lá lugares legais, restaurantes fora da rota turistica, moda, lojas, receitas inglesas e das diversas cultura que habitam a cidade. Alem de contarmos as nossas impressões sobre a cidade e moradores.e suas manias : ) Fotos em sua maioria das proprias blogueiras

  2. Bom dia!

    Estou viajando para Londres com + 02 pessoas , fiz uma reserva no Hotel Holiday Inn Hammersmith. Tenho também uma reserva no Hotel Byron em Bayswarther, hotel simples e bem localizado.Acha que vale a pena ficar em;;;;;; Hammersmith em hotel melhor?

    Atenciosamente,

    Renata Abrantes

    • Oi, Renata. Tudo bem? Olha, na minha opinião, a localização é a coisa mais importante em uma estada em Londres. Eu não conheço a qualidade desses dois hotéis, mas acho muito melhor ficar em Bayswater do que Hammersmith. Já morei nos dois lugares, e ambos são ótimos, na verdade, mas Bayswater é ainda melhor para uma estada curta, já que está pertinho de tudo. Esse Byron se localiza a 2 minutos a pé de Kensington Gardens, por exemplo, e bem perto das estações de Bayswater (Circle e District) e Queensway (Central Line). Mas deve ser bem mais simples mesmo… Vocês chegaram a ler os reviews dos hotéis?

      Abraço

      Gustavo

  3. Ola adorei seu blog, como podemos fazer para divulgar da minha empresa em seu blog
    Sou brasileiro e tenho uma empresa de turismo terrestre em Londres e Paris.
    Todos os nossos motorista de nossa empresa sao brasileiro.
    Trabalhos com carros executivo.
    vans para familias
    onibus para grupos maiores

    Aguardo seu contato ;
    [email protected]
    00447934676396

  4. Boa noite,
    Estou a programar uma viagem a Londres, e necessito de uma pequena ajuda relativamente aos transportes e preços ( o que fica mais barato ) de Luton (aeroporto) para Shepherd’s Bush (perto de Notting Hill), sei que tenho o aeroporto de Heathrow mesmo ali ao lado, mas as viagens são mais caras, por isso tudo depende dos valores do transportes ?!

    Maria

  5. esquecam meu blo entao? 🙂 e um dos mais visitados hoje..mas tem uma visao muito mais complexa do que a maioria porque lida com questoes sociais, psicologicas e antropologicas, nao e um simples guia turistico, e para quem quer ver a cidade do ponto dr vista real

  6. Olá a todos, cheguei a Londres ontem com 2 amigos, gostavamos de arranjar casa, por exeplo um T1. Sabem de alguma, agaecia bastante, é muito urgente.
    Obrigada

  7. Acabei de descobrir esse blog e estou achando ele o máximo!
    Londres é realmente fascinante, né?
    Por esse motivo eu comecei a escrever um blog sobre a monarquia britânica.. quem se interessar pode dar uma passada por lá!
    realezabritanica.blogspot.com
    Obrigado!